A implantação representa um marco na qualificação do cuidado do HRDM, garantindo maior agilidade, segurança e resolutividade no tratamento de quem necessita de terapia dialítica.
A hemodiálise funciona 24 horas por dia, atendendo exclusivamente pacientes internados no hospital.
Iniciativa evita a transferência para outras unidades de saúde, reduz o tempo de espera por atendimento e contribui para melhores desfechos clínicos em casos que exigem intervenção rápida.
O serviço, que atende pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sala vermelha e clínica médica, conta com duas máquinas operadas por equipe técnica especializada.
O valor investido anualmente para viabilizar a operação é de R$1.164.612,69, recurso destinado à contratação terceirizada do serviço, incluindo equipamentos, insumos e equipe multiprofissional.
A coordenadora de enfermagem do Dom Moura, Priscilla Carvalho, destaca o impacto positivo nos pacientes.
“A implantação do serviço de hemodiálise era uma demanda antiga, especialmente pela complexidade dos pacientes atendidos na UTI. Isso mostra o quanto estamos empenhados em ofertar um cuidado mais integral e humanizado, reduzindo riscos e fortalecendo o papel do hospital como unidade de referência regional”, disse Priscilla.

Nenhum comentário:
Postar um comentário