PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IMPRESSÕES DA MAGIA DO NATAL 2019


A cidade está bonita e movimentada, por conta da Magia do Natal.

Palácio Celso Galvão este ano está particularmente lindo. A decoração superou a dos outros anos.

Praça da Fonte Luminosa está bela, tanto quanto em 2018, 2017, 2016...

O show de beleza se completa na Praça Tavares Correia, linda de se ver e percorrer, admirando cada cantinho, a iluminação, as casinhas, o bom gosto da decoração deste 2019.

Trânsito fica engarrafado, porém vale a penar enfrentar.

Nas praças nitidamente dá para perceber que muitas pessoas não são de Garanhuns. A Magia do Natal agrada aos moradores da cidade e mais ainda os turistas. Estes caminham pela Avenida Santo Antônio, lotam os bares, restaurantes e hotéis.

Este ano instalaram umas barracas padronizadas no centro. Devem ser da tal da Plena, a Empresa de Caruaru que pediu para sair da organização das feiras e a Prefeitura não aceitou.

Barracas, mesmo padronizadas estão contrastando com a bela decoração do Palácio Celso Galvão. De um lado muita beleza, de outro nem tanto, é mais um negócio, talvez para render votos no próximo ano e permitir a algumas famílias que ganhem seu dinheirinho suado.

A festa está só começando, ainda vão acontecer os grandes shows e teremos artistas que valem a pena ver de perto, como José Augusto e Marina Elali, moça de voz muito bonita. 

A cantora é natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte e no seu show apresenta repertório de Roberto Carlos. Ela faz uma interpretação belíssima de “Nossa Senhora” e outras canções clássicas do Rei.

A magia não chega aos bairros pobres da periferia. Mas também não dava para fazer uma festa em cada rua, em cada recanto da cidade. É um evento significativo para a cidade e não tem volta.

Deve continuar no futuro, seja quem for o prefeito a partir da eleição do próximo ano.

Mas que haja maior inclusão social, mais saúde, mais educação que não se vive só de calçamento e luzes no final do ano.

Que Garanhuns seja Suíça Pernambucana não somente no centro, que o pão chegue em cada lar, mesmo nas áreas mais carentes. Esse é o espírito do Natal, que comemora o nascimento de Jesus e não o papai Noel ou o consumismo permitido apenas aos que têm dinheiro.

Um comentário:

  1. Más o governo ISAÍAS foi o que mais investiu em saúde sim ,isso ninguém pode negar,agora o próximo governo de garanhuns tem que criar empregos de verdade de carteira assinada ,porque não dá para a população de garanhuns viver de só fazer bico o ano inteiro ,e os grandes empresários ganhando muito dinheiro com os festivais que acontece na cidade ,e a população sem empregos ,GARANHUNS e o novo prefeito têm que agregar ,comercio ,industrias de tecnologia e turismo com seus festivais ,ai sim a cidade se desenvolve

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA