GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DEPUTADA ESTADUAL LAURA GOMES COMEMORA ARQUIVAMENTO DA PROPOSTA DE PRIVATIZAÇÃO DA CHESF


Autora da primeira audiência pública da Alepe contra a privatização da CHESF, a deputada estadual Laura Gomes festejou o arquivamento, na Câmara Federal, da proposta de privatização da Eletrobrás. Para a socialista, líder da bancada do PSB, não existiria esta vitória se não fosse a mobilização de Pernambuco. “Valeu a luta do nosso povo, que protestou em todas as regiões do estado e saiu na frente para não permitir o aumento da conta de luz e em favor do controle das águas do rio São Francisco”, avaliou.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou o arquivamento da proposta do governo para privatizar a Eletrobrás, que incluiria a CHESF, ontem. O tema poderá voltar ao debate no próximo ano a depender do novo quadro pós-eleitoral. A tentativa de entregar a empresa ao capital privado foi energicamente combatida por uma frente social e política, em Pernambuco e no Nordeste, formada por sindicatos, associações civis, parlamentares e governadores da Região.
“Tive a honra de dar o primeiro passo na luta e participei de todos os atos democráticos para impedir a alienação de um patrimônio do povo. Não iríamos permitir nunca aumentos na conta de luz, nem o controle do rio São Francisco por interesses privados. No ano que vem estarei vigilante e pronta para mobilizarmos os pernambucanos se houver nova tentativa de privatizar a CHESF”, pontuou a deputada Laura Gomes. (Da Assessoria de Imprensa da Parlamentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA