PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AUDÁLIO DEFENDE REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS

Do blog do vereador Audálio Ramos Filho:

O botijão de gás sofreu aumentos sucessivos na casa dos 61% ao longo de 2017 comprometendo o orçamento familiar, e as notícias para 2018 parecem ser bem negativas para os consumidores, pois há especulações de que os reajustes dos impostos pela Petrobras podem alcançar até 30%, encarecendo ainda mais o valor do botijão.

 Diante desses fatos o vereador Audálio solicitou ao Governo Federal ações imediatas em favor da proposta de mudar a política de preços do botijão pela Petrobras, substituindo a metodologia adotada até então, que faz a correção mensal do valor de acordo com a cotação internacional do petróleo, a fim de repassar um preço mais em conta do gás de cozinha para a população.

Também solicitou ao Governo Estadual o acompanhamento e controle sobre o preço final praticado pelos revendedores, bem como a apresentação dos percentuais e periodicidades de reajustes sobre o preço de gás de cozinha aplicados nos últimos 60 dias em Pernambuco.

“Ressaltamos que o aumento do preço do gás pesa mais para as famílias pobres, que comprometem uma parcela maior da renda com a compra do botijão. Com essas medidas adotadas teremos o gás com o preço bem menor e acessível ao consumidor final” ressaltou o vereador Audálio.

Em novembro, o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 Kg, estava em R$ 65,19 na venda, o que significa um aumento de 17,22% em relação a janeiro, onde a inflação acumulada no período foi de 2,5%, e de acordo com o ultimo aumento repassado pela Petrobras, em algumas cidades, botijões chegou a ser vendido a R$ 90,00.


AÇÃO ENCAMINHADA PELO REQUERIMENTO Nº 647/17 AOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL 

OBS: A projeção de aumento do botijão de gás para 2018 está de acordo com a Panorama Offshore que é uma empresa relacionada ao setor de Energia, Petróleo e Gás.

*Audálio sozinho não vai conseguir sensibilizar o governo a parar com os aumentos constantes do gás de cozinha e da gasolina. Mas se cada vereador fizer a sua parte, se cada blogueiro, radialista ou jornalista noticiar a política de exploração e empobrecimento do brasileiro alguma coisa poderá acontecer.


E o cidadão comum também precisa se informar, se posicionar e participar. Não foi tanta gente à rua para derrubar uma governante eleita de forma legítima, por que não barrar as atitudes nefastas à população tomadas por quem tomou o poder de assalto?

2 comentários:

  1. A conta é fácil senhores , não tem como comprar por 20 e vender por 5 , a política de depreciação de preço aliada com a corrupção encabeça pelo governo do PT quase quebrou a Petrobras, entendo a preocupação do nobre vereador mas o máximo que ele vai conseguir e ser notícia nos jornais locais, alias parabéns conseguiu

    ResponderExcluir
  2. 0 presidente mais honesto do mundo consegue aumentar o botijão de gás em 61%,a gasolina em 30%,os serviços em taxas em 100%,as passagens em 50%,os impostos aumentam de 30% a 150%, enfim,tudo subiu.

    No final ele deu 1,81% ao salário mínimo que não dá para se comprar um kg de carne por mês.Parabéns,presidente Michel Temer,você é o cara que defende os pobres!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA