PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CIRO GOMES É CHAMADO DE CORONEL MIMADO DO CEARÁ


Ciro Gomes não toma jeito. A última dele foi numa entrevista a BBC Brasil, quando de forma grosseira disse que a filósofa e professora universitária Márcia Tiburi faz apologia do C***.
Ex-ministro não se limitou a usar a inicial, como fizemos nesse texto, pronunciou mesmo o monossílabo, como se fosse a coisa mais normal do mundo se referir ao ânus de tal forma,  num programa de televisão.
E isso para desqualificar uma pessoa extremamente respeitada nos meios acadêmicos, uma mulher inteligente, admirada no Brasil e no exterior.
Alguém pode discordar da intelectual por conta de posicionamentos políticos ou ideologia, mas tentar atingi-la com uma verborragia dessas é lamentável para quem já foi governador de Estado e ministro da República.
Ciro, numa das campanhas políticas da qual participou, chamou um eleitor de burro no ar, numa entrevista de rádio.
Mas na frente, quando tentava novamente chegar à presidência, disse que o papel da atriz Patrícia Pillar (então sua esposa) na sua campanha era simplesmente dormir com ele. A afirmação machista pegou mal.
De outra feita, o ex-governador cearense disse que se o então juiz Sérgio Moro resolvesse prendê-lo a turma do magistrado seria recebida à bala.
Na campanha para presidente em 2018, apesar de se dizer de esquerda ou do campo progressista, Ciro Gomes digeriu mal a ida de Fernando Haddad para o segundo turno da eleição e viajou para Paris, se omitindo do processo eleitoral num momento crucial da história política brasileira.
Márcia Tiburi não deu tanta importância assim à agressão do pedetista. Apenas considerou que Ciro não passa de “um coronel mimado do Ceará”, o que parece definir muito bem o político nordestino.
É inteligente, tem boa formação em direito, poderia ser um bom presidente da República, mas estraga tudo com seus arroubos inconsequentes que tiram do eleitor a confiança, porque este termina por vê-lo como um sujeito de pavio curto e de atitudes deselegantes.
Ciro Gomes não é um adolescente para que lhe sejam perdoadas determinadas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA