CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PORQUÊ NÊGO DO MERCADO É FAVORITO NA DISPUTA POLÍTICA DE CAPOEIRAS


Com todo respeito à Natália Costa, pré-candidata do PT à Prefeitura de Capoeiras, Nêgo do Mercado (PSB) é favorito na disputa de outubro deste ano, na "terra dos Borrego".

O prefeito está no poder, tem trabalhado em todo o município, é presente no dia a dia da cidade e tem ao seu lado um grupo político unido e forte.

Oposicionista garante ter o apoio dos vereadores Edgar e Pitonho, além do ex-prefeito Dudu.

O ex-gestor, porém, ao que se sabe não está empenhado na campanha e até o momento nem ao menos um vídeo gravou para confirmar o apoio à pré-candidata.

Edgar, apesar de ser um nome respeitado, já tendo sido até vice-prefeito, tem dois irmãos também com cacife eleitoral, Carla e Nilson, hoje integrados ao grupo de Nêgo do Mercado.

Socialista tem ao seu lado a maioria dos vereadores e o apoio dos ex-prefeitos Neide Reino e Neném. Este último tem participado das solenidades de inauguração e das festas, deixando claro a sintonia com o aliado.

Mas contam a favor de Nêgo sobretudo as suas atitudes e ações em pouco mais de três anos no governo.

É um prefeito presente, que conseguiu asfaltar as ruas mais importantes do centro urbano e pavimentar em paralelepípedos vias de loteamentos e vilas esquecidas ao longo do tempo. 

Moradores de uma cidade, seja Capoeiras, Garanhuns, Recife ou São Paulo, querem principalmente obras, principalmente nas área de saúde e infraestrutura.

Isso Nêgo do Mercado tem conseguido para o município, mesmo dispondo de poucos recursos próprios.

Como é bem articulado, tem conseguido verbas através dos deputados Álvaro Porto e Silvino Costa Filho, no momento ministro do Governo Lula.

Homem de diálogo, de buscar parcerias, até com Raquel Lyra o gestor capoeirense já conseguiu algumas benesses, inclusive ônibus escolares para servir aos estudantes da cidade e zona rural.

Nesse período junino, Nêgo do Mercado usou da criatividade e inteligência para proporcionar alegria aos moradores do município.

Ao asfaltar mais ruas do centro, escolheu algumas estrategicamente, como a via em que fica a sede do poder municipal, a rua em que se localiza o Banco do Brasil e a Rua da Palha, uma das mais antigas da cidade.

Essa Rua da Palha ainda é da época em que Capoeiras era distrito de São Bento do Una. Fica próxima à Igreja de São José, indo em direção à BR que faz a ligação com Garanhuns e outras cidades.

Foi asfaltada às vésperas da tradicional festa junina realizada no local, com três boas atrações, uma delas a Banda Fulô de Mandacaru, conhecida nacionalmente.

Jogada de mestre do prefeito, que deixou satisfeitos os moradores da Rua da Palha e arredores, fazendo ao mesmo tempo um marketing positivo que ecoou por toda cidade, vilas e zona rural por inteiro.

O prefeito participou de todas as festas que pôde, na cidade e zona rural, sempre acompanhado de sua esposa, Chisleide.

Também se faz acompanhar, em muitas ocasiões, dos filhos, dos vereadores e de populares.

Mesmo Dudu se fosse candidato, com toda estrutura de campanha e o fato de já ter governado o município, dificilmente teria êxito enfrentando Nêgo do Mercado.

Por aí se vê que Natália tem uma missão difícil pela frente. É simpática, bem intencionada, jovem, mas isso não é suficiente para enfrentar um prefeito bem avaliado, que não para, pronto para fazer uma campanha propositiva e limpa, sem subestimar a adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário