PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS INICIA O ANO COM INVESTIMENTO NA AGRICULTURA

Na manhã da última terça-feira, 07/01, em solenidade na Câmara de Vereadores de Caetés, o grupo de parceiros composto pelo Governo Municipal (Secretaria de Agricultura), Governo do Estado (IPA), BNB – Banco do Nordeste do Brasil, STR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Associações Rurais, realizaram evento para a liberação de mais um financiamento do Agroamigo no município, o primeiro de 2020.

O aporte financeiro na ordem de 675 mil reais, beneficia 135 agricultores familiares em sua maioria jovens que vão começar a produzir no campo.

O atuante Secretário Municipal de Agricultura, Lucivalter (Galego) comandou a solenidade, ao lado do Prefeito do Município, Armando Duarte, do Téc. do Ipa, Mallon Rocha, Vereadores (Presidente Tonho de Nina, Lena, Gauso, Di Noronha, irmão Naldinho), Presidente do CMDRS, Nego de Paizinho, Diretor do STR, Simão Salgado e da Jovem caeteense vice-presidente da CUT de Pernambuco, Uedislaine Santana.

“Senhor Prefeito, senhoras e senhores presentes, eu desconheço outro município do Estado que, no dia 7 de janeiro, apenas começando o ano, já esteja liberando financiamento para os seus agricultores, como é o caso de Caetés, que hoje, injeta quase setecentos mil reais na economia local”. Pontuou o Diretor do STR, Simão Salgado.

O gestor municipal, Armando Duarte de Almeida, iniciou sua fala, agradecendo as parcerias que, ao lado do seu governo, tem transformado principalmente a vida dos produtores rurais, com as linhas de créditos e um aporte financeiro ao longo dos últimos 7 anos, na ordem de 39 milhões de reais já aplicados no município.

Duarte aproveitou o evento para anunciar as novas conquistas da sua administração. No final do ano de 2019, conquistou novos veículos, mais uma ambulância e uma grande escola para a cidade no valor de 4 milhões e 800 mil reais.

Armando relembrou o compromisso de levar uma extensão da Adutora com água de Garanhuns para o povoado Ponto Alegre e construir obra de acordo a indicação da comunidade local, afirmou que, vai inaugurar mais um Posto de Saúde com equipe Completa (sítio Barriguda) e a grande Creche da Vila Atoleiro, a continuidade do asfalto das Ruas e Avenidas da Cidade, compra de mais uma máquina retro escavadeira entre outras obras e ações. A fala do prefeito levou o público presente ao aplauso efusivo.

Já o Secretário Municipal da pasta, Galego, lembrou que, os beneficiados pelo Programa de Financiamento Rural do Banco do Nordeste, ao pagar suas parcelas em dia, ao final do financiamento, ganham um desconto (abono) de 40% nos juros e no valor total do empréstimo.

Caetés dá exemplo de parceria e organização na área do associativismo rural, com 33 Associações, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, todos atuantes.      

*Fonte: Blog Amo Caetés.       

Um comentário:

  1. Uma iniciativa plausível e elogiável.A visão administrativa que teve o prefeito Armando Duarte mostra sim que os seus conhecimentos como ex-funcionário do Banco do Brasil e ex-vereador foi muito benéfica para o município de Caetés terra do maior presidente da República que este Brasil já teve.

    Uma obra secular que é a adutora do Cajueiro em Garanhuns que foi construída pelo ex-governador EDUARDO CAMPOS e que o governador Atual Paulo Câmara executou ao lado do Prefeito Armando Duarte coroou de êxito e glórias,pois desde 1932 quando hoje o início da pior seca do Nordeste e que durou longos 13 anos até 1945 e que o Lula tinha apenas 5 anos idade e que em 2007 o filho de Garanhuns e Catés teve a coragem e a ousadia de iniciar a obra da TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO cujas águas estão vindo para saciar a sede e a fome dos animais racionais e irracionais.

    Ainda assistir e ouvi algumas pessoas criticarem a adutora de Garanhuns e Caetés como a mãe não pudesse socorrer a filha na hora da dor e do sofrimento.

    Parabéns Caetés na pessoa do senhor prefeito pelos feitos e as conquistas realizadas até agora em prol dos munícipes de Caetés valorizando o homem do campo o principal responsável para colocar comida farta nos lares brasileiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA