PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARCOS RENEGA HOMENAGEM DA PREFEITURA

O clima de acirramento na cidade, por conta da possibilidade da candidatura do prefeito de Lajedo em Garanhuns, provocou mais um episódio singular, na tarde desta última quinta-feira. Acusado de favorecer o nome de Antônio João, em seu programa na Rádio Marano, o radialista Marcos Cardoso foi até o gabinete do prefeito Luiz Carlos para devolver o certificado que lhe foi entregue, em 2008, como reconhecimento aos serviços prestados à cidade, em 25 anos de profissão. “Como pediram minha demissão não vejo mais sentido nessa homenagem, prefiro que o certificado volte à prefeitura”, justificou o profissional, que parece magoado com o Chefe do Executivo garanhuense por este ter pedido – segundo ele – a sua cabeça ao proprietário da Rádio Marano, ex-deputado José Tinoco. Como Luiz Carlos não estava no seu gabinete, no momento, o radialista deixou o documento com sua secretária. Lamentável um episódio como este. É mais uma evidência que a imposição do nome de Dourado está quebrando a paz em Garanhuns e causando desarmonia entre diversos setores. Esse clima de guerra política no município será registrado em detalhes na edição do Correio Sete Colinas que circula no próximo sábado. (Na foto Marcos Cardoso trabalhando, entrevistando dirigentes da CDL Garanhuns).

27 comentários:

  1. Não acho que seja uma imposição, pois só estar tendo esse reboliço todo porque o nome é forte tem respaldo de 92% de aprovação de um governo forte, agora se o mesmo chegasse distribuindo dinheiro como fez Zé da Luz com certeza tudo estaria como antes no quartel de abrantes. A desarmonia já existe faz tempo entre esses que estão juntos para albúns fotograficos , talvez pelo fato de estarem vendo as besteiras que fizeram e sentirem que estão não vão comer do bolo tão juntando gatos e cachorros num só bálaio.

    ResponderExcluir
  2. O João não fez nada para desagregar o governador sim confiado nos 93% dos votos da cidade pensa que pode fazer o que bem entende, não é assim e os eleitores daqui mais uma vez irão mostrar que aqui nunca vai ser curral de ninguém.

    ResponderExcluir
  3. ISSO MESMO MARCOS CARDOZO ESTOU COMTIGO.

    ResponderExcluir
  4. Fez muito bem em devolver um CERTIFICADO DE SERVIÇOS PRESTADO A GARANHUNS ate porque so é merecedor de uma honraria desta uma pessoa que gosta ,ama e defende GARANHUNS e este rapaz o que ele ama mesmo é o dinheiro que é capaz de tudo por ele, ate de deixar de ser presbitero para viver promovendo festas mundanas e encentivando a bebedeira vendendo essa tal de RADIOLA DE FICHA para os prefeitos do PSB, na verdade ele ja estar vendido a este tal de JOÃO DE LAJEDO

    JORGE SAMPAIO,HELIOPOLIS,GUS

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Marcos Cardoso pela atitude de devolver a comenda ao prefeito!

    Sr. prefeito: Que atitude provinciana. Pedir para demitir um trabalhador... Que país e esse? Que político é esse?

    ResponderExcluir
  6. MARCOS CARDOSO...AGORA PRECISAM PEGAR UM PARA BODE EXPIATÓRIO, DAI TE ESCOLHERAM PARA SER O CULPADO PELA FALTA DE CAPACIDADE POLÍTICA E DE TRABALHO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE QUE OS "da foto" SAO OS VERDADEIROS CULPADOS PELO QUE HÁ DE MAIS ATRAZADO E ANTIGO NA CIDADE. VOCE FEZ BEM, PARA QUE UM DIPLOMA DESSES? VC TEM MUITO MAIS SERVIÇOS PRESTADOS A GARANHUNS DO QUE MAIS DA METADE DOS QUE HOJE GRITAM CONTRA OS INVASORES. ORA, SOMOS TODOS PERNAMBUCANOS, BRASILEIROS E O CONCEITO DE DENTRO E DE FORA E MAIS UM ROTULO NA MENTE ATRAZADA QUE REINA A CENA DOMINANTE NA POLITICA LOCAL. OUTRA COISA, ESSE POVO COM ESSA ZOADA TODA ESTÃO PROMOVENDO O ANTÔNIO JOAO DOURADO..NAS RUAS ELE JÁ ESTA FICANDO COMO VITIMA ATE PARA QUEM NAO O CONHECE PESSOALMENTE. UMA COISA E CERTA: DESSA VEZ GARANHUNS VAI SABER ESCOLHER SEU PREFEITO COM SABEDORIA.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito de garanhuns é um destemperado. Marcos vai cuidar de tua vida, não perde o teu tempo.

    ResponderExcluir
  8. DESTEMPERADOS SÃO AQUELES QUE PENSAM QUE GARANHUNS VAI SE CURVAR E SE TRANSFORMAR NUM CURRAL DA FAMÍLIA DOURADO. JÁ BASTA LAJEDO, CUJO POVO VIVE NO SOFRIMENTO IMPOSTO POR UM PREFEITO PREPOTENTE.

    SONHA, FAMÍLIA DOURADO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Garanhuns e o retrato de uma Cidade sem rumo,sem liderança,sem esperança, ate bem pouco tempo comemorávamos a chegada de uma faculdade de medicina e outro cursos superiores,caminho sem duvida do progresso sustentável desta que já foi uma das mais importantes Cidades do interior de Pe.O que vemos agora Sao pseudo lideres ,com interesses estritamente pessoais,políticos des. reparados ,incompetentes e na sua maioria corruptos,haja vista que alguns nem candidatos podem ser pois Sao ficha suja,sabe o que e isso ,fizeram coisa errada com o dinheiro publico,pois bem vem essas figuras agora pintar de salvadores da pátria e denfessores da nossa cidadania,nao concordamos com essa candidatura dep pessoas alheias a nossa vida,mas temos que ser inteligentes e buscarmos fora dessa corja pessoas que nos represente,vamos parar essa campanha de caca as bruxas com nosso povo,nao podemos abrir uma guerra contra um governo que se nao fez muito,mas fez muito mais do que os passados,devemos nos impor sim,mas sem radicalismo e com inteligência,.

    ResponderExcluir
  10. É lamentável, de ambas as partes, que uma situação dessa natureza aconteça em nossa cidade. Aliás, é só mais uma entre tantas outras que nos deixam estarrecidos...

    ResponderExcluir
  11. Marcos Cardoso, depois da tempestade, vem a calmaria. Antes de tudo você é um vencedor, seu programa radiola de ficha é independente e a Marano tem a sua voz. Um forte abraço do vereador Washington Cadete de São Bento do Una.

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Caros conterrâneos Roberto Almeida e Marcos Cardoso,
    Num momento difícil que estamos passando, uma tempestade invade e agride o que temos de mais sagrado: a auto-estima.
    São 130 mil pessoas que o governador e ditador Eduardo Campos resolveu desmoralizar, atingindo em cheio o prefeito Luiz Carlos, sob o falso pretexto que em Garanhuns as coisas "não andam bem".
    Na realidade o governador quer um Prefeito "cordeirinho" que lhe obedeça cegamente. Certamente o prefeito Luiz Carlos não quis dizer amém ao governador. Daí a represália.
    Ninguém deseja o pior para o radialista Marcos Cardoso e nem tão pouco para o prefeito Luiz Carlos.
    Mas, o radialista Marcos Cardoso precisa entender que, também, precisa ser o "advogado do diabo" contra o Prefeito de Lajedo, Antônio João, e contra o Presidente do PSB, Milton Coelho. Assim como o radialista Marcos Cardoso foi "advogado do diabo" durante a entrevista concedida por Paulo Camelo, no dia 11.10.2011, em seu programa MANHÃ TOTAL.
    Haja "diabo" nisso, porquê por semelhança o governador Eduardo Campos, não estando satisfeito com os cerca de 85% dos votos obtidos em 2010, planeja seu "PLANO DIABÓLICO PARA TOMAR GARANHUNS E O AGRESTE MERIDIONAL", cujo coroamento consiste nas eleições para Deputado Estadual e Federal de 2014, indicando seus aliados.
    O prefeito Luiz Carlos foi agredido na sua expressão da palavra como cidadão e consequentemente a nossa população.
    Quem deve criticar ou elogiar o prefeito Luiz Carlos, somos nós da paróquia.
    É muito ruim para a nossa população ouvir as agressões verbais ditas pelo Presidente do PSB, Milton Coelho, Partido Político do governador Eduardo Campos, ao conceder entrevista na Rádio Marano, nesta manhã do dia 13.10.2011, esculhambando com o prefeito Luiz Carlos e consequentemente com os nossos conterrâneos.
    É bom que se diga que o prefeito Luiz Carlos foi eleito com o voto da população.
    Logo, Luiz Carlos não é obra da imposição. Por outro lado, o Prefeito Medieval de Lajedo, Antônio João, sim.
    Se existe algo errado na administração de Luiz Carlos, vamos fazer a auto-crítica com a população que também votou errado ao destinar cerca de 19mil votos para o Zé da Luz, caso idêntico a imposição de Antônio João.
    A diferença é que após a "puxada de tapete", em meados de 2008, da direção do PSB local, excluindo Audálio, Dr. Alcindo e outros, o Zé da Luz procurou se infiltrar no seio da população desassistida, através de muitos abraços e beijos, sob o comando do Triunvirato, constituído por Ivan Rodrigues, Marlos Duarte e Emília.
    Por outro lado o Presidente do PSB estadual, Milton Coelho, ao conceder entrevista na Rádio Marano, no dia 13.10.2011, foi muito deselegante e mal educado ao desrespeitar o Prefeito de Garanhuns, extensivo, por tabela, ao nosso povo.
    Na realidade o Antônio João e o Presidente do PSB estadual, Milton Coelho, já estão em campanha eleitoral, utilizando-se das emissoras de Rádio e dos Blogs para enganar os nossos conterrâneos.
    NENHUMA EMISSORA DE RÁDIO DEVE ABRIR SEUS MICROFONES PARA UM ESTRANGEIRO, O MILTON COELHO, PRESIDENTE DO PSB DO ESTADO DE PERNAMBUCO, DETONAR O PODER CONSTITUÍDO MUNICIPAL, ISTO É, O PREFEITO LUIZ CARLOS.
    POR FIM SUGIRO QUE O MARCOS CARDOSO SEJA "ADVOGADO DO DIABO" CONTRA TODOS QUE FOREM ENTREVISTADOS. AGINDO ASSIM, FARÁS AS PAZES COM O "DIABO", COM "SATANÁS", COM JESUS, COM OS "SANTOS", E ASSIM POR DIANTE.
    NOTA: QUERO PARABENIZAR A ATITUDE DO PRESIDENTE DA CODEAM E PREFEITO DE PALMEIRINA, EUDSON CATÃO, QUE MUITO RAPIDAMENTE ATENDEU OS RECLAMOS DOS NOSSOS CONTERRÂNEOS, AUSENTANDO-SE DESSE CAMINHO TORTUOSO.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  13. Ess conjunto de políticos esdrúxulos,incompetentes, demagógicos e populistas resolveram unir forças. Sempre inimigos políticos mas agora que suas chances estão diminuidas resolveram fazer um pacto. "Aliás pacto é coisa do diabo ",na verdade essa " UNIÃO ", tem o verdadeiro sentido de apologismo a corrupção sem nenhuma vergonha. Alberto Roberto

    ResponderExcluir
  14. PRIMO
    PARABÉNS MARCOS, ALGUMAS PESSOAS PENSÃO QUE AIDA ESTÃO NO TEMPO DA DITADURA.

    APROPOSITO, VERGONHA PARA GARANHUNS NÃO É A CANDIDATURA DE ALGUEM DE FORA, O QUE É VERDADERAMENTE VERGONHOSO SÃO AS CONSTANTES DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA NOSSA CIDADE QUE JA SÃO CONHECIDAS A NIVEL NACIONAL.

    ResponderExcluir
  15. A voz do povo sempre é soberana. Garanhuns tem se decepcionado com os representantes que colocou no poder. Tenho certeza que esta última gestão serviu de exemplo para mostrar que não podemos mais caminhar com imposições. Não funcionou em Recife, quando João Paulo impôs João da Costa, nem em Garanhuns, quando Silvino impôs Luiz. Não irá funcionar se Eduardo impor esse rapaz de Lajedo. Certeza.

    Garanhuns precisa de alguém que a ama de verdade e que faz política, mesmo sem cargo ou recursos, em prol das pessoas que vivem aqui.

    Ainda tenho esperança de votar num homem como Márcio Quirino, pois sei que não faria política apenas para um grupo, mas para todos. Um homem que pensa público e não privado, um homem que sabe o que é gestão e acima de tudo é ético.

    Não pormos excluir pessoas com esse perfil como os políticos viciados fazem.

    Carlos Sabino Rocha

    ResponderExcluir
  16. PRIMO GARANHUYNS
    GOSTARIA DE AVISAR A ESSE JORGE SAMPAIO,HELIOPOLIS,GUS QUE ISSO E UMA DISCURÇÃO POLITICA E NÃO RELIGIOSA.

    SE DEUS CONSEDEU O LIVRE ARBITRIO AS PESSOAS QUE SOMOS NÓS PARA JUGAR O QUE E CERTO OU ERRADO.

    ResponderExcluir
  17. Força Marcos Cardoso!!!!!!!!!!!

    Não se apequene ante esses provincianos e incompetentes.

    Sérgio-Lajedo

    ResponderExcluir
  18. O rapaz do microfone foi altamente imaturo e mostra-se cada vez mais calculista nas ações que toma.
    De certo ele não merece essa honraria, mas se for verdade e a verdade deveria ser comprovada, a atitude do Sr. Prefeito também foi totalmente condenável.
    Esse Dourado deve ser banhado, com certeza não é maciço...só trouxe problemas até agora.
    Se toca filhote de Marcatonio!

    ResponderExcluir
  19. Nesse episódio houve dois erros: tanto do traira que recebeu a homenagem quanto do incompetente que deu O título. Os dois já tramaram contra Garanhuns.

    ResponderExcluir
  20. Nessa confusão toda quem saiu ganhando foi o Alexandre Marinho. Que, Elegantemente, é contra essa imposição, só que não agrediu ninguém ao defender Garanhuns e seu povo. Nota 10 pra esse prefeituravel.

    ResponderExcluir
  21. Isso é uma vergonha! como pode um grupo isolado de políticos desqualificados, fazerem uma maldade dessas contra um trabalhador. Mas isso em Garanhuns está com os dias contados, esse despreparado prefeito e seus subordinados estão querendo impedir de todo jeito que um cidadão seja candidato da nossa garanhuns, com as mais estúpidas desculpas, mas quero ver ele brabo da maneira como está se comportando em suas entrevistas na frente do prefeito de Lajedo, do governador do estado e do senador, se prepara Luis Carlos, pois esses três são madeira de lei que cupim não rói.

    ResponderExcluir
  22. Garanhuns vive um momento muito interessante. De um lado a elite política local que tem uma atitude de Margaridas estéricas, fazendo reuniões atrás de reuniões, onde até o prefeito chora em uma atitude no mínimo ridícula. Essa elite age dessa forma porque não teve as atitudes corretas diante da ótima posição política de Guns em todo o governo Lula. O prefeito, pode até ser bem intencionado, mas aparenta ser despreparado tanto administrativamente quanto politicamente. Não soube buscar os investimentos no governo federal, fazendo o mesmo arroz com feijão na cidade. As demais lideranças gritam aos quatro ventos que é um estupro, que são foarasteiros, como se Garanhuns fosse uma ilha no meio do oceano ou mesmo um outro país. Essas lideranças talvez queiram fundar a república de Garanhuns para apenas se manterem eternamente no poder de uma sociedade decadente e que teme a mudança. Garanhuns esta passando por uma transição, e espero que assim seja, caso o governador esteja realmente por trás disso, ele esta fazendo uma coisa boa com a cidade. As lideranças daqui já tinham como certa a briguinha paroquiana que seria essa eleição. Essa dita união local é só para inglês ver, porque muitos dos que estão unidos agora tiveram sérias discórdias no passado recente. E só se unem com um medo coletivo de perderem o dito poder na cidade. Porque se alguém de fora fizer uma boa administração e mudar os nomes locais eles poderão ser esquecidos, fossilizando no poço de piche. E muitos dos argumentos que a imprensa e muitos blogueiros estão usando são contra a lógica democrática. A democracia não vive na dita tranquilidade dos acordos entre confrades. Toda mudança é boa, não existe isso de forasteiros, afinal Garanhuns se insere no contexto do agreste meridional que se insere no contexto de Pernambuco e assim por diante. E no final o povo vai decidir, esse medo todo advém não da força do governador, mas sim da falta de força do governo local, que vive acomodado sob a asa dos governos estaduais e federal. Fosse um prefeito ativo, desenvolvimentista, participativo, não precisaria chorar pelo leite derramado. Garanhuns precisa crescer e talvez para isso seja necessário um rompimento com as elites locais.

    ResponderExcluir
  23. Vamos combater essa bicharada que vem de lajedo. Pau neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Duas causas para isso que estamos vendo acotecer: 1. A maior de todas:a inatividade, inoperância, inconpetência política do prefeito Luiz Carlos, que nunca, por vaidade ou de fato comodismo, procurou parcerias com o governo estadual. Tragédia de mandato sem fim este!
    2. Silvino, que na ideia de manter o controle da situação nas maos, investiu pesado para fabricar essa candidatura de Luiz Carlos. Indo bem, teria o apoio para voltar agora, indo mal , voltaria por cima, como melhor prefeito, já que comparando, de fato, Silvino foi bem melhor.Tiro no pé, duas vezes!! Por essa do PSB(que fez o mesmo em 1996, tirando Sr. Ivo Amaral da parada com o investimento milionario na candatuira de Silvino), Dr. Silvino nao esperava!

    ResponderExcluir
  25. Caro Paulo Camelo, a partir do momento que o senhor afirma que o Garanhuns está BEM,com o Governo Luiz Carlos, não há sentido em você ser candidato a prefeito, apoie o candidato que o Prefeito escolher.
    Pois é Roberto, Garanhuns vive numa PAZ tão grande que tudo está parado. Vamos dá um basta nesta tranquilidade e agir, não defendo a candidatura do Dourado, mas aceitar Garanhuns com esses governantes, não tem condições. Existem homens sérios em Garanhuns, não precisa buscar fora como por exemplo Gedécio, Dr. Ivan.

    ResponderExcluir
  26. Marcos Cardoso sempre recebeu mensalinho de politico, era locutor das festas de Izaias, agora fica com charme, Marcos tá prestando um desserviço ao povo de Garanhuns,

    ResponderExcluir
  27. Paulo camelo tú estais defamano a mãe do governador recomendo que seja candidato em brejão ou lagoa do ouro para tú xingar sandoval ou marquidoves para ver o que acontece comtigo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA