RAQUEL LYRA TEM 51% DE REJEIÇÃO E JOÃO CAMPOS SE MANTÉM NA FRENTE

A mais nova pesquisa para governador de Pernambuco, realizada pelo Instituto Múltipla e divulgada hoje, mostra que Raquel Lyra (PSD) tem uma rejeição muito alta, como candidata à reeleição.

Além disso, a ex-prefeita de Caruaru perde feio na Região Metropolitana do Recife, que concentra 43% do eleitorado pernambucano.

De acordo com o Múltipla, a rejeição de Raquel é de 51%, enquanto a de João Campos é de 18%.

No principal cenário da pesquisa, quando são colocados os nomes dos principais candidatos, João lidera com 47%, contra 27% de Raquel.

O vereador do Recife, Eduardo Moura, do Partido Novo teve 4% e Ivan Moraes (PSOL) 1%. Indecisos somam 9%. Brancos e nulos 9%. Não opinaram, 3%.

Os maiores percentuais registrados pelo socialista foram na Região Metropolitana do Recife (53%).

Na capital chegou a 59%.

Nos municípios acima de 500 mil habitantes 57% e sedes dos municípios 49%. 

Raquel Lyra teve melhor desempenho no Sertão (38%), na região do São Francisco (45%) e municípios de até 30 mil habitantes (38%).

Para 47% dos entrevistados, a governadora de Pernambuco não merece ser reeleita. Os que acham que ela merece um segundo mandato são 41%.

A pesquisa Múltipla foi realizada entre os dias 18 e 22 de novembro, com 1.200 entrevistas e margem de erro: 2,8% para mais ou menos, além de intervalo de confiança de 95%.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Resta saber quem são os pagantes de tanta pesquisa. Cadê o TSE? Uma pesquisa para governo do Estado deve ser no mínimo R$20.000,00. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir