Seguidores do vereador Zaqueu Lins ficaram satisfeitos com o ato realizado ontem à noite, na AGA, para lançamento do seu nome como pré-candidato a prefeito de Garanhuns.
Estavam presentes na manifestação política os deputados Claudiano Filho (estadual) e Eduardo da Fonte (federal), além de Clovis Paiva, Romero Albuquerque e Joel da Harpa.
Também prestigiaram o evento vereadores de Garanhuns, lideranças comunitárias e representantes de outros partidos, como Johny Albino, que representou seu irmão, o deputado Sivaldo Albino (PSB).
Outros nomes anotados foram os prefeitos de Paranatama e Palmeirina, Valmir do Leite e Marcelo Neves.
A estimativa feita, inclusive por pessoas próximas a Zaqueu, é que de 250 a 300 pessoas estiveram no ato realizado na Associação Garanhuense de Atletismo.
Com relação à presença de pessoas de outros municípios, assessores do vereador argumentaram que é natural, já que o PP tem presença em toda a região do Agreste Meridional.
"Mais de 50% dos presentes era de Garanhuns", garante um apoiador da pré-candidatura de Zaqueu.
Nos seus discursos, tanto Claudiano Martins quanto Eduardo da Fonte falaram em unidade, defendendo união inclusive com o Governo Federal.
Para que não existissem dúvidas e nem críticas o correto seria que todos os partidos fossem obrigados a ter candidatos a prefeitos e a vereadores.Foram justamente as coligações espúrias que levaram os grandes empresários e industriais a investiram em todos os partidos doando milhões e bilhões que bagunçaram os partidos e os políticos com doações espúrias e escandalosas.
ResponderExcluirNem o presidente da república e seu partido PSL que ganharam as eleições de 2018 pregando honestidade e pureza escaparam das doações ilegais e das fakes news em 2018.
Garanhuns dá um exemplo claro que os partidos e os políticos precisam sim fazer política antes dos 7 meses e 14 das eleições. 0s partidos que não investirem nos políticos,certamente, desaparecerão do mapa. Palavras do presidente Rodrigo Maia do DEM que aprovou a reforma política de 2019 acabando com as coligações proporcionais.
A reforma política foi aprovada pelos principais caciques da política brasileira: MDB-DEM-PSDB-PP-PTB-PT-PSD-PSB-PSC-PTN,etc. 0 fim das coligações partidárias mexeu com todos os partidos e com os políticos.Cada um que se vire.A disputa pra valer mesmo será de vereadores.0 correto seria que cada partido fosse obrigado a lançar candidato a prefeito e vereadores.
ResponderExcluirMobilizar as bases políticas faltando 7 meses para as eleições e faltando apenas 26 dias para o prazo final para quem deseja se candidatar a prefeito e a vereadores não é uma tarefa fácil.Todos os eventos que acontecerem até 03 de abril é importante sim. Não importa quantos gatos pingados tenham os movimentos e as reuniões.
ResponderExcluirA reforma política aprovada pelos deputados federais mexeu e muito com a vida dos possíveis candidatos a prefeito e a vereadores. 0 que muitos partidos e muitos candidatos não estão nem aí.
Alguns estão caladinhos porque usaram e a abusaram das coligações e agora como não existem mais pra vereadores que cada um dos partidos se vire sozinho.