ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

terça-feira, 30 de março de 2010

QUAL A CIDADE MAIS TRANQUILA?


Recentemente o jornalista Inaldo Sampaio, em seu blog, classificou Garanhuns como uma das cidades mais violentas do Estado. Infelizmente, por conta de episódios como a hecatombe e o assassinato do bispo Dom Expedito, ganhamos essa fama. Mais será que hoje, proporcionalmente, somos mais violentos que os recifenses, os olindenses ou os caruaruenses? Escolhemos apenas os dois municípios da Região Metropolitana e a nossa vizinha capital do Agreste, porque de certa maneira estão mais próximos de nós, não só do ponto de vista geográfico. Em tempo de Páscoa, Semana Santa, cabe uma reflexão: Qual a cidade mais tranquila? Faça sua escolha na enquete ao lado.

3 comentários:

  1. Não esqueça de Jaboatão dos Guararapes.

    ResponderExcluir
  2. Por Mariza.
    Caro Roberto,
    Não acredito que Garanhuns seja mais violenta do que Recife... Basta andar pelo centro de nossa capital. Morei em Recife durante 15 anos, até 1994, e cheguei a presenciar pequenos furtos, quando os populares se juntavam e conseguiam prender o meliante. Pega ladrão, pega ladrão, gritavam... Agora, faz isso hoje.
    Lembro-me também, quando fui assistir ao filme "uma babá quase perfeita", no cine São LUiz, na sessão das 17:00hs, e vi uma troca de tiros... Já naquela época.
    Relógios, correntes e outras, arrancadas das pessoas, com violencia.
    E dizer que Garanhuns é mais violenta????
    Hecatombe não resta dúvida que foi um crime bárbaro, mas não teria sido vingança... crime politico... sei lá.
    E a morte do Bispo,(Só em Garanhuns), cometido por um padre mal amado.
    Não, eu não acredito que a nossa cidade seja a mais violenta.
    Mariza Marques

    ResponderExcluir