PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITO DE SÃO JOÃO PERDE VICE-PREFEITO, MAIS UM VEREADOR E FICA COM MINORIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Os vereadores de oposição

Nesta última sexta-feira, dia 1 de fevereiro,   foi oficializado o rompimento do atual vice-prefeito de São João, Geraldo do Cestão,  e do vereador Júnior Preto, com o prefeito Genaldi Zumba, que está no segundo mandato.

Com a decisão do vereador, a oposição passa a contar com sete vereadores, contra apenas quatro do governo.

De acordo as informações passadas ao blog,  a insatisfação do vice-prefeito e do vereador já vinha de antes da campanha de governador, porém para não passar a imagem  que se tratava de oportunismo político,  e em uma tentativa de manter a união dos governistas, eles se mantiveram por toda a campanha ao lado do prefeito.

Segundo os oposicionistas, passadas as eleições,  o gestor do município não deu a devida atenção aos seus aliados (o que já acontecia antes), tendo inclusive demitido várias pessoas indicadas por eles, tornando assim o convívio difícil ou mesmo “insuportável”.

Na noite desta sexta-feira, em uma reunião na Câmara de Vereadores, presidida por Maykon Correia - que também já rompeu com Genaldi - foi oficializada a separação.

Prefeito de São João hoje conta com o apoio de Heleno de Doutora Albertina, Manoel da Geladeira, Tonho Feio e Edvaldo.

Da oposição fazem parte agora  Rosineide, Ratinho, João Luiz, Pierre Santiago, Maykon Correia (presidente do Legislativo), Júnior Preto e Joseneuda Assis, que também já foi aliada do governo.

Ainda nesta sexta, o vereador Ratinho foi escolhido como líder da oposição.

Nos bastidores comenta-se que desse grupo sairão os futuros candidatos a prefeito e vice-prefeito em 2020.

“Será um grupo muito forte, pois terá o apoio do deputado estadual Sivaldo Albino e do governador Paulo Câmara”, acredita um dos representantes da oposição.

O prefeito Genaldi vai governar com minoria na Câmara e ainda terá de se preocupar em escolher candidatos competitivos para enfrentar uma oposição cada vez mais fortalecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA