PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OPOSIÇÃO AINDA ESTÁ DIVIDIDA EM CAPOEIRAS


Caso a oposição de Capoeiras se divida, na eleição do próximo ano, a prefeita Neide Reino (PSB) terá mais chances de fazer seu sucessor.

No momento, são especulados como pré-candidatos à prefeitura nomes como os do ex-deputado Carlos Batata, do seu sobrinho, Felipe Vieira, da vereadora Carla Rodrigues, de um grupo novo integrado pelo contador Josivaldo Siqueira, do advogado Jefferson Queiroz e do comerciante Joaquim Teixeira, conhecido como Nego do Mercado.

O blog de Gilmar Alves publicou neste início do ano uma matéria relacionando esses nomes, o que levou Josivaldo Siqueira a divulgar uma nota criticando a forma como se faz política em Capoeiras e admitindo que se for vontade do grupo que está sendo formado e no caso de uma campanha honesta, correta e limpa, poderá "com muita honra" submeter seu nome ao eleitorado do município.

Nego do Mercado é tido como o candidato preferencial do grupo de Neide e seu esposo, o ex-prefeito Neném, e já se movimenta participando de eventos e patrocinando alguns atos festivos, seja na cidade ou zona rural.

Batata, que obteve em torno de 5.500 votos na eleição passada, ainda não se pronunciou se será candidato novamente. Será mais forte se conseguir unir a oposição, assim como Neide Reino poderá dar mais musculatura à provável candidatura de Nego, caso consiga a adesão de um dos grupos oposicionista ao projeto dos que estão no governo.

Na eleição de 2018, Batata foi majoritário em Capoeiras como candidato a deputado federal, mas em compensação Neide Reino venceu para deputado estadual, senadores, governador (Paulo Câmara) e presidente da República (apoiou Fernando Haddad).

*Na foto o contador Josivaldo Siqueira, um dos articuladores do grupo A Nova Política, no município de Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA