SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

LULA ESTÁ LIVRE DO TUMOR NA LARINGE

Uma tomografia revelou que não há mais sinais de tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desde novembro passa por tratamento químio e radioterápico.

Lula, 66, foi internado na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após se queixar de fadiga, falta de apetite e irritação na garganta, efeitos colaterais normais do tratamento.

Segundo o oncologista Artur Katz, que integra a equipe médica que cuida de Lula, o exame foi feito para avaliar possível infecção pulmonar (que foi descartada), e não para investigar o câncer.

"Pegamos uma carona e, do ponto de vista tomográfico, não se vê mais o tumor", disse ele ontem à Folha.
Ele ressaltou, no entanto, que só uma endoscopia, que será feita de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, poderá revelar com certeza se o tumor desapareceu de fato.

"É o melhor exame para avaliar isso. A tomografia pode não enxergar células cancerosas."

Katz afirma que já era esperado que, nessa altura do tratamento, o tumor estivesse desaparecido.

"De qualquer forma, é uma boa notícia. Nos deixa mais confiantes e mostra que estamos no caminho certo." (Fonte: Portal UOL)

4 comentários:

  1. TORÇO POR LULA,DEUS O IRÁ CURAR.

    ResponderExcluir
  2. o cance do lula foi uma farsa. ele quiria que o povo tivesse piedade dele e consiguiu. pra que é que tem gente besta e otario no mundo é pra essas coisa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Com a saúde alheia não se brinca.Um assunto sério não pode e não se deve demonstrar desprezo e ódio.

    Seria uma imbecilidade de um homem da qualidade de Lula fazer o povão de palhaço,besta e otário.

    Eu tenho um respeito muito grande a todos os críticos,porém não aprovo aqueles que brincam com um fato sério e do conhecimento de todos.

    Nem tudo o que o Lula fez eu concordei.Mas no aspecto geral ele mostrou muito mais serviços e competência que os verdadeiros intelectuais deste país.

    Faço votos que ele se recupere e tenha muita saúde!

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa13 de fevereiro de 2012 20:48

    SEMPRE TORCI PELA RECUPERAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA, DESDE O DIA EM QUE FOI ANUNCIADA A DOENÇA DELE. - E, A CADA DIA, MAIS ESPERANÇA DEVEMOS TER PARA O PRONTO RESTABELECIMENTO DO LULA!!! É ISSO./.

    ResponderExcluir