PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EDUARDO TERÁ VITÓRIA FÁCIL NO AGRESTE

A maioria dos prefeitos que serão eleitos em outubro, na região do Agreste Meridional, são aliados do governador Eduardo Campos. O socialista praticamente não tem mais oposição nessa parte do Estado. Em Lajedo a disputa é dura e Rossine Blésmany (PSD) tem chances reais de tirar o poder das mãos dos Dourado. O ex-prefeito Antônio João ainda é idolatrado por muitos, porém parece haver um cansaço de 16 anos do mesmo grupo no poder e não são poucos os que acreditam nas mudanças.

São Bento também tem uma eleição polarizada. Débora Almeida (PSB), com apoio de padre Aldo e do vice-prefeito Zé Almeida, que é seu pai, é considerada uma candidata fortíssima. Não se pode, no entanto, ignorar a força do vereador Washington Cadete (PR), que tem muitos votos e prestígio na periferia.

A melhor chance de um partido da oposição vencer está em Bom Conselho. Danilo Godoy (PSDB) caiu nas graças do povo e pode manter a escrita do município não reeleger seus governantes. Judith Alapenha (PDT), com a máquina nas mãos, está no páreo.

Em Capoeiras o favorito é Dudu (PR) até porque Neide Reino (PSB) enfrenta problemas na Justiça Eleitoral. A eleição em Caetés este ano pode ser como a segunda de quatro anos atrás, que foi decidida por 500 votos. Armando Duarte (PTB) é o candidato da mudança e Sampainho (PSB) (com a candidatura indeferida em primeira instância) defende o legado de Zé da Luz.

São João deverá eleger Nélson Barbosa (PSB), Marco Calado tem tudo para mais quatro anos em Angelim e Álvaro Porto (DEM) tem força política para fazer seu sucessor em Canhotinho. Sandoval (PSB) tem um adversário de peso em Brejão, que é Ronaldo da Femac, mas poucos acreditam na derrota do compadre do governador. Outra situação tranquila é Lagoa do Ouro, onde Marquidoves Vieira continuará dando as cartas.

Alexandre Martins (PR) não tem nem adversário em Terezinha, Nivaldo Lúcio Júnior (PSB) enfrenta uma eleição difícil em Correntes e Gerson Henrique é favorito contra Moisés em Jucati. Dureza em Águas Belas, onde Genivaldo Menezes (PT) tenta a reeleição contra o candidato de Numeriano. Celina Brito (PDT) deve se reeleger em Jupi, o mesmo acontecendo com José Teixeira (PSB) em Paranatama.

Padre Jorge e Antônio de Lula se uniram em Iati, porém Luís Tenório ainda é forte. As oposições estão unidas em Palmeirina e Saloá, em torno de Renato e Ricardo Alves. Têm chances, mas enfrentam prefeitos que usando o poderio da máquina para não serem destronados.

Garanhuns tem três candidatos fortes: Izaías (PTB), Zé da Luz (PHS) e Silvino (PSDB). Se fosse hoje o vencedor seria o petebista, mas o pleito no município muitas vezes só se decide em setembro. De todo jeito, os aliados do governador estão à frente das pesquisas.

Como se vê o DEM e o PSDB praticamente não elegerão prefeitos no Agreste Meridional. O PSB, o PR, o PTB e o PDT terão a maioria dos próximos governantes. São partidos estreitamente ligados a Eduardo Campos. (Na foto Eduardo Campos e Armando Monteiro, que estão juntos na maioria dos municípios).

** Pelo andar da carruagem o blog este mês ultrapassa pela primeira vez os 50 mil acessos em 30 dias. E ainda existem algumas pessoas desinformadas pregando que estamos perdendo a credibilidade. Estão perdoados por não saber o que dizem ou que escrevem.

21 comentários:

  1. Em Garanhuns apanha ele, Dilma e Lula. Eu só tenho pena do Senador Armando que um cidadão de bem. E sabe quem é o responsavel por tudo isso?? É O FEIOZO DO SILVINO kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Armando Duarte já ganhou em Caetés! :D

    ResponderExcluir
  3. SABE DE UMA COISA ACHO QUE A ELEIÇAO AQUI EM GARANHUNS JA ESTAR DECIDIDA . SE A ELEIÇAO FOSSE HOJE OU AMANHA TODOS SABERIAM EM QUEM VOTAR OS ELEITORES JA ESTAO DECIDIDOS. É14.

    ResponderExcluir
  4. e tome voto e tome voto dale 14 armando em caetés

    ResponderExcluir
  5. em capoeiras já era facil pra DUDU agora com a lei do ficha limpa esta muito mais facil.

    ResponderExcluir
  6. Rossine vai dar uma lavage no Dourado que nunca mas ele vai querer ver um delegado pela frente.

    ResponderExcluir
  7. MIM ENGANA QUE EU GOSTO22 de agosto de 2012 às 18:35

    Um blog como esse acessado constantemente por todos internautas do Agreste Meridional chega ao patamar de 50 mil acessos/mês e caminhando para o seu terceiro aniversario, sequer chegou a casa dos 800 mil acessos no total. Enquanto isso, alguem tentando fazer agente de otários, excancara em seus veículos de comunicação que esse mês vai atingir 100 mil acesos, ta chegando a um milhão de acessos, a mais de 2 milhoes de acessos e balela, balela e mais balela.........................

    ResponderExcluir
  8. Eduardo (Loteamento Delmairo Braga-Lajedo)22 de agosto de 2012 às 20:28

    Caro Roberto, em Lajedo o grande favorito é Joãozinho Dourado, todas as pesquisas internas feitas por institutos de pesquisas de credibilidade dão numeros muito favoraveis ao jovem advogado da tradicional familia Dourado, sem falar que ainda estamos a mais de trinta dias da eleição e teremos grandes eventos em prol do cândidato da frente popular de Lajedo.

    ResponderExcluir
  9. Roberto Almeida, o PSB em São Bento será eleito com folga, Débora tem hoje mais de 9.000 votos de vantagem para Washington, onde a cidade terá apenas 25.000 votos válidos, a lapada é grande! Quem vai ganhar é SBUna, pois não terá Washington nem na prefeitura nem na câmara. Dá-lhe 40!!!

    ResponderExcluir
  10. TODAS ÁS MATÉRIAS ESTÃO LINDAS SÓ DISCORDO EM CAPOEIRAS QUEM GANHA É CARLOS BATATA QUE TEM SERVIÇO PRESTADO E TEM A AJUDA DE DEUS E DO POVO QUANDO VOCÊ ESCREVE ESQUECE SEMPRE QUEM NÃO TEM DINHEIRO TEM MUITO VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade. roberto almeida faz questão de não mesncionar Batata, sabendo bem ele que é o condidato preferido de capoeiras. Dudu não é o favorito coisa nenhuma. Ele pode ter dinheiro para fazer movimento, mas é altamente rejeitado. Agora eu quero ver se roberto almeida vai publicar este comentário.

      Excluir
  11. Nesses dois senhores da foto não voto mais.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai, o coronel dos olhos verdes estar conseguindo o que queria, pois vai transformar o estado das glorias e das revoluções em um verdadeiro estado absolutista, onde ele podera consolidar de uma vez por todas a sua hegemonia...

    ResponderExcluir
  13. Lajedo é pressão só da Rossine é 55 nos quatro cantos da cidade.

    ResponderExcluir
  14. São Bento do una, Já decidiu é Débora Almeida com mais de 10.000 votos de diferença! pense nunha lapada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nosso país, e nossas leis difciculta as coisas para o pobre, o jornalista diz nesta materia que em Palmeirina e Saloá, os candidatos Remato e Ricardo, tem chances, mais os Prefeitos vão usarem o poder da Prefeitura para Ganharem a eleição. Vejam só candidato pobre sempre luta contra o poder financeiro e assistencialisata, compra de voto e doação de tudo que o eleitor pedir, isso é um absurdo, em Palmeirina, a Prefeitura contratou mais de trezentas pessoas por três meses e nada acontece, tem 30 casa para entregar mais´só entregapois que passar as eleições, para segurar o eleitor, isso é um absurdo.

      Excluir
    2. Caros Leitores: Sou cidadão da querida saloá e a realidade que contam por ai que Ricardo Alves será o prefeito e totalmente diferente para quem mora no municipio, pois a cada dia mais proximo das eleições os eleitores estam tomando consciencia e vendo que se as eleiçoes fossem hoje o prefeito seria Danilo Perreira PSB - 40, pois tem o apoio de seu Tio GILVAN PERREIRA que é o melhor prefeito que saloá ja teve e estará ao lado do seu sobrinho para junto com ele administrar o municipio, peço que antes de realizar qualquer comentario observe a realidade ande nos povoados e sitios do municipio e com certeza chegará a conclusão que o PREFEITO é DANILO PERREIRA em dúvida.

      Excluir
  15. Pelo visto o Sr Roberto Almeida não está atualizado com a eleição de jucati.
    Moisés apresenta uma forma de campanha diferente do que se ver nas cidades vizinhas,trabalha durante a campanha da mesma forma que trabalhou a vida inteira,com humildade e respeito as pessoas. Suas reuniões não existe essa coisa de vale, não tem compra de votos e por isso pessoas que se vendem acham que ele não tem chances. veremos!

    ResponderExcluir
  16. sou leitor seu, agora posso afirmar com convicção que se a eleição em Bom Conselho fosse hoje, Dannilo Godoy ganha dos tres adversários, inclusive quem nos dá essa certeza são as pesquisas internas feitas por institutos honestos tipo PLURAL e DATAGRESTE.

    ResponderExcluir
  17. caro Roberto, sito muito lhe informar que sua reportagem não fala a pura verdade, só peço que o senhor antes de publicar alguma noticia se informe primeiro, pois já é a segunda vez que o caro reporte passa uma informação mentirosa dizendo que em Teresinha, Alexandre é canditado unico, pois tem a canditada Nadir Ferro, por acaso o sr. é tão mal informado ou só publica mentira. Peço que dessa vez publique o meu comentario, pois da primeira vez o sr. não fez.

    ResponderExcluir
  18. Em São Bento do Una agora é a vez da mulher,vamos eleger Débora Almeida,filha de São Bento,uma mulher de coragem,respeito e garra que conhece as dificuldades do nosso povo e tem propostas para solucioná-las. Teremos a prefeita mais bem votada do Estado de Pernambuco!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA