PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSORA ANDREA NUNES DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE BALADA


A professora Andrea Nunes nos mandou a seguinte nota de esclarecimento, que publicamos na íntegra, respeitando a grafia original:

Há 10 anos realizamos no mês de agosto a Balada Estudantil, o que mudou completamente o rumo da educação na comunidade da Cohab 2 e na escola Simôa Gomes, marcando o início da valorização do estudante do nosso bairro.

A partir desse projeto e de todo o empenho da Equipe Gestora da época, professores e funcionários, a escola mudou o rendimento escolar chegando a ser primeiro lugar no Agreste Meridional nos anos finais. Foram nove baladas na escola, e no ano de 2019 ela ganhou uma proporção grandiosa passando a ser de domínio público e para todos os estudantes de Garanhuns, sendo considerada um grande sucesso, com um grande público.

Esse ano devido a pandemia e o isolamento social, ouve-se a necessidade de adaptar o evento para o formato de LIVE. E após analisarmos diversos formatos, entre eles, o Projeto Policiamento solidário Pocket Show da PM de João Pessoa-PB, Buzão do Forró de Garanhuns-PE, Banda Manoel Rabelo que levou louvor as ruas de Garanhuns-PE, Esperança Paulo Afonso-BA, São João Itinerante em São Bento do Una – PE, entre muitos outros. O escolhido foi o formato que já havia sido feito no mês de junho de 2020 em Garanhuns com duração de três dias, a LIVE móvel.

Considerando que, o projeto foi encaminhado para diversos órgãos competentes e acompanhado de oficio, que foi dado o recebido e datado por funcionários das instituições, além da realização de reuniões com autoridades do 9º BPM, AMSTT, E-mails encaminhados aos órgãos que estavam fechados, citamos entre eles o Ministério Público, o Administrativo do Corpo de Bombeiros encontrava-se fechado, com tudo fizemos uma visita a sede do corpo de bombeiros aonde fomos orientados por dois bombeiros acerca do assunto.

Ressaltamos que seguimos todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como higienização do ônibus, aferição da temperatura dos participantes, o uso de máscaras, álcool em gel, além da quantidade de pessoas a baixo do permitido, tanto no ônibus, quanto no estúdio.

Por se tratar de uma balada estudantil, em nenhuma delas foi permitido ingerir bebida alcoólica por menores, assim como nunca foi incentivado o uso da mesma, em especial na Live da XI que aconteceu em um ônibus, aonde não havia ninguém vendendo bebidas, o que foi servido foi salgados e refrigerante, em copos individuais.

Lamentavelmente o Blog do Roberto Almeida, do conceituado jornalista Roberto Almeida, reproduziu o conteúdo de um blog da Cidade, sem credibilidade e que continha inverdades. Não fomos procurados por nenhum Blog ou Rádio até o momento para esclarecermos a respeito do assunto. Apenas espalharam Fake News tentando denegrir a imagem da Live, da sua organizadora, dos Artistas e colaboradores.  Inclusive a matéria do blog cita a fala de um cidadão, sobre o assunto “Alcoolismo”, quando o mesmo Cidadão promoveu uma festa no dia 21 de fevereiro de 2020, em vias públicas aqui em Garanhuns, com milhares de pessoas, entre elas menores de idade, e falamos com propriedade pois estivemos no local, aonde a venda de bebida alcoólica foi liberada e vários jovens beberam. O citado evento foi promovido sem nenhum tipo de proteção contra o corona vírus, mesmo depois do Ministro da Saúde da época, o senhor Mandetta, ter baixado um decreto de Emergência Sanitária no Brasil em 04 de fevereiro de 2020 e já haver inúmeras mortes por COVID-19 no Mundo. . 

Por esse motivo, viemos trazer a verdade ao Blog do Roberto Almeida e seus leitores. Vale salientar que a balada foi promovida para elevar a autoestima dos alunos, incentivar os mesmos a voltarem a frequentar as aulas remotas, fazerem suas atividades e não desistirem do ano letivo, além de levar alegria, esperança e paz, a todos os moradores de Garanhuns que não podem sair de suas casas e de colaborar com os músicos e profissionais do meio musical que há cinco meses estão sem poder trabalhar! O evento que teve como tema “Só amor” foi um sucesso tanto nas redes sociais, como com a participação das pessoas nas portas de suas casas dançando, cantando, acenando, enquanto o ônibus passava nas ruas de suas residências. Fomos pegos de surpresa com essas críticas infundadas, pois um evento semelhante foi feito no mês de Junho de 2020 em nossa cidade durante três dias e nenhuma Rádio ou blog fez nenhum comentário negativo sobre o mesmo.

Ressaltamos que Andréa Nunes é sindicalizada á 14 anos e a mais de 20 anos participa do movimento do SINTEPE, tendo sido inclusive Delega representando Garanhuns em Fóruns. Até o presente momento nenhum Sindicato nos procurou. Contudo, inúmeros professores, nos enviou muitas mensagens nos parabenizando e se colocando a nossa disposição. Aproveitamos para informar a população de Garanhuns e Região, que as medidas cabíveis em relação as FAKE News, injurias, calunias, difamação e discurso de ódio foram tomadas, e que o caso já encontra-se na justiça, uma vez que torna-se notório a perseguição política contra a realizadora do evento, uma vez que a mesma é Ex-vereadora da Cidade. 

Aproveitamos para mandar uma mensagem para você que achou errado uma Live para resgatar a autoestima dos alunos e levar alegria aos mesmos: ” Faça algo para ajudar, para melhorar o rendimento escolar dos alunos, para evitar a evasão, porque criticar, as pessoas não contribuem em nada”.

Desde já nos colocamos a sua disposição para se necessários maiores esclarecimentos. Atenciosamente,

Andréa Nunes de Sá Rocha


NOTA DO BLOG - Duas matérias publicadas no blog sobre o assunto foram feitas com base em vídeos divulgados pela própria professora. Apesar das explicações da suplente de vereadora, que respeitamos, consideramos que as imagens e áudios à disposição são bastante claros. A nosso ver, houve no mínimo imprudência na realização do evento. Nossa opinião é colaborada por grande parte da população e por pessoas que merecem ser ouvidas, como o médico Ulisses Pereira e George Sanguineto, vice-presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco, que reprovaram a balada no momento em que foi realizada. 

Lembrando que Garanhuns tem 54 mortes pela Covid, quase mil infectados e neste momento muitas pessoas estão internadas em tratamento, dentre eles o vereador Ary Júnior e o pré-candidato à Câmara Gênio Ventura. Acreditamos que neste momento a preocupação com a vida está em primeiro lugar. 

5 comentários:

  1. É bom que se diga com todas as letras para quem quiser e a quem interessar possa que, esse tal de GEORGE SANGUINETO é um sindicalistazinho vice que não versa puxa-saco do PSB do Governador Paulo Câmara de Gás; quanto ao Dr. ULISSES PEREIRA, de repente não mais que de repente, tranformou-se num tremendo dedo-duro (fuxiqueiro) do PTB de Silvino.

    P.S1.: - Pela palhaçada e mentira deslavada praticadas pelo Dr. Ulisses Pereira ao expor a credibilidade de uma filiada do seu partido ao rídiculo, o presidente do partido juntamente com a Comissão de Ética tem por obrigação chamá-lo na grande para que ele responda por qual razão OU MOTIVO inventou esse papo furado que os estudantes da COHAB II estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas.

    P.S2.: - Quem sabe ele confundiu DESFILE DAS VIRGENS INTEMPESTIVA com BALADA BUS AUTORIZADA...

    ResponderExcluir
  2. Vc melhor prof Andrea nos te amamos que venha próxima balada em 2021 se Deus quiser somos gratos pelo carinho que vc tem por nós alunos eu tenho orgulho de vc muito te amo a balada foi top nota mil pra vc bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professora Andrea Nunes pela realização. Ja estou com saudades desse evento e que venha 2021 pra décima segunda edição meljooorr ainda. E estarei lá se Deus quiser. #essaideiaeuapoio

    ResponderExcluir
  4. Agora dizer que uma balada aumento os índices educacionais é no mínimo um absurdo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA