PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VERDADES E MENTIRAS SOBRE O MATADOURO DE LAJEDO

O Blog recebeu o seguinte texto, encaminhado pela assessoria do Dr. Pedro Melo:

Nada pode ser mais prejudicial para uma população do que a manipulação da verdade e, é isto que descaradamente alguns tentam fazer querendo atribuir culpa a quem não tem e isentar aqueles que a possui.

O INÍCIO – Há mais ou menos quarenta dias o órgão de fiscalização ADAGRO, provocado pelo Ministério Público, autor da denúncia, comunicou ao excelentíssimo prefeito que o matadouro de Lajedo, como outros, não poderia funcionar naquele lugar pelas irregularidades anotadas no auto da infração e ofereceu um prazo para que estas irregularidades fossem sanadas.

A PREPOTÊNCIA – O excelentíssimo prefeito não só não compareceu a reunião para tratativa deste assunto, como não mandou nenhum representante, bem como não solicitou uma prorrogação no prazo já que julgava e procede, insuficiente o ofertado e, quem sabe, confiando na sua arrogância deixou o prazo passar e nada fez para solucionar o problema.

O FATO – Vencido o prazo e nada tendo sido apresentado pelo gestor para o cumprimento da lei coube á única alternativa ao órgão executor da fiscalização que foi cumprir a lei e interditar o matadouro.

A COINCIDÊNCIA – Domingo, próximo passado ao retornar do Bairro Novo, onde realizamos uma visita para ouvirmos a população, nos deparamos com um bovino em estado de decomposição ao ar livre nas imediações do matadouro e o fotografamos para denunciar mais um descaso da administração.

AS MENTIRAS – Primeiro, não foi a “oposição” quem fez a denúncia e sim o Ministério Público; segundo, o animal que ali estava devia, independente de como ali chegou, receber o tratamento adequado pelo órgão municipal responsável; e, terceiro, não foi a fotografia posta no blog do Dr. Pedro Melo quem determinou a presença do órgão fiscalizador mas sim o prazo vencido e as exigências não cumpridas.

A VERDADE – A verdade é que a longa permanência, deste grupo no poder, e não desconheço as conquistas alcançadas, tem causado um grande malefício a nossa cidade tendo em vista a presença deletéria do autoritarismo, da arrogância e da prepotência que fazem com que os protagonistas desta epopeia se sintam acima do bem e do mal e não julguem necessário cumprir as leis e sim querer estabelecer suas próprias leis.

O REPÓRTER – Mesmo diante do caos instalado o governo se ausenta e manda seus asseclas para introduzirem a confusão e tentar induzir as pessoas a acreditar que o “mal” foi causado pelos seus “inimigos” o que evidentemente só foi incorporado pelos fanáticos.

A SOLUÇÃO – Ao sermos procurado por um grupo de marchantes entramos em contato com o prefeito da vizinha Cachoeirinha que, como gestor, entendeu a necessidade de uma solução em curtíssimo espaço de tempo e autorizou a matança naquela cidade.

A ESPERANÇA – Espero que ao invés de se esbaldar nas ladeiras de Olinda, o ausente gestor, encontre uma solução negociada com os órgãos responsáveis, apresente um plano de ação e, aprove na câmara um pagamento para os trabalhadores prejudicados até a solução definitiva. Esse é o seu papel. Esta deveria ser a sua prioridade.

28 comentários:

  1. "Realmente tá na hora de mudar"
    1- Tá hora de deixar de "falar uma coisa e fazer outra".
    2- Tá na hora de deixar de repudiar a política do tapinha nas costas, e por trás fazer o mesmo.
    3- Tá na hora de deixar o fanatismo pelo poder de lado.
    4- E tá na hora, principalmente, de deixar a inveja no passado.
    Pense Nisso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muda ai anonimo de preferencia pra bem longe, como é que diz mudar com Lidio Adelmo as mesmas pessoas que já governaram? isso é piada

      Excluir
  2. O mais engraçado, é que a oposição pensava que com isso iria manchar a imagem do prefeito. Só que para o desespero deles foi tudo ao contrário,
    conversando ontém com alguns machantes percebi grande indignação, mas não com AJD, e sim com alguns senhores da oposição.

    ResponderExcluir
  3. Nessa questão apoio AJD, ele sim sabe fazer política descente!!!

    ResponderExcluir
  4. Dr. Rômulo vem aí, e a oposição sabe como ele é bem quisto pela população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria se indetificar, pois estão dizendo que é Dr Romulo só que ele não quer e vão jogar A J D Filho para taiar o povo , ´so que o povo não e besta, vão tirar esses dourados da prefeitura e aparti de 2013 Rossine ou Pedro mélo assumirá lajedo com garra.

      Excluir
  5. O ser humano vive de sonhos e realidades. Mas para tornarmos nossos sonhos em realidade não é necessário passar por cima de tudo e de todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Roberto, Palhaçada maior, a oposição de Lajedo fez com os moto-taxistas. Fizeram aqui um protesto político e não resolveram nada. Pois aqueles que não se cadastraram no programa da prefeitura de legalização da atividade só tem a perder. A prefeitura está patrocinado quase na sua totalidade um curso de aperfeiçoamento dos moto-taxistas, o valor total é de R$ 160,00 reais onde os moto-taxistas só tiram de seus bolsos R$ 20,00 reais. Essa semana vários deles já estavam em fase de treinamento. E agora oposição, o que vocês vão falar para aqueles que não se cadastraram por causa de vocês?

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha se esconder no anonimato e não trazer argumentos consistentes como fez o Dr. Pedro Melo através da sua assessoria.

    ResponderExcluir
  8. Antônio João quer tapar o sol com a peneira ele por acaso é mágico.

    ResponderExcluir
  9. Sr. Roberto Almeida, vc e um grande jornalista. Publique aí no blog o video que esta no Faceboock de Eraldo Nogueira ai vc verá a cara da oposição de Lajedo. Maria Rafael

    ResponderExcluir
  10. http://www.facebook.com/photo.php?v=329053513797357 esse e o linque no faceboock sobre a farça do matadouro de Lajedo

    ResponderExcluir
  11. Oposição de maus bofes faz DE TUDO PARA CHEFURDAR! Como está nessa nota do senhor Pedro Melo. Que, como sempre ocorre com as "notas", vem essa, também, por meio de "sua assessoria"! "Sua assessoria", senhor Pedro Melo, defende, com unhas e dentes, seus empreguinhos. ISSO TUDO é tentativa de derrotar Antônio Dourado, em qualquer pleito que ele concorra! E, derrotando Dourado, os que hoje criticam a prepotência, vão querer se perpetuar no poder, sem sombra de dúvidas. Seja em Lajedo hoje, seja amanhã em Garanhuns ou em outro município. - 2. A nota acima SÓ diz que foi dado prazo... - Todo prazo é contado em horas, dias etc. Mas o texto da "assessoria" não nos diz qual foi o prazo dado ao prefeito Antônio Dourado. - Ex.: "Concedo o prazo de 72 horas para que o réu apresente sua defesa." "Dou prazo de dez (10) dias para o autor apresentar suas contrarrazões." - Também, a nota de "sua assessoria" NÃO explica com quem foi a reunião que o prefeito não compareceu. - Terá sido com o padre da freguesia? Ou com o arcebispo de Olinda e Recife? - Portanto, essa história de arrogância, prepotência e outros blablablás deve ser "carnaval" próprio da época carnavalesca por que passamos. - É ISSO./.

    ResponderExcluir
  12. Veja matéria assinada pela jornalista Letícia Lins, em 14 de outubro de 2008:

    Antônio Dourado, do PDT, é o primeiro prefeito eleito cassado em Pernambuco

    Ex-secretário de Articulação Regional do governador Eduardo Campos (PSB), o ex-deputado Antônio João Dourado (PDT) é o primeiro prefeito eleito a ter o registro cassado em Pernambuco. Ele está em Brasília, tentando reverter a decisão do TSE.

    Ele foi eleito para o município de Lajedo, que fica na região agreste, mas poderá não assumir, devido a contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, relativas a 1999, quando ele foi prefeito de Lajedo. Se a determinação judicial não for revertida, Lajedo pode ter outro pleito. A cidade tem 22 mil eleitores e fica a 196 quilômetros de Recife.

    Lúcia Helena

    ResponderExcluir
  13. ERRATA: - Onde se lê "chefurdar", LEIA-SE: CHAFURDAR. Obrigado. - José Fernandes Costa.

    ResponderExcluir
  14. Esse cara é uma lastima só, roubou as hostia da igreja e agora ta arrastando aminais mortos para macular fatos. Outra coisa interessante: Esse rebocador de carcaça de boi não tem nem votos, quanto mais assessoria. Assessor dele so se for de elevador. Sonha Pedro "traira" Melo.

    ResponderExcluir
  15. SÓ PARA ESCLARECER:

    A MENTIRA: De fato não foi a oposição quem denunciou o fato, já que hoje em lajedo ela é representada por Dr. Rossine. Nos aqui não demos nenhum papel em branco pra que ele se passe por líder da oposição.FOI ELE MESMO, ASSUMA HOMEM. veja a farça neste link: http://www.facebook.com/photo.php?v=329053513797357
    Roberto, quem quer apoiar um candidato traira, Ladrão de ostia e agora dedo duro. A oposição não quer um individuo desse que tirou o pão da boca dos pecuaristas, dos pequenos criadores de animais, machantes (esses inclusive queria fazer um protesto em frente da sua casa), fateiras e trabalhadores, todos pai de família que agora tão sem ter seu sustento. Esse individuo onde pisa a grama morre.
    Outra coisa, ele disse que vinha do bairro novo de uma visita política (oxente, La ninguém quer nem vê-lo) e tirou uma foto (com isso confessou seu crime: a mentira.). como agora tá querendo jogar para o ministério publico?
    Esse individuo não tem nem consciência, pois se tivesse não conseguia dormir com as mazelas que tem praticado e ate usa a medicina pra fazer política: consulta de graça, mas se o pobrezinho não quiser votar nele, ele manda sua assessoria(?) cobrar.

    ResponderExcluir
  16. Pedim, se tu tivesse assessoria não fazia tanta besteira, tais mentindo pra quem? Pra Roberto? Só se for pra ficar chic para o povo de Garanhuns, pois aqui em Lajedo tudo mundo sabe que tu nunca tivesse e não tem. Agora quem sabe se tu bota um elevador na “Residencia dos Melos” (olha que chic)ai tu vai ter um.

    ResponderExcluir
  17. Eita cabra, num adianta querer inventar desculpa, entrasse numa fria com o povo de lajedo.

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkk Lucia helena ele foi absolvido, não provaram nada. kkkk Leticia relaxe filha

    ResponderExcluir
  19. Roberto vou te mandar uma foto do matadouro de Lajedo porque issa foto não tem nada haver com o matadouro. té nisso a oposoçao e burra. aproveita e coloca o video que etsa no faceboock.http://www.facebook.com/photo.php?v=329053513797357 esse e o linque

    ResponderExcluir
  20. Meu caro jornalista Roberto Almeida, A oposição em Lajedo esta sem rumo não tem proposta para apresentar a população, sabem que não tem votos suficientes para ganhar as proximas eleições, porque se as coisas estivesem boas pra eles "BOCA-PRETA", os candidatos a prefeito seriam: Adelmo Duarte ou Lidio Cosme, e não esses dois pelegos que se dizem pré-candidatos.

    ResponderExcluir
  21. OS ataques feitos ao doutor Pedro Melo a maioria anônimos só mostram que ele incomoda, pois como dizia minha avó "não se chuta cachorro morto". Se Antônio João é tão bonzinho e forte nas urnas por que essa baixaria e esse desespero? cabeça erguida Dr.!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele o Dr. tem que se preocupar com os próprios companeiros que vão passar uma rasteira nele

      Excluir
  22. Povo de Garanhuns, estão notando o nível de política que os dourados praticam.E isto que queremos para nossa cidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dourados ou a oposiçao querendo enverter os fatos

      Excluir
  23. Claudete, ao menos, o meu nome NÃO é fictício. - O Roberto Almeida e outros (as) sabem disso. - 2. E a nota da "assessoria" ou dos ascensoristas de seu Pedro Melo, NÃO tem pé nem cabeça. É puro blablablá de oposição raivosa. Outra: o autor do "belo" texto é o próprio Pedro Melo. Essa história de "assessoria" é só pra tentar enfeitar a nota defeituosa. - É ISSO./. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. roberto Almeida ele ta mau assessorado isso não é o matadouro. mandei por email a foto do matadouro pra você. Publuque ai para as pessoas verem a farça. Edilene Btista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA