GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARRO DA MAMOGRAFIA ATENDE MULHERES EM LAJEDO



A Campanha do Outubro Rosa tem movimentado bastante as mulheres em Lajedo. A Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações todos os dias, desde o início do mês, com o objetivo de cuidar mais das mulheres.
Até um veículo de Mamografia, foi disponibilizado no bairro do Socorro, em frente à Secretaria de Saúde.
Durante toda a terça-feira passada foram realizadas 85 mamografias,  exame que é obrigatório para as mulheres com mais de 40 anos de idade.
Esse é o principal exame para detectar qualquer tumor ou câncer de mama.
Das jovens as mais idosas, são atendidas todas,  num verdadeiro mutirão nos diversos bairros da cidade,  visando manter a saúde da mulher em dia.
Seja com serviços de beleza, atendimento médico, dentista, fisioterapeuta, psicólogas para cuidar da saúde mental, enfermeiras realizando exames de prevenção do câncer do colo de útero, nutricionistas e muito mais. É um mês inteiro preparado para a mulher lajedense nessa campanha internacional.
DESTAQUE - Lajedo conquistou pela quarta vez o destaque de município pernambucano que trabalha a Eficiência Energética na Educação.
A cidade está mais uma vez no anuário da Celpe “Educação com Energia”, um livro publicado pela Companhia Energética de Pernambuco com os melhores trabalhos das escolas que abordaram em sala de aula temas como a sustentabilidade e o respeito ao Meio Ambiente pode ser feito com Eficiência Energética.
A Secretaria de Educação apoia a iniciativa das escolas que por meio da Escola Ambiental são incentivadas a participar de capacitações com os professores e projetos educacionais durante o ano inteiro com os docentes.
A fotógrafa oficial da CELPE visitou Lajedo nesta quinta-feira, dia 17 de outubro,  para captar imagens  no Colégio Normal e Escola Jornalista Manoel Amaral.
Nesta sexta é a vez da Escola Municipal Mamede Bento do Amaral, no Povoado Quatis que também teve um trabalho reconhecido e premiado.
O Anuário da Celpe reúne cerca de 500 municípios que desenvolveram atividades educativas sobre o EqT – Energia Que Transforma, um projeto da Companhia sobre como utilizar a energia de maneira consciente. Geralmente pouco mais de 100 municípios são selecionados e têm seus trabalhos contados no livro que traz fotografias e histórias com os professores envolvidos e alunos da Educação Fundamental e esse ano do Ensino Médio também, graças à parceria com o Centro Educacional Ambiental de Lajedo.
A secretária Neide Félix parabeniza os professores destaques deste ano: Rodrigo Sobral da disciplina de Geografia, Marta Simone de Matemática, Gilmércia Machado de Língua Portuguesa e Greice Kelly, além dos colaboradores Sérgio Ricardo, Armando Augusto e Ewerton de Azevêdo tradutor de Libras.
Segundo a gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix, a parceria com a Celpe só vem dando bons resultados. Além de mobilizar alunos dentro das instituições com trabalhos que misturam Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade, as atitudes conscientes e úteis também mobilizam a comunidade. A Escola Ambiental e a Educação de Lajedo são multiplicadoras primordiais nisso. Além disso, esse é o segundo ano que a inclusão é colocada em xeque, com a participação dos alunos surdos do Colégio Normal. Esses alunos participaram ativamente dos projetos através dos intérpretes e esse ano também serão destaque no livro.
A expectativa é de que o livro Anuário da Celpe seja publicado em dezembro, como de costume, com a participação dos professores homenageados. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA