ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 15 de abril de 2012

PADRE EMERSON CRIA O BLOG DOS CATÓLICOS

O padre José Emérson, da Paróquia da Boa Vista, criou o seu próprio blog, para falar dos assuntos da Igreja e da comunidade católica de Garanhuns. Uma das matérias em destaque é um artigo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) condenando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou legal o aborto de fetos anencefálicos.

"Legalizar o aborto de fetos com anencefalia, erroneamente diagnosticados como mortos cerebrais, é descartar um ser humano frágil e indefeso. A ética que proíbe a eliminação de um ser humano inocente, não aceita exceções. Os fetos anencefálicos, como todos os seres inocentes e frágeis, não podem ser descartados e nem ter seus direitos fundamentais vilipendiados!

"A gestação de uma criança com anencefalia é um drama para a família, especialmente para a mãe. Considerar que o aborto é a melhor opção para a mulher, além de negar o direito inviolável do nascituro, ignora as consequências psicológicas negativas para a mãe. Estado e a sociedade devem oferecer à gestante amparo e proteção", prega o texto da CNBB divulgado por Pe. Emérson. Confira o endereço do blog http://padrejoseemerson.blogspot.com.br/

Tanto o blog de Pe. Emérson quanto o de Carlos Lima (São João) já estão adicionados a nossa lista de "Blogs Companheiros".

(Na foto do Jornal Sináculo,  o padre Emérson entre Socorrinho e Roberto Gueiros).

Um comentário:

  1. Caro Roberto agradeço por se referir ao nosso blog no seu respeitado blog em toda a nossa região. Peço a Deus que continue nos abençoando. Do seu irmão Pe. Émerson.

    ResponderExcluir