CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-PREFEITO E EX-SECRETÁRIOS TÊM CONTAS REJEITADAS E RECEBEM MULTAS

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), através do relator Ricardo Rios, conselheiro do órgão, rejeitou as contas do ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba e dos secretários Genival Zumba, Arzenaldo Paes, Marcos Boniek e do controlador do município José Fábio Soares, por irregularidades graves, que levaram o município a ter sérios prejuízos.

Segundo foi informado ao blog, o ex-prefeito de São João soma até o momento cinco contas rejeitadas pelos órgãos de controle. 

Neste último caso, o acórdão -  decisão de um colegiado - imputou multas no valor de R$ 9.183,00 reais a todos os citados no relatório, por não repassarem o dinheiro que descontavam, para a previdência dos funcionários, descontos dos empréstimos de bancos, desconto das contribuições para o sindicato e que de acordo com o órgão, a prefeitura se apossou ilegalmente desses valores, causando prejuízos incalculáveis a todos os cidadãos afetados e ao ente público.

Ainda de acordo com o relatório, além dos descontos indevidos, o Secretário de Ação Social, do governo Genaldi Zumba, o seu irmão Genival Zumba, não conseguiu comprovar a quantidade de diárias que foi recebida por ele durante seu tempo como titular da pasta mencionada.

O Tribunal de Contas relatou que tanto os funcionários efetivos, como os pensionistas e o poder público municipal, foram afetados com as ações tomadas pelo prefeito e os gestores das secretarias, ao se apropriarem dos valores dos funcionários, deixando-os, inclusive, com o nome sujo no SPC e Serasa.


Trecho Acórdão publicado pelo TCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA