O ex-presidente Jair Bolsonaro parece estar numa situação definida popularmente como "num mato sem cachorro".
É quando a situação é difícil, sem saída, com muitos problemas para resolver.
Um dos filhos do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, está nos Estados Unidos, praticamente abandonou o mandato parlamentar.
A PGR pediu a condenação de Bolsonaro indicado que ele cometeu cinco crimes graves contra o estado brasileiro.
Somadas as penas, pode pegar 43 anos de cadeia.
Nesta terça (15), numa entrevista à CNN o ex-presidente perdeu o controle.
Tentou minimizar a tentativa de golpe e os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Agora querem me prender por tentativa de golpe. Que golpe, porra? Que golpe? Sem tropa, sem armas, sem Forças Armadas, com coitados na rua, mulher idosa presa, uma covardia o que fazem com essas pessoas”, disse, com a voz alterada.
Após essa fala, um jornalista da CNN tentou interromper o ex-presidente, que prosseguiu:
“Querem agora justificar e me prender 43 anos de cadeia. Será que as pessoas que estão me julgando não têm o mínimo de consciência?”.
Só após, o jornalista conseguiu finalizar a entrevista. O vídeo da entrevista polêmica circula pela internet.
O tom adotado por Jair Bolsonaro com os jornalistas se contrasta com o utilizado pelo ex-presidente diante de Alexandre de Moraes, relator da trama golpista no STF, durante o interrogatório, no último mês. Na ocasião, ao ser questionado por Moraes sobre denúncia feita por ele de que os ministros estariam levando dinheiro nas eleições, Bolsonaro pediu desculpas e afirmou não ter indícios.
“Quais eram os indícios que o senhor tinha que nós estaríamos levando U$S 50 milhões, U$S 30 milhões?”, perguntou Moraes. “Não tem indícios nenhum, senhor ministro. Tanto é que era uma reunião para não ser gravada. Um desabafo, uma retórica que eu usei. Se fosse outros três ocupando teria falado a mesma coisa. Então, me desculpe, não tinha qualquer intenção de acusar de qualquer desvio de conduta os senhores três”, respondeu Bolsonaro

Ele mirou o país errado, em atacar o POVO Brasileiro,
ResponderExcluirNunca confie em um bolsonarista! Sao falsos, anti patriotas, traidores da PÁTRIA, são violentos, invejosos e dissimulados... quando estiver conversando com um bolsonarista fique esperto, eles são capazes de tudo para te PREJUDICAR, mesmo que sejam muito conhecidos, fiquem espertos com eles, pois eles são a RALÉ da RAÇA HUMANA SOBRE A TERRA 🌎🌍👀👁️ OLHO VIVO COM ELES.