PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAGIA DO NATAL NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DO ESTADO


A mega celebração Magia do Natal, que desde 2013 acontece durante o ciclo natalino em Garanhuns, passou a integrar, definitivamente, o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco. Projeto de lei que solicitava a inclusão foi aprovado na Alepe e foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 4 deste mês.
De autoria do deputado estadual Álvaro Porto (PTB), o PL alterou a Lei nº 16.241, de 14 de dezembro de 2017, que trata da criação do calendário.
O evento mobiliza Garanhuns durante todo o período natalino, incluindo os últimos dias de novembro e os dias iniciais de janeiro. Praças, parques, ruas e avenidas recebem decoração temática e uma extensa programação de espetáculos musicais é oferecida a moradores e visitantes. 
Na justificativa apresentada à Assembleia, Porto detalhou a estrutura e o impacto da iniciativa sobre a economia e a vida cultural do Agreste Meridional. Destacou que as apresentações são realizadas em vários polos, contemplando diversos públicos e diversas localidades, garantindo diversão, arte e cultura ao público. 
"A decoração especial conta com peças decorativas produzidas por vários artesãos locais. Milhares de lâmpadas coloridas também são instaladas em diversos pontos do município", frisou.     
O texto salientou também que em seis anos de realização, o Magia do Natal se firmou como o maior evento do gênero do Norte e Nordeste. E que, a cada edição, a celebração leva ao município de Garanhuns 600 mil turistas de diversos lugares do Brasil. 
Observou ainda que a presença de visitantes impulsiona a economia do município. “Hotéis, pousadas e hospedarias ficam lotadas. O comércio em geral e em especial bares, restaurantes lojas de artesanato têm seus negócios aquecidos. Os estabelecimentos, inclusive, precisam operar em horários especiais para atender o aumento da demanda”, assinalou.
Por fim, Porto ressaltou que a inserção da mega celebração no Calendário Oficial é o reconhecimento público da inquestionável relevância social e econômica do período comemorativo para o município e para Pernambuco, além de que proporcionar maior destaque e divulgação para as festividades. 
A edição deste ano acontecerá entre 8 de novembro e 31 de dezembro. Na programação estão previstas apresentações de peças teatrais, reisados, balés, pastoris, além de shows musicais com José Augusto, The Fevers, Adilson Ramos, Elymar Santos, Quinteto Violado, Marina Elali e Maestro Eduardo Lages, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA