LIDERANÇAS PETISTAS ORIENTAM MILITANTES PARA NÃO ZOMBAR DE BOLSONARO

    Grupo de militantes petistas 
na Polícia Federal


Lideranças do PT estão orientando militantes e simpatizantes do partido, através do 
WhatsApp, a evitar zombarias excessivas em torno da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os petistas recomendam que o tema deve ser abordado “sem tirar sarro demais” e, principalmente, sem associar a prisão ao presidente Lula. 

Aconselham que a comunicação deve ressaltar que se trata de uma decisão das autoridades judiciais e de “a Justiça sendo feita”, rebatendo discursos de vitimização difundidos por apoiadores do político da direita.

Nas mensagens encaminhadas aos grupos, administrados por militantes e influenciadores alinhados ao PT, é solicitado que as publicações destaquem “todos os crimes” atribuídos a Bolsonaro, retomando episódios marcantes de sua atuação pública. 

Entre os temas citados estão:

- Conduta durante a pandemia de Covid-19

- Apoio ao tarifaço anunciado pelos Estados Unidos sobre produtos americanos

- Acusações de que manteria “relações com milicianos” no Rio de Janeiro

- Conteúdos que retomam trechos do julgamento da trama golpista

- Imagens da tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro, que teria sido violada com o ferro quente.

Há também a indicação de vídeos explicativos sobre o motivo da prisão e cards que reforçam mensagens como “bandido bom é bandido preso” e “remédio para golpista é cadeia”.

A orientação central, no entanto, é explícita: evitar a produção de memes envolvendo o presidente Lula. 

Um comentário:

  1. Ué,! Por que?

    Então os bolsonaristas podem bater nas pessoas nas ruas, matar as pessoas nas ruas, e podem chamar o presidente Lula de ladrão, de nove dedos, podem chamá-lo de cachaceiro, de analfabeto, e o verdadeiro POVO BRASILEIRO não pode comemorar, ai não né,?

    ResponderExcluir