GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PAULO CÂMARA, LUCIANA E A ELEIÇÃO EM GARANHUNS


Blog do Silvinho, com muitos leitores em Pernambuco, principalmente na região metropolitana do Recife, publicou hoje uma matéria importante relacionada com o governador Paulo Câmara (PSB) e as eleições de 2020.

Segundo o jornalista, existe um acordo entre o socialista e a vice-governadora Luciana Santos (PC do B) para que o governador não participe das campanhas políticas onde houver mais de um candidato da base aliada à prefeitura.

Essa prática começou com Eduardo Campos, que evitava subir em palanques, na época das eleições municipais, onde houvesse mais de um aliado na disputa.

Silvinho acredita que Paulo Câmara vai seguir essa estratégia, evitando constranger aliados.

Garanhuns se inclui na relação onde o governador terá de evitar os palanques, caso saiam candidatos o deputado Sivaldo Albino (PSB), Zaqueu Lins (PP) e Luizinho Roldão.

O primeiro é prestigiado por Câmara, que lhe garantiu o mandato, o segundo é de um partido da base e ainda tem o aval dos deputados Claudiano Filho e Eduardo da Fonte para disputar a prefeitura.

Luizinho se filiou ao PC do B por ter sido convidado pela vice-governadora Luciana Santos e prestigiado pelo deputado federal Renildo Calheiros. Aliás Roldão, numa entrevista na Marano, lembrou que o governador nunca anunciou quem será seu candidato em Garanhuns, certamente porque tem conhecimento do acordo entre socialistas e comunistas.

Assim, não haverá pressões para que nenhum dos três pré-candidatos retire suas candidaturas. O ideal era que se unissem aqui, na base, entre eles mesmos,  e com um palanque só o governador de Pernambuco poderia dar toda a carga e vir a Garanhuns reforçar a campanha.

Se isso não acontecer, porém, os oposicionistas podem “morrer abraçados”, favorecendo o candidato de Izaías Régis (PTB), que é o vice Haroldo Vicente. Que não para. Ontem à noite estava na Festa do Sagrado do Coração do Jesus, na Cohab II,  com direito a ter seu nome citado pelo padre José Evandro da Silva.

Está faltando alguém para costurar a união dos oposicionistas. O grupo tem três candidatos bons, mas divididos podem não chegar a lugar nenhum e Garanhuns continuará na mesma e talvez até piore, pois Haroldo, embora seja um bom cidadão, não passa segurança de que está preparado para governar o município e não tem 10% da habilidade política de Izaías.

Há quem diga, inclusive, que se Haroldo for prefeito é provável que o homem forte do seu governo será o jornalista Carlos Eugênio.

Foi secretário de Luiz Carlos Oliveira, ocupa posição idêntica na gestão de Izaías e pela força que tem dado ao vice-prefeito tem tudo para ser altamente prestigiado caso o vice chegue ao poder.

*Foto: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA