PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NALVA AMARAL- A ETERNA PRIMEIRA DAMA DE GARANHUNS


Hoje é o aniversário de Edjenalva Amaral, esposa do ex-prefeito e ex-deputado Ivo Tinô do Amaral. 

Natural de Poço Comprido, em Correntes, Dona Nalva, como é conhecida, veio para Garanhuns ainda criança. Estudou na Escola Gabriela Mistral e no Colégio Santa Sofia. É filha de Julião Capitó Filho e Maria Santana Capitó.

Quando primeira dama, destacou-se pelas obras filantrópicas, apoiando instituições como o Abrigo São Vicente e o Hospital Infantil Palmira Sales.

Criou, na época em que o esposo era prefeito, o programa “Vamos Florir Garanhuns”, uma iniciativa avançada, pois a preocupação com o meio ambiente não era a mesma dos dias atuais.

Por iniciativa do então vereador João Inocêncio, Edjenalva Amaral recebeu o título de Cidadã Honorária de Garanhuns, aprovado por unanimidade, devido aos muitos serviços prestados ao município.

Atualmente a ex-primeira dama é diretora gerente da Rádio FM Sete Colinas e contribui com obras assistenciais, com atuação permanente na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Por conta do trabalho exercido em Garanhuns, sem nunca receber remuneração, a jornalista Kitty Lopes costuma se referir a dona Nalva com “a eterna primeira dama”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA