PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS COMEMORAÇÕES DOS 102 ANOS DO DIOCESANO


Gigante, como tem que ser. As comemorações pelos 102 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns envolveram toda a região. Desde o tradicional desfile cívico até o inovador DioShow, várias atividades foram realizadas para celebrar mais um aniversário do centenário Gigante da antiga Praça da Bandeira. No fim do mês de setembro a data começou a ser comemorada, mas foi na semana de aniversário que tudo tomou uma proporção maior.

Gigante, como sempre será. Na segunda-feira (9) e na terça-feira (10), a quadra do Colégio tornou-se palco para um dos maiores espetáculos educacionais de arte de Pernambuco: o DioShow. Os alunos interpretaram peças com temas como "Solidariedade", "Vida" e "Comunicação". Com o uso da tecnologia e de muita criatividade, todas as turmas participaram, com direito à quadra lotada nos dois dias.

Gigante, como sempre foi. A tradição do desfile cívico, que estava adormecida, voltou a raiar. No dia 12 de outubro, dia do aniversário, uma Missa de Ação de Graças foi realizada. Celebrada pelo Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, a missa abriu as comemorações com a essência da escola: os ensinamentos de Cristo e a fé em um Deus vivo que zela por nós. Logo depois, o desfile ganhou as ruas de Garanhuns. Puxado por uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, o desfile contou com a participação de alunos e ex-alunos. Destaque para as três bandas do Diocesano: a Banda Marcial, a Banda Marcial Mirim e a Banda dos Ex-Alunos.

Vários ex-alunos vieram de longe para acompanhar as festividades do Colégio. Hamilton Miranda, que hoje é vereador no município de Imperatriz, no Maranhão, estudou no Gigante entre os anos de 1972 e 1978.

"Há muito tempo eu estava querendo voltar para rever os amigos do Diocesano. Este ano, por meio da internet, consegui contato com vários colegas da época. Reuni a família e viemos passar o feriadão aqui em Garanhuns. O orgulho de ser Diocesano é muito grande", revelou Hamilton.

Após o desfile, a festa terminou com uma feijoada na quadra da escola. Ainda durante as comemorações, aconteceu a eleição da direção da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns. A posse foi realizada durante a Missa de Ação de Graças.



*Lumina Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA