PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOM PAULO JACKSON ABENÇOA NÚCLEO DO CAS NO 9º BPM


Por Junior Almeida

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (28) o Centro de Assistência Social da PMPE – Unidade Agreste. As belas e modernas instalações estão dentro dos muros do 9º BPM - Batalhão de Polícia Militar, aqui em Garanhuns.

Na cerimônia, além do Tenente Coronel Paulo César Gonçalves, comandante da unidade militar da terra das sete colinas, da Coronel Valdenice Salvador, do CAS - Centro de Assistência Social e do Sub-Comandante geral da PMPE, Coronel André Cavalcanti, prestigiaram a inauguração muitos militares de vários postos e graduações da Polícia Militar, logicamente, Bombeiros, Polícia Civil, Exército e PRF, além de outras autoridades civis, como o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente, que representou o titular Izaís Régis, que raramente comparece aos atos do Governo do Estado, e os prefeitos de Caetés, Iati e Brejão, Armando Duarte, Tonho de Lula e Beta Cadengue, respectivamente.

Dentre as autoridades, uma em especial “roubou a cena” ao falar para o público: Dom Paulo Jackson, bispo de Garanhuns. Sereno, politicamente correto, pois sabia que entre os presentes havia evangélicos, pois pediu que as pessoas orassem de acordo com o seu credo, e passando muita paz em sua fala, o religioso leu a Palavra em um trecho que dizia que “as pessoas cuidavam de Jesus para que o Filho de Deus cuidasse delas”, numa alusão ao núcleo do CAS que estava sendo inaugurado, que segundo entendimento de Dom Paulo, iria servir para cuidar das pessoas (militares) que cuidam da sociedade.

As palavras do bispo foram tão bem recebidas, que ao falar depois que Dom Paulo abençoou as novas instalações, o Sub-Comandante Geral da PMPE, Coronel André Cavalcanti, disse que passaria a usar aquelas palavras em suas falas nas solenidades da Polícia Militar. O oficial também ressaltou a importância do núcleo do CAS Garanhuns, dizendo que:

Por trás da farda não está uma máquina, que existem homens e mulheres, que convivem com a parte boa da sociedade, mas, também com o que existe pior desta mesma sociedade, portanto, necessitam da assistência do núcleo recém criado.

Quanto ao bispo, pelo que podemos perceber, não só por esta solenidade específica em que Dom Paulo Jackson participou no 9º BPM, mas por outras ações em sua Diocese, julgamos que o povo de Deus sob o seu bispado está em boas mãos. Que Deus dê vida longa a Dom Paulo, e que ele possa passar muito tempo à frente da Diocese de Garanhuns.

*Crédito da foto de Raimundo Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA