PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COLÉGIO DE LAJEDO INCENTIVA ESTUDO DA ASTRONOMIA


O Colégio Normal de Lajedo está motivando os alunos mais uma vez no quesito sustentabilidade e inovação. Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Cosmos está iniciando os ensinos de introdução à Ciência e Astronomia com todos os alunos da instituição. O projeto conta com um planetário, maquetes e diversas atividades interativas.
Idealizado pelo professor Rodrigo Sobral da disciplina de Geografia, a atividade montada no espaço da Biblioteca do Colégio Normal apresenta uma sequência lógica da Origem do Universo. Os alunos vão poder desfrutar do Planetário que é o final de todo o processo. Essa iniciativa promete integrar todas as turmas e disciplinas assim como preconiza a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
O melhor de tudo é que não só os alunos do Colégio vão ser contemplados. A ideia é criar visitações de escolas da cidade e municípios vizinhos também, com o desenrolar do Projeto. O educador conta ainda que tem mais “um objetivo de criar uma exposição de vários trabalhos desenvolvidos na área e finalizar no fim do ano abrindo até um concurso com os melhores projetos de outras escolas do município”.
Durante o ano letivo será trabalhado a introdução à Ciência e Astronomia e agregar mais valor com a parceria de outro projeto inovador da Escola Municipal Henrique Dias, em Santa Luzia sob a gestão de Norma Couto. Lá o professor Almir trabalha um Concurso de Lançamento de Foguetes. A ideia é formar parceria entre as duas escolas e em 2020 promover o projeto de Lançamento de Foguetes.
A diretoria do Colégio Normal avisa que o COSMOS está adequado para ser trabalhado a partir do 2º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental até o Ensino Médio com funcionamento no Colégio Normal. As aulas são interativas e palpáveis, adequadas também aos alunos especiais. A partir do dia 15 de outubro começam os agendamentos para o Projeto Cosmos que funcionará de segunda a quarta-feira, das 8h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA