PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA E MORO: QUEM É O CRIMINOSO? - Por Roberto Almeida



Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, que foi juiz, tendo sido aprovado em 1º lugar, quando fez o concurso, criticou neste final de semana o ministro da Justiça, Sérgio Moro, por ter se referido a Lula como criminoso.

Para o ex-juiz, Moro cometeu dois delitos: O primeiro foi desrespeitar o Supremo Tribunal Federal, que com sua decisão recente deixou claro que o ex-presidente da República só pode ser considerado culpado das acusações que sofre quando esgotados todos os recursos da justiça.

O segundo foi não levar em conta a Constituição Federal, que assegura a presunção de inocência, de maneira que uma pessoa só pode ser condenada e punida quando o STF der a decisão final.

Sérgio Moro cometeu vários crimes no processo que levou à prisão de Lula. Isto tem sido mostrado nos últimos meses pelo The Intercept, Folha de São Paulo, Revista Veja, jornal El País e jornalista Reinaldo Azevedo.

Ele chamou Lula de criminoso, mas muitos acham que ele é o verdadeiro bandido da história.

E tem uma coisa que Moro e seu patrão, Jair Bolsonaro não têm, por isso estão “espumando” de raiva: o amor da maioria do povo brasileiro e respeito internacional.

É só ver a alegria da população de sexta para cá, a presença nas ruas, as comemorações nos bairros das grandes, médias e pequenas cidades, a multidão presente ontem em São Bernardo do Campo.

Prenderam o Lula, mas não suas ideias, não conseguiram matar seu desejo de lutar pelo povo brasileiro, de liderar a reação ao fascismo e ao ódio que tomou conta da pátria mãe gentil.

Lula é festejado também na Argentina, no Chile, na Espanha, na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos.

Tantos, grande intelectuais, juristas, jornalistas, artistas, o povão, estarão  todos errados?

Há quem acredite em Lula, outros consideram Moro herói (verdade que os admiradores diminuíram muito). A história mostrará quem está com a razão.

4 comentários:

  1. Por eu ser um amante dos filmes de bang bang norte-americano e dos spaghetti italianos vou aderir a mais uma modalidade do gênero no meu currículo que é o FAROESTE À BRASILEIRA. Ou seja, como quer o governador comunista do Maranhão: prender um XERIFE da dignidade de Moro e Soltar um BANDIDO da laia do Lula...

    ResponderExcluir
  2. O único "ERRO" de Moro foi seguir a lei na busca de corruptos que dilapidaram o país. Só da Petrobras Lula e sua quadrilha roubaram 88 bilhões de reais.

    P.S.: - Imaginem a frustração desse maravilhoso juiz, hoje ministro, depois de ter trabalhado tanto para combater a corrupção...

    ResponderExcluir
  3. Sergio Moro, já botou a boca no trombone, entrou no embate em defesa da justiça brasileira, reagiu ao ex-presidente Lula e se contrapôs ao STF. Por enquanto, Sergio Moro soltou apenas duas mensagens no Twitter.

    P.S.: - Moro se comportando sempre com senso, tranquilo e sereno.

    ResponderExcluir
  4. 6 juízes do STF EM 2016 receberam corda dos procuradores e sobretudo do ex-juiz MorO e Dallagnol e INVESTIDOS DE AUTORIDADE DECLARAM INCONSTITUCIONAL A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO.Art.5ª inciso LVII.

    Finalmente,6 juízes em 07 de novembro de 2019 seguiram oS ensinamentos da Dra. Rosa Weber: "NÃO FOMOS INVESTIDOS DE AUTORIDADES PARA DECLARAR INCONSTITUCIONAL A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO FEDERAL".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA