PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVINO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA




Recebemos texto de pessoas próximas ao ex-prefeito Silvino Duarte, onde fica claro que ele é  pré-candidato à sucessão municipal em Garanhuns, em 2020. Documento traz um breve histórico de como foram os dois mandatos do médico, quando esteve no governo e deixa claro que ele espera o apoio do atual gestor, Izaías Régis, a quem faz elogios.

É uma espécie de "Carta de Silvino" aos garanhuenses, leia para conferir:

Por onde tem passado, o ex-prefeito, médico e pai de família Silvino Duarte tem recebido o reconhecimento e o carinho da população de Garanhuns, que o enxerga como uma excelente opção para comandar os destinos do Município a partir de janeiro de 2021. Motivado, revigorado e obstinado, Silvino tem se colocado com entusiasmo para proporcionar o desenvolvimento moderno que a Cidade precisa. 

Quando esteve exercendo o cargo de Prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte promoveu várias obras e estruturou a Cidade para o futuro. Obras estas que impactam o cotidiano do garanhuense e visitantes até os dias atuais. Entre elas podemos destacar a reforma da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, o Pórtico de Entrada da Cidade, abertura de ruas, reestruturação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA com a implantação de novos cursos – visto que à época a Instituição funcionava apenas com o curso de administração, e um enxugamento dos gastos públicos com a contratação de serviços terceirizados, trazendo, inclusive, uma melhor prestação dos serviços municipais aos cidadãos garanhuenses.

Homem de conversa simples e eloquente, Silvino tem conquistado o apoio em diversas camadas da população as quais tem visitado, além do reconhecimento daqueles que o conhecem como administrador. Vale lembrar que Silvino foi prefeito pela última vez em 2004, quando terminou o seu segundo mandato. Mas enganam-se aqueles que pensam que todo este tempo o Ex-gestor esteve longe dos destinos do Município. Silvino buscou atualizar-se em cursos de gestão, desempenhou a função de diretor financeiro do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco - LAFEPE e sempre esteve no círculo político regional tendo como amigos e conselheiros, senadores, deputados federais e estaduais e a sua inesquecível esposa e companheira de longas datas, ex-deputada estadual Aurora Cristina (falecida em outubro de 2015).

Depois que saiu da administração de Garanhuns, Silvino dedicou-se ao atendimento médico junto à população, especialmente àquelas mais carentes, desenvolvendo suas atividades profissionais como dermatologista na Unidade de Pronto Atendimento em Especialidades – UPAE, em Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS), em comunidades e em seu consultório, sempre atento a causas sociais, norteadoras do seu trabalho.

Sua experiência como homem público e seu reconhecimento junto a população o torna um potencial sucessor do prefeito Izaías Régis, este inclusive é apontado por Silvino como o grande líder deste processo sucessório, cabendo a ele costurar as articulações necessárias para conduzir um nome de consenso junto ao grupo do atual Gestor. Segundo Silvino, o legado e ações desenvolvidas por Régis em seu governo devem ser mantidas e ampliadas, pois sua reestruturação nas finanças do Município, atenção ao social atendendo principalmente os bairros mais afastados dos centros comerciais e sua paixão por Garanhuns garantiram um grande avanço ao longo de seu mantado e esse papel de liderança desenvolvido por Izaías levará o seu grupo a vitória nas eleições municipais do próximo ano.

Um comentário:

  1. Da VELHARIA que aí está ou se prontifica em ir para o “SACRIFÍCIO” de uma candidatura a prefeito, Silvino é o favorito absoluto entre as múmias políticas paralíticas que insistem em permanecer no sarcófago político de Garanhuns, pois eles teimam ou rejeitam ser INCINERADOS ou ENTERRADOS por um eleitorado renovador que não aceita à velharia de volta ao Palácio Celso Galvão.

    Atenção juventude!!! POLITICAMENTE, em caráter de urgência, urgentíssima precisamos enveredar pelo caminho da renovação. Administrativamente falando, Garanhuns precisa trocar de pele, mudar de cor... Garanhuns sente necessidade do novo, não importa quem venha, mas que seja novo. Precisamos deixar o Palácio Celso Galvão vazio para receber a NOVA MOBÍLIA. vamos jogar fora os cacarecos que lá estão, demolir aquele modelo carcomido que se encontra em ruínas e “EMBURACAR” pelo caminho do promissor, do novo. TÁ NA HORA DE FECHAR O CICLO DA VELHARIA!!!

    P.S.: - Que fique bem claro que o passado não pode ser esquecido. Agora, vivido novamente, jamais!!! Toda Garanhuns conclama pelo novo, não importa o quê, mas que seja NOVO...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA