PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIVERSIDADE DA CRIANÇA ESTÁ DE MATRÍCULAS ABERTAS

A UNIC – Universidade da Criança Garanhuns está com matrículas abertas para 2019, oferecendo vagas a crianças dos 2 (dois) aos 5 (cinco) anos.

Neste mês de janeiro e até o dia 8 de fevereiro a Escola está com Promoção de Abertura, matrícula de R$ 399,00 e o primeiro fardamento grátis.

Baseada na LDB 9394/96, a UNIC – Universidade da Criança Garanhuns tem sua Proposta Pedagógica inspirada na BNCC – Base Nacional Comum Curricular e, entre outros itens importantes, há um que trata dos Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança na Educação Infantil.

Na primeira etapa da Educação Básica, e de acordo com os eixos estruturantes da Educação Infantil (interações e brincadeira), devem ser assegurados seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento, para que as crianças tenham condições de aprender e se desenvolver:

Conviver com outras crianças e adultos, em pequenos e grandes grupos, utilizando diferentes linguagens, ampliando o conhecimento de si e do outro, o respeito em relação à cultura e às diferenças entre as pessoas.

Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

Participar ativamente, com adultos e outras crianças, tanto do planejamento da gestão da escola e das atividades propostas pelo educador quanto da realização das atividades da vida cotidiana, tais como a escolha das brincadeiras, dos materiais e dos ambientes, desenvolvendo diferentes linguagens e elaborando conhecimentos, decidindo e se posicionando.

Explorar movimentos, gestos, sons, formas, texturas, cores, palavras, emoções, transformações, relacionamentos, histórias, objetos, elementos da natureza, na escola e fora dela, ampliando seus saberes sobre a cultura, em suas diversas modalidades: as artes, a escrita, a ciência e a tecnologia.



Expressar, como sujeito dialógico, criativo e sensível, suas necessidades, emoções, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, opiniões, questionamentos, por meio de diferentes linguagens.

Conhecer-se e construir sua identidade pessoal, social e cultural, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento, nas diversas experiências de cuidados, interações, brincadeiras e linguagens vivenciadas na instituição escolar e em seu contexto familiar e comunitário.

Considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a BNCC estabelece cinco campos de experiências, nos quais as crianças podem aprender e se desenvolver:

·       O eu, o outro e o nós.

·       Corpo, gestos e movimentos.

·       Traços, sons, cores e formas.

·       Escuta, fala, pensamento e imaginação.

·       Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

A UNIC – Universidade da Criança Garanhuns está localizada na Rua José Armando Machado, 553 – Bairro José Maria Dourado (antigo bairro da Brahma) e está aberta de segunda a sexta, das 8 h às 13 h e das 15 h às 17h.

Conheça as modernas instalações da UNIC e veja que o espaço é muito seguro, aconchegante, agradável e ideal para a educação escolar inicial do seu(sua) filho(a). Todos(as) profissionais são treinados(as) e têm a disposição o Material Didático do Sistema Farias Brito de Ensino (SFB), o melhor do Brasil e para comodidade e todas as salas da Educação Infantil têm um banheiro. *

*Na foto os professores Aldemir Fernandes, Eugênio Sobrinho e Albérico Fernandes, responsáveis pela UNIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA