A justiça eleitoral do município de São João negou, nesta segunda-feira, 9 de setembro, o registro de candidatura a prefeito de Genaldi Zumba, ex-gestor do município.
Genaldi tem 5 contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e referendadas em votação pela Câmara de Vereadores. Tem também uma condenação transitada em julgado na Justiça Federal, que além de uma multa, retirou os seus direitos políticos por 5 anos. Finalmente, tem conta rejeitada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Em relação às contas rejeitadas pelo TCE, Genaldi conseguiu, temporariamente, através de uma liminar no Tribunal de Justiça de Pernambuco, sustar os seus efeitos, no entanto, a sentença da Justiça Federal e a rejeição de suas Contas pelo TCU, colocaram água no chope do candidato considerado ficha suja.
Em vídeo gravado na noite desta segunda, Genaldi Zumba dá a entender que a rejeição de sua candidatura foi em relação às contas julgadas pelo TCE o que é uma afirmação falsa.
De acordo com imagens captadas por populares da cidade de São João, Genaldi incomodado com a comemoração dos adversários, tentou impedir uma carreata de passar nas avenidas, atravessando seu automóvel. "Ele ainda partiu para agressão a alguns eleitores adversários", acusou um morador de São João
Nenhum comentário:
Postar um comentário