PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ELEIÇÃO COM RESULTADO IMPREVISÍVEL

O resultado da eleição de prefeito de Garanhuns ainda é imprevisível. Como ocorreu em 1996, quando Silvino virou em cima de Ivo, e em 2004, quando Luiz Carlos derrotou Bartolomeu Quidute na reta final, o pleito deste ano só deverá ser definido em meados de setembro.

Caso Silvino fique habilitado a disputar a eleição teremos três candidatos fortes. O próprio tucano, Izaías Régis (PTB) e Zé da Luz (PHS).

Izaías tem o apoio dos principais partidos políticos de Pernambuco e do Brasil, maior tempo no Guia Eleitoral e é aliado do governador Eduardo Campos, do senador Armando Monteiro e do ex-presidente Lula. No momento, parece ser o favorito junto aos formadores de opinião da cidade.

Da mesma forma Zé da Luz está sintonizado com o Palácio das Princesas e o governo federal. O ex-prefeito de Caetés não tem a mesma estrutura de campanha dos seus adversários, mas tem um poder de penetração na periferia que está deixando impressionados seus opositores.

Silvino está junto com o prefeito Luiz Carlos, que indicou seu vice, Marcelo Marçal, mas prefere bater na tecla que importante mesmo é ter apoio popular. Faz campanha focando exclusivamente a questão municipal e disse no seu primeiro programa eleitoral que na sua gestão realizou mais de 500 obras na cidade.

Esta será uma disputa empolgante, muito diferente daquela de quatro anos atrás, que não teve a menor graça. Luiz Carlos obteve mais de 33 mil votos contra menos de 20 mil do segundo colocado, que foi Zé da Luz.

Em 2012, pelo andar da carruagem, quem tiver 25 mil votos poderá ser o prefeito e se ficar como está agora o vencedor terá uma estreita margem de votos à frente do segundo lugar.

Quanto a Paulo Camelo (PSOL) é mais uma vez coadjuvante. É um político honesto, tem algumas boas propostas, mas não consegue agregar e todo mundo sabe que na política o grupo muitas vezes faz toda a diferença.

7 comentários:

  1. Considerando que Silvino Duarte deverá ser liberado para a disputa da prefeitura, Isaias e Zé da Luz se preparem, pois em termos de apoio efetivo nada se compara ao que o Silvino tem. Apoio virtual de X,Y ou Z é simbólico. Pagar a uma porção de moleques para fazer barulho movido a latinhas de Pitu, falar mal dos outros, ou interromper caminhadas ou carreatas alheias, em Garanhuns não faz o prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo. Silvino não perde essa nem com reza de "padre véio".........

    ResponderExcluir
  3. A enquete do facebook dá uma idéia da evolução desta eleição, disputadíssima, imprevisível, talvez.http://enquete.vetorti.com/PE/Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Considerando que Silvino Duarte não deverá ser liberado para disputa da prefeitura, o que é mais provável, o apoio que Silvino tem ou teria de nada valerá ou valeria.Izaías e Zé da Luz são os dois que disputarão cabeça a cabeça essa eleição, e aí sim, se saberá quem realmente será o próximo prefeito de Garanhuns.Só vejo esses dois, e que ganhe o melhor.Clóvis Antônio Filho Vila do Quartel

    ResponderExcluir
  5. dr silvino é candidato sim, o tre deu favoravél a ele por 6 votos, agora pouca, a justiça foi feita, obrigado Deus.

    ResponderExcluir
  6. o agora o que vão dizer sobre os fichas, que fichas mesmo, só quem ganha com a confirmação de Silvino pelo TRE, é a cidade, que tem um candidato ja testado e aprovado administrativamente

    ResponderExcluir
  7. LEMBRANDO A TODOS QUE ESTÃO COMEMORANDO O DEFERIMENTO DOS CANDIDATOS FICHAS SUJAS, QUE AS AÇÕES AINDA CABEM RECURSOS AO TSE, E NO TSE GERALMENTE ESSAS DECISÕES COMO JÁ VIMOS NA ELEIÇÕES PASSADAS SÃO REVERTIDAS E AS CANDIDATURAS INDEFERIDAS!!
    BASTA QUALQUER UM ANALIZAR AS DESIÇÕES ANTERIORES DO TSE, E TEM MUITA GENTE NESSA SITUAÇÃO AQUI EM NOSSA REGIÃO.
    TEMOS APENAS DUAS OPÇÕES DE VOTO AQUI EM NOSSA CIDADE, OU VOTAMOS EM PAULO CAMELO QUE REPRESENTA A MUDANÇA E É O MAIS HONESTO, FOI MUITO BEM ELOGIADO NESSE MATERIA, E MERECE O VOTO DA PUPULAÇÃO DE GARANHUNS.
    E A OUTRA É VOTAR NULO, SE UMA ELEIÇÃO TIVER MAIS DE 50% DE VOTOS NULOS, ELA SERA NULADA E UMA NOVA ELEIÇÃO SERA CONVOCADA, MAIS NENHUM DOS CANDITADOS PARTICIPANTES NA 1º NÃO PODEM PARTICIPAR DESSA NOVA ELEIÇÃO, FICAM ENELEGIVEIS, É UMA MANEIRA DA POPULAÇÃO PROTESTAR E AO MESMO TEMPO TIRAR ESSES 3 CANDIDATOS RUINS DA POLITICA DE NOSSA CIDADE, PORQUE DEPOIS DE REGEITADOS PELO POVO SÓ TEM UMA OPÇÃO QUE É ENCERRAR AS CARREIRAS POLITICAS!!
    JOÃO SILVANO -- VILA LACERDOPOLIS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA