PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PESQUISA VOX POPULI DESMENTE BOATOS

Nos programas eleitorais de Serra na rádio e televisão, hoje cedo, foi insinuado que o candidato já estava na frente. No twitter, Arnaldo Jabor e sites ligados aos tucanos espalharam a notícia: O candidato do PSDB estava com 52 e a petista com 48%. Pesquisa divulgada há pouco, pelo Vox Populi, não confirma essa tendência: Dilma aparece no primeiro levantamento desse instituto, no segundo turno, com 48% das intenções de voto, contra 40 de José Serra. Computado só os votos válidos ela chega a 54% e ele a 45%.

DEBATE - A pesquisa do Vox Populi  mediu também o impacto do último debate entre presidenciáveis, realizado no último domingo pela Band. Entre os entrevistados, 22% disseram ter assistido ao debate, enquanto 77% disseram não ter visto o programa. Entre os que não assistiram, 39% disseram ter ouvido falar do debate e 60% não ouviram falar.

Entre os que assistiram ou tomaram conhecimento do debate, 37% disseram acreditar que Dilma saiu vitoriosa do confronto. Outros 32% deram a Serra a vitória no debate, enquanto 31% não souberam ou não responderam.

IBOPE: DILMA - 49%; SERRA - 43%

Na primeira pesquisa do IBOPE neste segundo turno, Dilma Roussef também está na frente: tem 49% das intenções de voto, contra 43% de José Serra. Computados apenas os votos válidos ela chega a 53% e ele soma 47%. Nas três pesquisas divulgadas, a petista tem sete pontos na frente, segundo o Datafolha, oito pontos de acordo com o Vox Populi e seis pelo Ibope. Isso mostra um quadro de estabilidade até o momento. Como a diferença não é tão grande a eleição não está decidida e os dois candidatos vão ter de se esforçar bastante para acertar e evitar algum erro fatal na campanha.


13 comentários:

  1. E agora arrogante Altamir Pinheiro? Vais escrever o quê diante dos números. Tais perdendo em todos os institutos...hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Você já viu que o blog de Simão Silva, além de ser pro Serra, um direito dele claro.Mas, está censurando qualquer comentário adverso a candidatura do Nosferatu.

    ResponderExcluir
  3. Dr. NULO e Dr.SERRA NELES!!! BYE, BYE, DILMA!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Roberto Almeida,

    Eu sei, o Blog é seu e você faz com ele o que quiser. Eu não tenho Blog, apenas escrevo para um. Mas, se tivesse eu não censuraria o Altamir Pinheiro. Sei que ele é um pecador, no entanto, a Dilma também pecou muito mais, e agora se converteu, e com a Carta ao Povo de Deus, quem sabe, o Lula já se mova para o seu processo de beatificação.
    Ainda existem pessoas como um dos anônimos que se vangloriam, com os resultados das pesquisas, em cima do Altamir, cujo único defeito é um linguajar um pouco picante. Se você soubesse o que li o que o Lula fala, e certas vezes até em público, perdoaria o Altamir e voltava a publicar comentários dele, pois, sei e já disse que o seu Blog é o melhor, mas o dele é, disparado o mais lido de Garanhuns.
    Veja bem, eu tenho vontade de usar o mesmo linguajar para responder o comentário do anônimo. Depois do que aconteceu no primeiro turno, onde todos os institutos de pesquisa fizeram a maior lambança, o energúmeno (espero que seja uma palavra decente) ainda se baseia neles para pisar no Altamir. Para mim, ele teria o direito de resposta, e sabendo que você é um democrata, o dará. E eu espero que ele o faça, usando todo seu arsenal de baixo calão.
    Ainda mais, a diferença que o IBOPE apresenta, mostra o Serra de vento em poupa e a barata Dilminha caindo. A diferença são 3 pontos percentuais. Lembrem que numa eleição de dois, o que um perde o outro ganha, em termos de votos válidos. Só não digo chegaremos lá, com saudade da Marina, mas, digo, já estou em contacto com a prefeita Judith de Bom Conselho, para colocar a Dilma, como diretora de uma escola municipal. O Lula, por favor, fale com o prefeito de Capoeiras, pois ele pode muito bem ir para a escola que o Rafael Brasil ensina, e, lá vão brigar feio.
    Antes de terminar quero dizer que não conheço pessoalmente o Altamir, mas admiro sua inteligência e sua posição política. Quanto a ser um pecador, um bom confessor resolve. Quanto a gostar de uma 51, tenho certeza, ele não gosta mais do que o Lula. Ele não me deu nenhuma procuração para defendê-lo, por isso, se ele ficar zangado com isto, pois sei se ele pudesse o poderia fazer sozinho, me desculpe.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  5. Cara Lucinha,

    Muitos já escreveram elogiando a atitude do blog com relação a Altamir. Eu fui bastante claro: não disse que o iria censurar, apenas me reservo o direito de somente publicar textos minimamente civilizados. Altamir me conhecece, sabe que o respeito, sempre o tratei bem e nunca uso o blog para atacar ninguém. Defendo minhas ideias, respeitando as dos outros. Não posso é tolerar que isso aqui vire um ringue e fiquem me chamando disso ou daquilo. Acho que tanto eu como os leitores merecem um mínimo de respeito. Comentários defendendo ideias e propostas, sem ofensas, mesmo contrários a minha linha política, serão publicados sem problemas. Grosserias, de quem quer que seja: Não! Por sinal, antes de sua mensagem, tem um pequeno comentário do Altamir publicado. Detesto censura, mas democracia não é casa de mãe-joana. Em qualquer situação ou circunstâncias devem haver limites.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Intelectual Lucinha Peixoto,

    PINHEIRINHO BEBE PORQUE É LÍQUIDO SE FOSSE SÓLIDO COMIA. E OUTRA MAIS: BEBE, E MUITO. MAS, MUITO MESMO!!! E NÃO TENHO A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA QUE QUANDO ESTOU EM ESTADO DE EMBRIAGUEZ TOTAL SOU MAIS SÓBRIO DO QUE ESSE BANDO DE CANALHAS ANÔNIMOS QUE ME ATACA(ALIÁS, EU ACHO É BOM. HAJA VISTA ADORAR UMA POLÊMICA!!!). QUANTO AO PREZADO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA ELE JAMAIS ME CENSUROU. REPITO: JAMAIS!!! E EU DUVIDO QUE ELE TENHA "TOPETE" ou "TUTANO" PARA ME CENSURAR. ATÉ PORQUE, ATÉ TAMBÉM, ONDE EU CONHEÇO ELE É UM DEMOCRATA NATO E NÃO DE FACHADA. E NO DIA QUE ELE ME CENSURAR EM RAZÃO DESSAS PUTARIAS DA DOUTORA(?) DILMA ROUSSEFF OU DE Dr. NULO EU BOTO A BOCA NO TROMBONE E ESCULHAMBO ATÉ COM A MÂE DE CALOR DE FIGO!!! BYE, BYE!!!

    P.S.: - MAS, PREZADA LUCINHA PEIXOTO, FIQUEI MUITO TRISTINHO A SENHORA DECLARAR(QUE TEM TODO DIREITO) O NOME DA PREFEITA DE BOM CONSELHO(NADA CONTRA A CIDADÃ. INCLUSIVE NEM A CONHEÇO). PORÉM SE A SENHORA PRETENDER SER ELEITA VEREADORA DA NOSSA QUERIDA BOM CONSELHO EU JÁ TENHO 5 VOTOS DE CABRESTO PARA A FUTURA SUA EXCELÊNCIA, DESDE QUE, FILIE-SE AO PARTIDO DE MEU AMIGO Dr. ZENÍCIO, QUE SERÁ O PREFEITO ELEITO DE BOM CONSELHO EM 2012. CASO, LUCINHA, VENHA A TOPAR A PARADA, POR ENQUANTO É SÓ 5. MAS QUEM SABE, AGENTE NÃO PODERIA BOTAR UM ZERO AÍ NA FRENTE..........

    ResponderExcluir
  7. Roberto, você é maior do que estas picuinhas. Essa Lucinha e esse tal de Altemir são duas criaturas frustradas, preconceituosas, rancorosas e certamente sem nenhuma ocupação digna. As opções que ambos fizeram para votar já revelam o nível dessas criaturas.Não ligue caro blogueiro,pois são duas pessoas que a própria natureza se encarregou de anular.

    ResponderExcluir
  8. Roberto,
    Altamir é um infeliz, para não disparar todas os adjetivos baixos que ele descarrega no Presidente da República, sem nenhum respeito a nada, um cidadão que nem mais tem logíca política, pois vai de Plínio ( PSOL ) a Priscila ( DEM ), assim, para quem quer ler o que ele diz, deixa ai o blog dele, mas sou a favor de que o mesmo tenha uma censura prévia no seu blog, voce está certo.

    Paulão da Massaranduba

    ResponderExcluir
  9. Triste ver como as pessoas se deixam levar por boatos ou questões que com certeza não deveriam estar no cerne do debate. Impressionante também como eleitores de PE em particular de Garanhuns e região são tão até grosseiramente contra o governo Lula. Até é aceitável a crítica mas embasada em fatos não em fofocas ou intrigas ou preconceitos. Não é a toa que o governador Eduardo Campos esta apoiando a Dilma, quantos de vocês que criticam o governo Lula votaram em Eduardo? Quanta incorência, e tem fundamento prático, como vocês acham que um governo do PSDB vai tratar nossa terra? Deixar morrer a míngua de recursos? Será que não enxergam o quanto foi investido aqui desde educação com universidades e cursos novos, até infra-estrutura com melhoria nas rodovias. Lembro de como era na era FHC, tudo privatizado, o país sem um rumo. Não lembro da polícia federal ter atuado naquela época como atuou agora. Será que por causa de boatos, e argumentos falsos e no mínimo fora dos grandes problemas nacionais acabam por cobrir os olhos com óculos de preconceitos e conservadorismos que com certeza não vão levar a melhoria de nossa vida prática. Para aqueles que se deixam levar por intrigas, lembrem-se que estão do lado da grande mídia do Sul do país, estão do lado das alas mais conservadoras da sociedade, por isso não se fantasiem de liberais ou moderninhos. Continuem aliados da mídia e da elite conservadora do Sul e Sudeste, voltando ao passado, quando o país não tinha rumo e vivia de uma ideologia privativista que fêz e ainda continua fazendo mau ao país.

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto, quanto a censura sempre soa ruim. Apesar de concordar que a forma como o Altamir escreve agressiva e, como disse o Paulão, desrespeitosa e sem muita coerência. Censurá-lo seria um passo atrás. Ele tem o direito de expressar suas opniões, mesmo que eu não concorde com elas, acho que ele tem o direito de expressão. E como seu blog tem algo mais que um blog pessoal, acho que ele deveria continuar livre. As pessoas devem saber discernir sobre o que ele escreve.

    ResponderExcluir
  11. Carlos Átila de Lajedo15 de outubro de 2010 às 14:25

    Confesso que não gosto do Jornalista Almeida. Pessoalmente é um sujeito muito pedante e antipático. Mesmo assim, o seu Blog é otimo. Independente de qualquer coisa, sou acessador assido desse espaço(todo dia). Só faço isso por duas razões, pela qualidade do jornalista e de seus artigo e das resposta desse rapaz que faz muito comentarios Altamir Pinheiro(não sei nem que é nem a onde mora). Só sei que o cara é bom e tem a resposta na ponta da lingua. As suas respostas são duras, mesmo assim são defezas ezuberantes. Ele parece mais um competente adevogado de defesa da area criminal. É muito bom o cara. As respostas dele é digna de aplausos. No dia que ele for sensurado eu passo a sensurar o blog do Jornalista e jamais vou acessar. É covardia uma atitude dessa natureza.
    Obs.: Essa é a primeira vez que escrevo se for possível vou escrever mais outras vez apesar de meu portugues das antigas e muito fraco.

    ResponderExcluir
  12. Caro leitor Carlos Átila,

    Naturalmente você deve me conhecer apenas de vista ou superficialmente. Tenho a cara um pouco fechada e Deus me fez meio feioso mesmo. Mas essa de pedante a antipático é só impressão sua. Quem me conhece de perto jamais concordará com sua opinião. Sou tímido, reservado e sofrido, já passei por muitas situações difíceis e nunca consegui nada de graça ou com facilidade. Então devo passar essa imagem que você tem de mim. Se eu fosse quem você aponta, nem publicaria seu comentário e ficaria com raiva, talvez. De maneira nenhuma. Acho que você merece consideração e uma explicação. De todo modo agradeço os elogios ao blog e espero um dia poder lhe mostrar que rejeito qualquer forma de pedantismo ou de antipatia. Só não posso mudar de cara, até porque nem tenho dinheiro para fazer operação plástica.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. carlos átila(o estuprador de lingüística)se você acha que é bom e saudável ver embates entre comentaristas nesse blog,e ver o nível desses embates cada vez mais absurdo e deprimente o problema é seu.
    acho que a maioria quer um debate sadio e com ética.ALTAMIR se alimenta de polêmica e tem ânsia em baixar o nível.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA