PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PROJETO DO PSB PODE SE REVELAR FRÁGIL

Quando surgiu a informação da possível candidatura de Antônio Dourado em Garanhuns, os políticos do município ficaram indignados e atônitos. Num primeiro momento, reuniões, discursos e a perspectiva de uma grande aliança. Assentada a poeira, no entanto, os principais líderes da cidade, como Izaías Régis e Silvino Duarte, estão mais cuidados. Zé da Luz, líder das pesquisas, evitou se expor em todos os momentos e parece até ter desistido da nota que ia divulgar apoiando o grito "anti-forasteiro". Essas três lideranças perceberam que a grande exposição do prefeito de Lajedo na mídia, mesmo que de forma negativa, serviu para anunciá-lo à população, que em grande parte não o conhecia. "Antônio Dourado, prefeito de Lajedo, será candidato a prefeito de Garanhuns e tem o apoio de Eduardo Campos". Essa mensagem chegou a cada garanhuense através da onda de protestos e a retaguarda do PSB, espertamente, montou um esquema para confundir a cabeça do povo. A expressão máxima dessa tática foi a entrevista de Milton Coelho na Rádio Marano, quando bateu no prefeito Luiz Carlos com o objetivo de tirar dividendo políticos. Ora, se o gestor de Garanhuns não está bem, se enfrenta problemas de popularidade, cabe aos vereadores, aos partidos políticos não aliados, a Silvino e Sivaldo apontar os erros, denunciar e apresentar sugestões em direção ao futuro. Como ninguém faz isso, os socialistas estão entrando por aí. Mas por que não através de Ivan Rodrigues, de Mário Faustino, de Marlos Duarte, do recém filiado Gersinho Filho ou de Marcos Notaro, Ivo Júnior ou Emanoel Lima? Não, o direcionamento do discurso está nos blogs, através de comentários anônimos ou na palavra de Milton Coelho, ilustre desconhecido do povo das Cohabs, de Heliópolis, da Brasília, do Indiano ou do Magano. Só que os que resistem ao projeto do candidato por imposição já caíram na real, criaram juízo. E a partir de agora vão também montar suas estratégias, profissionalizar o trabalho, não aceitando a "corda" do adversário. Fortalecer o PSB com uma candidatura única? Ninguém está mais pensando nisso. Aurora será candidata, Sivaldo mantém sua pré-candidatura, Izaías prossegue com seu projeto, assim como Zé da Luz e Paulo Camelo. Com dois ou três concorrentes fortes com uma história de lutas em Garanhuns, Antônio João deixará de ser novidade, nem incomodará tanto assim e a eleição poderá ser decidida entre os que já estavam à frente nas pesquisas: Zé da Luz, Izaías, Aurora e Sivaldo. Mesmo com o apoio do governador, mais na frente a candidatura do prefeito de Lajedo pode se revelar frágil e resultado de um grande erro político. Uma jogada de risco que não deu certo.

25 comentários:

  1. Prezado Roberto Almeida, por vezes, e muitas vezes, o comentário merece destaque em espaço de matéria, essa é a regra do bom jornalismo. O jornalista procura agulha em palheiro, assim como a matéria prima do jornalista é a notícia, o senso aguçado do jornalista percebe a importância do fato e o torna notícia. Ouvi abelhas e comentários muito reservados, que o deputado Inocêncio Oliveira, está preparando um pronunciamento na Câmara Federal a respeito da candidata a prefeita em São Bento do Una. É chumbo grosso, os fatos já foram levados a Corregedoria da Advocacia Geral da União, e serão tornados públicos por pronunciamento na Câmara Federal. Há notícias que a "Procuradora Federal" tem conhecimento desta situação.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk teu raciocinio ta completamente errado se esses incompetentes sairem dividos vão tomar uma bomba muito grande kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto, não aposte desta maneira, o projeto é bem maior do se possa imaginar, a visão torna-se perceptível da missão para resgatar serviços de qualidade, vencer desafios com o crescimento de toda uma região, especialmente tendo uma cidade polo tão relevante. Garantir o equilíbrio e a sustentabilidade, é a hora da mudança sempre desejada por aqueles que não vivem apenas fazendo falsas declarações de amôr por Garanhuns,temos a obrigação cívica de dar um contributo positivo deixando de lado essas mazelas, pois depois de tantos reveses é chegada a hora de mandar esses políticos viciados e embriagados pelo poder para o benefício por incapacidade. Abaixo a choradeira dos derrotados de vesperas e daqueles que insistem em negar a realidade. Alberto Roberto.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que foi... todos vão estar no mesmo palanque. Aguarde pra ver.

    ResponderExcluir
  5. O PSB tem tudo para que seu projeto venha a se tornar frágil. Como perguntar não estupra, lá vai: será que vamos ter candidatos viados enrustidos, disfarçados de homens públicos? A fauna é vasta...............
    Quáquáquáquáquá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tudo o que aconteu com o PT a nível federal parece que não serviu de exemplo para os que fazem política em pleno século da luz.

    Menosprezar os pequenos em detrimento dos grandes e poderosos parece ser uma tática de todos os partidos quando chegam ao poder.

    É triste, é lamentável, é profundamente chocante e que está levando os jovens a desacreditarem da política.

    Para essa turma a política somente deve ser exercida e praticada por quem tem muito dinheiro, profundamente condenável sob todos os aspectos.

    Nunca vi na minha vida se cometer tanta besteira em nome da governabilidade.

    ResponderExcluir
  7. Não tem haver com o assunto más quero comunicar que; será intalada uma fabrica de motos em são caetano por intermedio de armando monteiro e deputado corte real cade o deputado fanfarão de garanhuns e o prefeitinho luiz carlos, nem os aliados deles confiam nos mesmos só ficam falando de frorateiros e os eleitores falam da imcompetencia de voces.

    ResponderExcluir
  8. Imitando a turma de caráter e honestidade duvidosos do PT e do PC do B, neste estado, nesta cidade, ninguém tem mais ética e moral do que o PSB de DUDU, de IVAN e de MARLOS....................
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Roberto,

    Sou de Lajedo e sinceramente estamos torcendo para que Antônio João vá embora pra Garanhuns, porque aqui na cidade a gestão dele tá um DESASTRE e a população tá revoltada. Agora você sabe que em cidade pequena a gente não pode se expor muito, por isso que não podemos falar. Mas será um péssimo negócio para Garanhuns elegê-lo porque ele é linha dura. Não ouve ninguém, os professores são massacrados e a saúde não existe. Essa coisa de que ele é bom administrador é pura mentira. Ele já foi um monte de coisas, mas nunca trouxe nada pra Lajedo, a não ser o trivial. E o irmão dele é conhecido na Assembleia Legislativa, como o deputado preguiçoso. Cuidado, povo de Garanhuns, que vocês podem estar entrando numa roubada.
    Pequeno comerciante em Lajedo.

    ResponderExcluir
  10. Dourado por favor traga para Garanhuns pelos menos 10 fábricas de picolés.
    Já que Izaias e Armando Monteiro não tiveram capacidade para tal coisa.
    Seja bem vindo Pernambucano, Brasileiro, Homem de bem...

    ResponderExcluir
  11. Como enfermeira, já trabalhei em Lajedo e posso assegurar uma coisa, a saúde de Lajedo é péssima. Não existe. Quem é da área de saúde sabe. Só que ele é perseguidor e eu trabalho com prefeituras então tenho que ficar de bico fechado. Como prefeito ele deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  12. Ave Maria, se o povo de Lajedo começar a falar nesses blogs de Garanhuns é tanta bagaceira que ele num se elege nem pra veriador em Garanhuns.

    ResponderExcluir
  13. Pois é Justamente o Contrário. Enquanto eles se dividem... O Outro se fortalece cada vez mais...
    O Povo tá cansado de bocão e de quem num faz nada e só aparece pra piorar a situação...
    Não se pode ir contra um governo que tem mais de 80% de aceitação.
    É o que o governador disser e pronto.
    Se Garanhuns mais uma ve se tornar contra o governo vai ser mais 8 anos de retrocesso, aonde vamos parar... pois no fundo do poço a gente já tá...

    ResponderExcluir
  14. Em lajedo a população vota em peso nus dourados é so ver as ultimas eleiç~oes e as pesquisas atuais por isso quero dourado e o governador em garanhuns.

    ResponderExcluir
  15. Jogo pelada em fim de semana após o termino da partida bebemos e conversamos com amigos quase todos dizem que; não votam no candidato do prefeito de garanhuns se tiverem dúvidas façam pesquisas nus campos do magano, manoel xeu mundáu ,boa vista coabs etc.

    ResponderExcluir
  16. Sou eleitor de capoeiras más moro em garanhuns e vou tranferir meu titulo para garanhuns para votar em dourado, parabens governador por trazer um homem de qualidade para governar garanhuns.

    ResponderExcluir
  17. Zé da luz tem juizo não participou nem vai mandar nota nenhuma, zé sempre esteve com o governador e estar e vai apoiar o candidato do governador não vai se juntar com esses imcompetentes da prefeitura de garanhuns quem viver verá.

    ResponderExcluir
  18. Quero ver se o deputado que representa garanhuns na asenbléia legislativa vai fazer um pronunciamento de insastifação contra o candidato do governador en garanhuns aí eu digo que ele é corajoso se não continuo dizendo que ele é um falão.

    ResponderExcluir
  19. Incompetentes de garanhuns anunciaram um shopping cade esperem que o governador vai anunciar um grande epreendimento para garanhuns porque esse sim tem credito e conpetencia com empresários e com o povo de pernambuco aí vai ser o fim de voces politicos incompetentes de garahuns, o lema de voces é falar de frorateiro continuem assim o povo de garanhuns agradecem e em 2012 voces seram esculaxados de nossa terra.

    ResponderExcluir
  20. Sou mais Antonio João em 2012

    ResponderExcluir
  21. ARMANDO E CORTES VÃO FAZEREM INVESTIMENTOS EM SÃO CAETANO AGORA EU PERGUNTO QUAL É O CREDITO QUE TEM LUIZ CARLOS E IZAIAS, HOMENS SE FOSSE VOCES EU PEDIA RENUNCIA

    ResponderExcluir
  22. Ainda bem que tem marcos cardozo para anunciar esse empreendimento para são caetano já que os blogs pratrocinados pela prefeitura só falam de frorasteiros o lema dos derrotados do municipio.

    ResponderExcluir
  23. OBS; Pergunto a paulo camelo sobre florateiro o senador dele no amapa e filho de garanhuns más é senador pelo amapa com a palavra paulo ou esses que são contra florateiros.

    ResponderExcluir
  24. Se Antonio João é tão bom eu pergunto, porque é que Lajedo continua na merda? Isso é conversa minha gente. Eduardo, leva essa mercadoria pro Recife porque aqui em Garanhuns ninguém quer ele não!

    ResponderExcluir
  25. Roberto decifra essa história sobre a candidata de São Bento do Una?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA