POVO FOI EM MASSA ÀS RUAS CONTRA A PEC DA BLINDAGEM E CONTRA A ANISTIA



A maior parte das capitais do Brasil teve as ruas literalmente tomadas, neste domingo, em manifestações pacíficas contra a PEC da Bandidagem e o projeto de anistia para terroristas.

Há muito tempo não se via tanta gente nas ruas, em um mesmo dia.

Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal...

Nas capitais do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste o que se viu foi um mar de gente.

As mídias tradicionais nitidamente fazem uma cobertura tímida e com informações dadas com atraso do movimento popular.

Mas as redes sociais e os veículos de comunicação alternativos, como a Mídia Ninja, mostram tudo em tempo real, desde cedo e assim é possível que todos possam ver o sucesso da manifestações.

Natal, capital do Rio Grande do Norte, proporcionou belíssima imagens para todo o Brasil, com a presença maciça do povo nas ruas.

Em João Pessoa, uma multidão gritou: "Fora Hugo Motta".

São Paulo teve vários quarteirões, em redor do museu do MASP, ocupados pelos populares.

No Rio de Janeiro, que conta com a apresentação de grandes artistas apoiando o movimento, o ato segue em curso e esquenta a cada minuto.

Recife teve a Rua da Aurora, no centro, ocupada por milhares de manifestantes, com imagens bonitas, tendo o povo de um lado e o Rio Capibaribe do outro.

O movimento de hoje lembrou a Campanha das Diretas, em 1984, que arrastou multidões às ruas pedindo o voto direto para presidente da República.

Só que a referida campanha foi feita em diversos momentos, havia um grande comício numa capital e depois em outra.

Neste domingo foi quase tudo ao mesmo tempo. Mobilizado pelas redes sociais, o povo foi em massa às ruas, num espetáculo bonito, principalmente porque se luta pela boa causa.

Os protestos foram contra as PECs da Impunidade e da anistia, num movimento dos que não aceitam a blindagem dos políticos, defendem a ética, a decência e o fortalecimento da democracia.

Um comentário:

  1. Definitivamente o Povão aos poucos segue esquecendo dois temas importantes:
    O 1º tema tem o objetivo de intensificar a Libertação do Eleitorado, das mãos dos grupos políticos e econômicos, que manipulam a quantidade de eleitores nos municípios. Para este caso, será necessário alterações em dois, ou três artigos de uma Resolução JABUTI criada pelo TSE. Esta mesma Resolução é utilizada pelo TRE para justificar a manipulação da quantidade de Eleitores nos Municípios. A imprensa, os blogueiros evitam tratar deste assunto, mas estão cientes deste triste FLAGELO, um ESCÂNDALO SOCIAL que só favorece os Ricos.
    O 2º tema é a redução em 40% do valor Pensões do INSS. Foi a tal "reforma da previdência" do DESgoverno bolsonaro. Viúvas e viúvos continuam sofrendo no orçamento familiar, as consequências desta trágica decisão do Congresso e Senado, em sua maioria bolsonaristas.
    O ruim destes dois cenários, é que não vemos quaisquer políticos da ESQUERDA falando neste temas.

    ResponderExcluir