CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO DE TARCÍSIO DE FREITAS INAUGURA PRAIAS NA CAPITAL


Eleito  governador de São Paulo em 2022, apesar de "forasteiro", Tarcísio de Freitas vem honrando as lições do seu padrinho político, o ex-presidente Bolsonaro.

Quando a polícia faz chacina ele apoia, mesmo que entre os bandidos existam inocentes.

Depois, o governador, através da Secretaria de Educação, quis acabar com os livros didáticos impressos,  recomendados pelo MEC.

A vontade do governo era só entregar material digital aos estudantes.

O Ministério Público fez a gestão voltar atrás na decisão, criticada por especialistas na área. Ainda havia a suspeita de que a iniciativa tinha o objetivo de atender interesses privados.

Mas a última lambança do governo paulista foi a melhor: recorrendo aos tais "materiais digitais", a Secretaria de Educação cometeu erros que nem o Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo, seria capaz de cometer.

Não é que "inventaram" que São Paulo, a capital, tem praia. Deve ter sido inaugurada por Tarcísio de Freitas.

O Estado de São Paulo tem praias sim, mas ficam em Santos, Guarujá, Praia Grande. Na capital só na cabeça dos que fazem a administração de Tarcísio

Mas se você acha pouco essa mancada, tem mais: O conteúdo digital da Secretaria de Educação informa que Jânio Quadros, quando prefeito,  assinou uma lei proibindo o uso de biquíni nas praias da capital.

Jânio tentou essa jogada moral (ou seria amoral?) como presidente da República e a proibição valeria para todo lugar em que existem praias. Para São Paulo obviamente não contava, pois não época não tinha.

Deve ter agora, construída por Tarcísio.

Outro erro, na disciplina de história: “Em 1888, Dom Pedro II assinou a Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil.” A Lei Áurea, na verdade, foi assinada pela Princesa Isabel na referida data. 

No material de biologia consta que doenças como Parkinson e Alzheimer podem ser transmitidas pela água, por meio da ingestão de metais pesados, como mercúrio, agrotóxicos, remédios e produtos químicos em geral.

No caso do Alzheimer, uma possível causa para a doença ainda não foi identificada e a hereditariedade é considerada um fator de risco.

O mesmo fator é relacionado ao mal de Parkinson. Neste segundo caso, há pesquisas que indicam que a exposição a toxinas, como agrotóxicos, podem ter causado o desenvolvimento da doença em algumas comunidades.

Pois é. Essa turma é a mesma da cloroquina, da gripezinha, que se posicionou contra o uso de máscara e contra a vacina, na época da pandemia.

E os paulistas, que elegeram uma anta, ainda se acham o máximo, querem ser superiores aos nordestinos, que nos deram os melhores escritores e cantores e salvaram o Brasil do capeta.

Pra você que chegou até aqui: o título da matéria é pura ironia. As praias que ilustram o texto ficam em Santos e Praia Grande, separadas da capital por mais de 70 km.

Um comentário: