PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÁGUA PARA CAETÉS E CAPOEIRAS É UMA REALIDADE

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, acompanhado do prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), e da prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) visitou esta semana as obras de construção da adutora que vai levar água para as duas cidades a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, acompanhado do prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB), e da prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) visitou esta semana as obras de construção da adutora que vai levar água para as duas cidades a partir da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns.

“Essa é uma adutora muito importante autorizada pelo governador Paulo Câmara no fim do ano passado. Conseguimos os recursos, financiamento da ordem de 15 milhões do FGTS, e vamos levar água de qualidade aos dois municípios”, disse Roberto Tavares.

A adutora vai beneficiar mais de 15 mil habitantes dos dois municípios e deixar para trás uma história de dependência de caminhões-pipa em tempos de estiagem. “Já sofremos muitas secas, mas agora a solução está vindo pelas mãos do governador Paulo Câmara, que deu a ordem de serviço e a obra já está a pleno vapor”, destacou a prefeita Neide Reino.

A ordem de serviço foi assinada em junho passado. O assentamento da tubulação está sendo executado às margens da BR 434. Ao todo, são 28 quilômetros de adutora com capacidade pata transportar uma vazão de 60 litros de água por segundo que será dividida entre as duas cidades.

De acordo com o prefeito de Caetés, Armando Duarte, que foi quem mais lutou pela obra,  esse é um feito histórico do município. “O governador Paulo Câmara tornou a obra realidade e vai resolver de vez o abastecimento de água do município”, comemou.

2 comentários:

  1. Quando no passado no criticavam muito o ex-governador Eduardo Campos e o ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira dizendo que ambos nada fizeram por Garanhuns.

    Em 2010 a o obra foi iniciada em terminada. E muitos diziam que levariam anos para que aquela barragem viessem encher.Houve as chuvas e as enchentes vieram a todo vapor e a barragem ficou totalmente cheia e sangrando.

    Hoje a obra serviu não somente a Garanhuns,mas todo o agreste meridional e parte do Sertão e o Sr. Zé de Almeida foi um dos mais criticados por quase todos de Garanhuns.

    Hoje a obra irá servir a Garanhuns,Brejão,Caetés e Capoeiras e naturalmente continuará servindo nas emergências a toda região bem como todos os poços artesianos de Garanhuns.

    Esta é,ao lado da adutora do Agreste que é um braço do Rio São Francisco as 3 grandes obras projetadas pelos pernambucanos Luiz Inácio Lula da Silva e E86 duardo Campos.Justiça seja feita!

    Caetés e Capoeiras duas cidades irmãs sofrendo juntas o colapso d!água há mais de 86 anos desde o início da maior seca do Nordeste em 1932 e que terminou em 1945.

    Em 1939 o Coronel José Alves pai de Dr. Antenor Alves Pedrosa teve a visão de construir a maior barragem de Igapó distrito de Lagoa do Ouro e que abastece o povoado e sítios vizinhos e que secou em 2012 e 2017 nas últimas secas.

    Chegar em casa e ligar a torneira para se tomar um banho se dá sensação de vida e alegria.Agora chegar em casa e não ter água para tomar um banho é motivo de reclamação e revolta!Parabéns ao Governador por ter atendido a choradeira dessas duas cidades e aos Prefeitos Neide Reino e Armando Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Lagoa do Ouro e Correntes são duas cidades que precisam sim cada uma ter uma grande barragem para se preparar para as gerações futuras e principalmente quando essas secas surgiram cíclica e periodicamente.

    A maior RESERVA BIOLÓGICA DO NORDESTE A "PEDRA TALHADA" estar encravada em território pernambucano e alagoano precisamente em Lagoa do Ouro e Quebrangulo-AL. São mais de 16 municípios em seu entorno que são abastecidos por mais de 90 fontes d!água minando.

    Foram apenas 2 grandes trovoadas em abril de 2017 para encher a pequena barragem da Cova Triste em Correntes que serve a Lagoa do Ouro e Correntes e a barragem de Igapó em Lagoa do Ouro ambas recebem as águas da Reserva de Pedra Talhada. Eita Nordeste rico,faltou apenas chegar a Presidência um torneiro mecânico filho de Caetés para trazer a obra secular,a Transposição do Rio São Francisco e outro pernambucano para trazer a segundo maior obra do Brasil a Adutora do Agreste.

    Quando a adutora chegar a Garanhuns tudo será as mil maravilhas.Já chegou em Belo Jardim passando por São Bento do Una e estar chegando em Lajedo. Ainda dizem que o Governador não fez nada!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA