PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEBATE DOS CANDIDATOS A PREFEITO REPERCUTE NAS RUAS, REDES SOCIAIS E NOS BASTIDORES

Dois dias depois do debate entre os candidatos a prefeito na Rádio Jornal, o programa ainda é o principal assunto da cidade, principalmente pela ausência do líder nas pesquisas, ex-prefeito Silvino Duarte.

No programa e depois, nas redes sociais, o representante do PTB foi simplesmente massacrado pelos adversários.

Nunca antes, na história política de Garanhuns, um candidato levou tanta pancada quanto Silvino. Se tudo isso vai ser bom ou ruim pra ele, possivelmente só as urnas, no dia 15, vão dizer.

Durante o debate, estranhamente realizado em Caruaru e não aqui na cidade, todos os candidatos presentes foram para cima do ausente, chamado de fujão, covarde e comparado a bandido.

E quem comparou o ex-prefeito a um meliante não foi um qualquer. Foi o Delegado João Lins, candidato do DEM na sucessão municipal.

Usou até de um linguajar chulo, para mandar o seu recado a Silvino: “Não adianta fugir não que estou acostumado a pegar bandido que faz merda e depois corre”, disse o policial na Rádio Jornal, num programa que foi transmitido não só pela emissora garanhuense, mas também em diversas plataformas da internet.

Todinho, que não é delegado, também foi cruel: em tom dramático, reclamando do que estão fazendo com “sua cidade”, acusou o doutor de ser o “coveiro” de Garanhuns, como se ele depois de tanto tempo na política tivesse enterrado a cidade.

Até Zaqueu, sempre comedido, criticou a ausência do petebista, assim como Walter Couto. Sivaldo e Paulo Camelo não deixaram por menos: o primeiro avaliou que atitude do adversário foi de um covarde e o engenheiro resumiu tudo na palavra “fujão”.

Isso foi no programa, depois foi muito pior. A internet foi inundada por dezenas, talvez centenas de memes envolvendo o candidato ausente.

Fizeram de tudo, usando de bom humor e até de mau gosto. Lembraram que Silvino foi candidato a prefeito em 2012 e desistiu na reta final da campanha, chamaram ele de “candidato do presídio”, fizeram charges dele e Izaías disputando a corrida São Silvestre, como se estivessem correndo com medo de alguma coisa e fizeram uma montagem do doutor com a jornalista Kitty Lopes, dando a entender que o petebista estava escondido na casa dela, enquanto os outros postulantes à prefeitura discutiam os problemas da cidade.

Em cima disso na sexta-feira foi divulgada a versão de que Izaías e Silvino tiveram um desentendimento por conta do debate. O prefeito teria discordado da ausência, mas o candidato manteve a sua posição. Que os dois não estão tão afinados assim, até as pedras da Praça Mestre Dominguinhos sabem disso.

Há quem garanta que a aliança entre Izaías Régis e Silvino Duarte termina no dia 16, caso o médico ganhe a eleição. Por enquanto ele está aguentando todo tipo de humilhação, não só do prefeito, mas até dos aduladores de terceiro escalão.

Vencendo, o petebista fará como o personagem de Chico Anísio: Irá por em prática uma “vingança maligna”.

Apoiado por Bartolomeu em 1996, quando ganhou a eleição Silvino despachou o aliado em poucos dias.

Agora, mesmo eleitores do doutor confidencial ao jornalista que o ex-prefeito, se vencer a eleição, em questão de horas estará dando o troco aos que hoje o tratam com desrespeito.

Até mesmo a questão de quem será a primeira dama de Garanhuns, que não entrou no debate, já é discutida nos bastidores.

Uns acham que Fabiana, a filha de Silvino que está exercendo um papel importante na campanha, irá fazer às vezes de primeira dama, ocupando o espaço que já foi de sua mãe, Aurora, que infelizmente nos deixou muito cedo com o seu carisma e amor pelo povo de Garanhuns.

Outros acreditam, no entanto, que eleito prefeito Silvino mandará às favas os preconceitos e retomará o namoro com Kitty Lopes, jornalista de quem confessou estar enamorado há pouco tempo atrás.

Todas essas questões, umas levantadas na Rádio Jornal, outras nas redes sociais e outras nas conversas de bastidores, poderão vir à tona no debate decisivo que será realizado na Rádio Marano, a dois dias da eleição.

Vai pegar fogo! A dúvida é: Será que desta vez Silvino vai encarar os adversários frente a frente, ou vai se ausentar de novo?

Um comentário:

  1. Com essa do fujao.acho que silvino perdeu um grande numero de votos.porque o nosso povo gosta de ver o debate ali no cara acara.quem se esconde nao tem argumentos pra se defender nem atacar.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA