PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORES DE CAPOEIRAS QUEREM TROCAR NOME DE AVENIDA QUE HOMENAGEIA O GOLPE MILITAR DE 1964



Por Junior Almeida

A vereadora de Capoeiras, Carla Rodrigues, do Podemos, apresentou na reunião legislativa do dia 22 de janeiro um projeto de lei que pede a mudança do nome da atual Avenida 31 de Março (rua da prefeitura e câmara de vereadores) para Avenida José Valtaso de Macedo.


Em sua justificativa na tribuna da câmara, Carla alegou que são dois os principais motivos para a mudança da via: o primeiro é homenagear o ex-prefeito de Capoeiras, Valter Elias, que faleceu em outubro do ano passado e, que por coincidência morou por muitos anos na referida rua, e o outro motivo para que se mude o nome da avenida, segundo o entendimento da parlamentar, é a falta de sentido em se homenagear o 31 de março, data essa, que marca o início da ditadura militar no Brasil, para muitos, um dos períodos mais tristes e vergonhosos da história do país.


Carla Rodrigues, que é ligada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras e às lutas sociais, revelou ao blog que sua proposta foi muito bem aceita por todos os colegas, inclusive os da situação. Disse ainda que a assessoria jurídica da ”Casa Heronides Borrego” está estudando a proposta e, que esta, por tratar de uma mudança de nome de via, deve passar por uma consulta popular, que já está sendo estudada a forma como deve ser realizada.


Carla finalizou dizendo que:

Tem certeza que está fazendo justiça, pois em um único projeto, depois de aprovado, vai homenagear um ilustre filho da terra ao mesmo tempo que sepulta a triste lembrança em Capoeiras dos ditos anos de chumbo, período que entende ser um dos mais vergonhosos da história do país.


Fotos: 1-  Vereadores Geraldo, Érico, Pitonho, Aílton, Verônica, Carla,  Bruno, Gabiru, Jacó, Papa  Légua e Tonho Crioulo; 2- Ex-prefeito Valter Elias

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA