PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOCUMENTÁRIO SOBRE RAUL SEIXAS ENTRA NA NETFLIX


Entrou no catálogo da Netflix, esta semana, o documentário “Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio”, do cineasta Walter Carvalho.

Trabalho foi realizado em 2012, quando dos 25 anos da morte do roqueiro baiano.

Dentre livros, textos para jornais e revistas, reportagens de TV e tudo que se produziu sobre o ícone da música brasileira, com certeza este documentário é um dos materiais mais completos sobre o cantor.

O filme inclui depoimentos valiosos de jornalistas, críticos musicais, produtores e artistas de peso, como Tárik de Souza, Nélson Mota, Pedro Bial, Tom Zé e Caetano Veloso.

Ex-mulheres de Raul Seixas, mãe, irmãos, filhos e até netos aparecem no documentário. 

Um neto, quase um menino ainda, é quase uma cópia do autor de “Ouro de Tolo”. Por sinal Caetano Veloso considera essa música, que tornou o baiano conhecido em todo o Brasil, como genial.

Paulo Coelho, o escritor famoso, que foi parceiro de Raul na melhor fase de sua carreira, fala muito do amigo, com quem teve uma relação que compara a um casamento. Segundo ele, só não havia sexo entre os dois, mas pareciam marido e mulher, brigando, se entendendo, se completando.

Um programa imperdível, que ajuda a entender o fenômeno. Um homem polêmico, contraditório, com rasgos de gênio, que nos anos 70 do século passado mudou os rumos da música brasileira e influiu em toda contracultura nacional, inspirando até um texto da escritora Clarice Lispector.

Um comentário:

  1. ..........Paulo Coelho, o escritor famoso, que foi parceiro de Raul... PARCEIRO, VÍRGULA!!! COELHO FOI UM USURPADOR E CARONEIRO DA OBRA DO GRANDE RAUL.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA