GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARNAVAL DO RECIFE SUPERA EXPECTATIVAS

Turistas e moradores que escolheram o Recife para cair no passo não se arrependeram. Na cidade conhecida por realizar o melhor Carnaval de rua do Brasil, dados de pesquisas e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis apontaram um fluxo global de visitantes de 706 mil, entre hóspedes de hotéis, pousadas, casas de parentes e excursionistas, contra 665 mil em 2009. Em 12 dias de festa, informações coletadas em pesquisas e pelo Trade Turístico registraram uma movimentação financeira de R$ 415 milhões contra R$ 362 milhões no ano anterior. Os dados superam todas as expectativas iniciais da Prefeitura do Recife e Trade Turístico, consolidando o trabalho desenvolvido para a captação, venda do destino e receptivo.

Segundo estimativas da Associação da Indústria de Hotéis, a permanência média foi de sete dias contra seis dias em 2009. Já a ocupação hoteleira no período carnavalesco foi de 99%. Entre os principais emissores, Pernambuco (sem RMR) com 30%, demais estados nordestinos com 26%, outras regiões brasileiras com 37% e do exterior 7%.Ferramenta única no Brasil, o Balcão de Disponibilidade, iniciativa da Prefeitura do Recife em parceria com a ABIH-PE, informou aos turistas que desembarcavam no Recife quais hotéis, pousadas e albergues ainda dispunham de leitos.

Este ano, a Semana Pré também foi além das expectativas. Uma intensa programação de prévias e bailes contribuiu para consolidar o período desde o Baile Municipal no sábado anterior ao Carnaval, que teve Getúlio Cavalcanti como grande atração, além de Elba Ramalho, Daniela Mercury, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra, Claudionor Germano e André Rio. Sem falar no tradicional concurso de fantasias.


DOMINGO AINDA TEM A DESPEDIDA

Depois das boas-vindas preparada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, para os turistas no aeroporto da capital do frevo, é a vez da despedida nos portões de embarque. No próximo domingo (21), nada de tristeza. O receptivo volta trazendo aos visitantes as famosas marchinhas dos blocos líricos, com uma mensagem de agradecimento e convite para o próximo Carnaval. O colorido e a alegria dos blocos prometem mostrar o que tem de melhor no Carnaval do Recife, considerada a melhor festa de rua do Brasil. (Rafaela Aguiar, da Secretaria de Turismo do Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA