PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CAPOEIRAS JÁ RECEBE ÁGUA DA BARRAGEM CAJUEIRO


Por Junior Almeida

Quando em 30 de dezembro de 2017, durante a festa de confraternização dos funcionários de Caetés, o prefeito Armando Duarte anunciou que o Estado tinha liberado quase 16 milhões de reais para construção de uma adutora que levaria água da barragem do Cajueiro, aqui em Garanhuns, para Caetés e Capoeiras, o povo comemorou, porém, com um entusiasmo comedido, afinal, era uma promessa de um político, o governador Paulo Câmara.

Em pouco tempo as obras começaram e, mesmo as pessoas que transitavam na estrada para Garanhuns vendo os canos para Caetés e Capoeiras sendo enterrados, não deixavam de ter um “pé atrás” com o serviço, mais ainda quando sabiam que a promessa era para que tudo ficasse pronto até o natal de 2018.

-Fica pronto nada. Quando passar a eleição as obras param. Vai ser igual a PE 193, no  trecho Capoeiras São Bento do Una. Especulavam alguns.

Pois não é que as previsões pessimistas deram pra trás e o governador Paulo Câmara honrou a sua palavra, levando água até Caetés e Capoeiras? Na terra natal do ex-presidente Lula o teste da adutora do Cajueiro foi dia de natal, onde a caixa d’água da Compesa foi cheia e o povo da cidade consumiu da “nova água”.  

Hoje, dia 11 de janeiro, chegou a vez de Capoeiras experimentar da água de Garanhuns. A caixa d’água local com capacidade para 300 mil litros recebeu (como teste) água da Terra de Simoa. O precioso líquido já está vindo tratado e só em Capoeiras serão consumidas três caixas a cada 24 horas, o que dá 900 mil litros/dia. Contando as duas cidades o consumo sobe para 1,5 milhão de litros d’água/dia.

Segundo a Compesa local, a água do Cajueiro só vai abastecer as duas cidades quando não tiver mais como captar nas barragens Gurjão e da cidade de Capoeiras. Um funcionário da companhia disse que a barragem da cidade tem água que dá para chegar até o fim do ano, isso mesmo se não chover até lá.

*Foto meramente ilustrativa da internet.

Um comentário:

  1. ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA ÁGUA
    0.LULA SAIU DE CAETES POR CAUSA DA SECA

    .HOJE EU MANDOU UM RIO CHEIO D'ÁGUA PARA PE CE RN E PB
    O.SERTAO VAI VIRAR MAR.PARABENS CAPOEIRAS E CAETES QUE AJUDARAM A REELEGER O GOVERNADOR PAULO CÂMARA.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA