PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A LAVA JATO PRESERVOU AS EMPRESAS ESTRANGEIRAS


Alguém lembra do gigante grupo japonês *Mitsui*? Tem participações na Vale e uma série de negócios no Brasil que vai desde café, passando por químicos, até o setor financeiro. Lembram que foram pegos com a boca na botija, pela lava jato pagando propina pro Eduardo Cunha e pro Cerveró, no contrato das sondas? Pois bem, alguém sabe se a lava jato proibiu o grupo japonês de atuar no Brasil? Ou se prendeu algum diretor? se a empresa japonesa foi quebrada? Ou se a Petrobras interrompeu negócios com ela? Se o Dallagnol fez jejum pra ela? Se o moro pediu prisão preventiva de algum executivo pra delatar alguma coisa?

Pois bem, vou ajudar a memória dos esquecidos, além de não acontecer nada, como não aconteceu com nenhuma empresa estrangeira envolvida na Lava Jato, *esse grupo japonês ainda comprou a Gaspetro da Petrobras!*
A Gaspetro tem participação em 19 das 27 distribuidoras de gás do Brasil. Lembram que as empresas brasileiras envolvidas foram tiradas de licitações, perderam acesso a financiamento e estão quebradas com milhares desempregados? Pois bem as estrangeiras pegas pagando propina pro Cunha e pro Cervero estão livres, leves e bem das pernas comprando nossas Estatais e ativos da Petrobras.

E a *Samsung*? Alguém conhece? A Samsung que faz o seu celular? Pois bem, outro grupo estrangeiro, só que coreano, que atua em diversos setores no Brasil, inclusive óleo e gás e foi pego pela lava jato com a boca na botija pagando milhões em propina pelos contratos das sondas. A Samsung que também foi pega na Coreia do Sul, seu país de origem, pagando propina pra presidente da República daquele país.  Alguém sabe se a Samsung quebrou? Se a lava jato prendeu algum executivo? Se foi proibida de fazer negócios no Brasil? Se Dallagnol fez jejum? Se Moro pediu prisão preventiva pra alguém delatar? Não. Nada né, você continua aí comprando celular da Samsung e nada aconteceu com ela, bem diferente do que aconteceu com as empresas nacionais pegas nos escândalos da lava jato.

*Dois pesos, duas medidas, por que será?* Mesmo no caso das nacionais, por que nossas empresas e nossos trabalhadores pagaram o pato enquanto o patrimônio dos Odebrechts, por exemplo ficou intocado? Na Coreia do Sul, o herdeiro da Samsung foi preso por pagar propina a presidente, sabem se a Samsung quebrou ou se algum trabalhador foi demitido e ficou desempregado? Não, pelo contrário, na Coreia do Sul pagou pelo crime, quem cometeu o crime, não os trabalhadores e muito menos a economia do país. Os responsáveis foram punidos, mas as empresas continuam crescendo e gerando empregos.

*Uma pequena reflexão vai deixar claro que o alvo da lava jato nunca foi a corrupção, desde o começo sempre foi o tecido produtivo nacional, nossas empresas, nossos trabalhadores, nossa economia!*

E conseguiram! Mais de 142 bilhões em prejuízos, milhões de desempregados, total desnacionalização do tecido produtivo. *Você, engenheiro brasileiro que está dirigindo Uber, ou que abriu uma hamburgueria ou qualquer outra franquia pra sobreviver e não consegue mais exercer sua profissão, lembra que agora tem um engenheiro Japonês, ou Coreano, ou Chinês ou Americano, ou Norueguês, no seu lugar fazendo exatamente o que você fazia.*

Todos trabalhando em empresas corruptas que pagam propina igualzinho as nossas, mas que não foram vítimas da ação antinacional da Lava Jato. São engenheiros que sabem que nos países deles a justiça cobra quem comete o erro e não o trabalhador ou a empresa que gera os empregos.

Recordar é viver... Reflita.

*O texto acima nos foi enviado por um juiz de direito. Infelizmente não informou de quem é a autoria.

3 comentários:

  1. UMA DAS FRASES MAIS BEM CUNHADAS POR UM HOMEM DA LEI FOI ESCRITA POR UM DOS HOMENS MAIS HONESTO QUE ESTA PÁTRIA JÁ PARIU. EI-LA: - “É imprevisível [calcular até onde vai a Lava Jato]. Ela começou com investigação de algumas pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro em um posto de gasolina. Quando chegou na Petrobrás, o que se tinha era um FIAPO, foi puxando aquele NOVELO e, de repente, tem um MONSTRO.” – Ex-juiz Sérgio Moro –

    P.S.: - O idiota que escreveu esse texto talvez não saiba que DIREITO ou JUSTIÇA não é economia nem muito menos matemática...

    ResponderExcluir
  2. Dói,machuca,fere e entristece ver que tem gente que somente vê por um retrovisor e lê apenas alguns jornais ou blogs.

    Que moral tem um ex-juiz que se disse o herói que foi parcial,seletivo,político o tempo todo quando concedeu várias entrevistas para a Globo,Globonews e Veja e reproduzido pelo ESTADÃO,FOLHA DE SÃO PAULO,TVs,BLOGs em Geral e outros jornais e cia mostrando sua cara como juiz acusador,julgador e, no final,recebe um prêmio por ter elegido o presidente fakes news totalmente envolvido com as maiores corrupções eleitorais do Rio de Janeiro e São Paulo cujas milícias atuaram por muitos anos nas periferias do Rio de Janeiro? E o Queiroz um caso emblemático envolvido até o eixo na ALERJ (Assembéia Legislativa do Rio de Janeiro?

    Eu assisti a entrevista do ex-juiz Moro na TV CULTURA.Até a entrevista era um ex-juiz calado e sem ri.Agora ele riu com o cinismo puro e simples de que faz parte de um governo que mentiu,mente e continuará mentindo para o povo brasileiro até o final de seu mandato.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Lula foi preso COERCITIVAMENTE ILEGAl EM 03 de março de 2016 disse na cara do ex-juiz político e parcial,seletivo e perseguidor assim: "Dr. Moro não existe uma maneira de punir os corruptos das empresas sem quebrá-las? Hoje as 6 maiores construtoras do Brasil estão todas quebradas graças ao ex-juiz Dr. Sérgio Moro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA