GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A DESCRENÇA DO POVO NOS POLÍTICOS

O Brasil tem potencial para ser um grande país, de oferecer mais ao seu povo, de merecer o respeito internacional, de superar a crise que tem deixado tantos em dificuldades e com o sono intranquilo.

Os problemas do país, porém, só podem ser superados com a conscientização e participação do povo e pela via política.

Desencantados com a classe política, no entanto, alguns imaginam que aventureiros e/ou oportunistas, ou mesmo os militares seriam a solução.

Esse equívoco já aconteceu diversas vezes na história – não apenas do Brasil – e só quando o povo “quebra a cara” percebe que se iludiu com bravatas e promessas demagógicas.

Os eleitores brasileiros estão realmente desencantados com a política em geral.

E isso tem refletido na audiência do Jornal Nacional (que muita gente não suporta mais assistir), dos sites e dos blogs voltados para a cobertura dos políticos.

Uma pesquisa fresquinha do Instituto Unissau, em Pernambuco, comprova o desencanto com a política, para não ficarmos somente no campo empírico.

Os números do Uninassau são avassaladores: Praticamente 55% dos entrevistados disseram que não admiram nenhum político e o que conseguiu passar pelo crivo popular – o ex-presidente Lula – tem apenas 8,6% da simpatia popular dos pernambucanos.

Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, segundo e terceiro colocados na admiração dos eleitores, aparecem com modestos 5 e 3,8%.

Nesse cenário, a desilusão com o governador Paulo Câmara ganha ares de tsunami: 42,3% dos pernambucanos consideram que ele é o pior gestor da história do Estado. Campeão incontestável, uma vez que Jarbas Vasconcelos, o segundo nessa avaliação negativa, foi considerado o pior por apenas 5,3% dos entrevistados, uma diferença gritante em relação ao socialista.

Estamos num buraco, é certo. Chegamos a essa situação com a crise que começou no início do segundo governo Dilma, as coisas pioraram com o golpe parlamentar de 2016, e o desencanto só fez aumentar com a partidarização da Justiça e do Ministério Público, a omissão do Supremo Tribunal Federal, e o comportamento dúbio e muitas vezes desonesto de parte da imprensa brasileira.

Vamos sair dessa situação um dia, por certo, mas não se tem previsão de quando isso poderá acontecer.

Empresários, grande imprensa, promotores, juízes, deputados, senadores não parecem estar muito preocupados com o retrocesso e as agruras do povo, afinal essa gente da alta em geral nada em dinheiro e está se lixando para quem tem de fazer malabarismos ou milagres para botar o pão na mesa.

O povo está quieto, sem esperança, por incrível que pareça apostando suas fichas num condenado (Mandela, Gandhi e Martin Luther King também foram condenados em seus países), tendo como válvula de escape as novelas, a cachaça e a seleção, que felizmente voltou a jogar um bom futebol, fazendo o desportista esquecer o vexame de 2014 frente a Alemanha.

Mas futebol não põe comida na mesa, nem educa ou melhora a saúde.

Precisamos elevar a representação política, nos livrar desse Congresso Nacional podre que temos em Brasília, eleger um presidente legítimo que ajude a recolocar o país nos trilhos,  voltar pelo menos a sonhar,  e chutar o desencanto.

Ninguém merece um presidente com aprovação de apenas 3% dos eleitores, nem é bom para Pernambuco ter um governador tão desacreditado.


Quem sabe em 2018 o povo dá um freio de arrumação nisso que aí está e poderemos confiar um pouco mais nos que teoricamente nos representam nas esferas do poder.

*Foto: Cássio Oliveira, reproduzida do Blog do Jamildo.

8 comentários:

  1. Mesmo com a ‘’DESCRENÇA’’ do nosso eleitor que de um modo geral é safado e costumeiramente vende seu voto, eu pago pra ver se vai mudar alguma coisa. Não é à toa que em Minas Gerais uma JEGA feito a Dilma lidera as pesquisas para o senado e advinha quem vem em sua rabeira: JANOT e AÉCIO... Já que o povo Brasileiro é idiota, omisso, covarde e irresponsável e adora votar em ladrões e desonestos feito o Lula, Dilma e Temer tem que se arrombar mesmo, esse eleitorado escrotinho e irresponsável vai eleger mais uma vez seus próprios corruptos, bandidos, safados e ladrões e eles querem o quê?!?!?! Povo desonesto e trambiqueiro!!! Quem gostar de canalhas, digo, petralhas, leva pra casa!!!

    P.S1. : - QUANTO AOS ELEITORES CONSCIENTES, ATENTAI BEM!!! ESSES PORRAS ESQUERDISTAS PRECISAM SER CONTIDOS A QUALQUER CUSTO. CUIDADO, GENTE!!! EM 13 ANOS QUE ESSES TRÊS PRESIDENTES PICARETAS E LADRÕES COMPROVADOS DO PT, ELES NUNCA TIVERAM ÉTICA, MORAL NEM COMPROMISSO COM NADA QUE SEJA RELEVANTE PARA A SOCIEDADE. SÓ FIZERAM ROUBAR E QUEBRAR A PETROBRAS, OS CORREIOS E O BNDES...

    P.S2. : - O PT É O ÚNICO PARTIDO NO PLANETA QUE TEM 3 PRESIDENTES CONDENADOS, RÉUS E SEUS BENS BLOQUEADOS...

    P.S3. : - ESPERAMOS QUE, PELA JUSTIÇA OU PELO VOTO O PT SERÁ EXTINTO!!!






    ResponderExcluir
  2. O petralhismo pratica o nacionalismo irresponsável que quebrou a Petrobrás, os correios, avacalhou com o BNDES, jorrou dinheiro pra dentro da JBS/FRIBOI e Eike Batista, além de ter colocado 13 milhões de pessoas desempregadas na rua da amargura. Pense num número azarado que é esse tal de 13 e ainda escolheu para fazer parte da gangue durante 13 anos o picareta do Temer. Quer dizer, o Satanás foi embora mais deixou o seu vice. Se não bastasse o Renan e Sarney do PMDB...

    P.S. : - Apesar de ou mesmo assim, a desgraça é quando o 13 CAI NAS URNAS e não numa sexta-feira como hoje...

    ResponderExcluir
  3. A ESQUERDA IMUNDA ANDA EM RUÍNAS:

    - DIRCEU CONDENADO E PRESO;
    - A ANTA DA DILMA IMPICHADA;
    - FIM DO IMPOSTO SINDICAL
    - O PT EXPULSO DAS CAPITAIS NAS ELEIÇÕES DE 2016;
    - LULA, O LASCADO, CONDENADO E EM BREVE PRESO.

    QUE FASE...

    P.S. : - O eleitor de esquerda, principalmente a turma do ‘’INCARNADO’’ come até capim; é só saber dar...


    ResponderExcluir
  4. O ESPECTRO POLÍTICO BRASILEIRO

    ESQUERDA BRASILEIRA ---> [ CLASSES POLÍTICA, JORNALÍSTICA, JURÍDICAS, ARTÍSTICA, UNIVERSITÁRIA ]

    DIREITA ---> [ BOLSONARO ]

    PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA?


    ResponderExcluir
  5. Dentre os 13 anos de ladroagem no desastrado governo do PT, nos últimos seis, com a Dilma doida, que recebeu uma herança maldita do analfa amputado, o quadro era devastador: falta de confiança, as estatais sucateadas, desequilíbrio fiscal, inflação acima de 10%, os juros estavam em dois dígitos e eram 13 milhões de desempregados. Na verdade o Brasil estava enfermo, podre, em coma econômico, além de moral. Ou seja, Em ’’ESTADO TERMINAL’'. Daí, o doente dava gemidos enormes pedindo um remédio para se curar, e nada, nadica de nada!!!

    P.S1. : - O PT condenou ao extermínio, desespero e fome, 13 milhões de desempregados além de retirar e limitar o SEGURO DESEMPREGO e sacanear com o abono e juros do PIS/PASEP que os trabalhadores têm direito todos os sagrados anos. Veja que ironia: NENHUM PARTIDO TIROU MAIS DIREITOS DOS TRABALHADORES do que o próprio Partido dos Trabalhadores que é o defunto PT...

    P.S2. : - O próprio Lula semeou a destruição de suas conquistas, ao começar a arruinar as contas públicas, ao aceitar a corrupção —ele não a inventou, mas aceitou e levou a extremos. Ele e a Dilma, no fundo, foram autores de suas próprias ruínas e carregaram o Brasil junto...

    P.S3. : - As consequências são desastrosas, irrecuperáveis, irreversíveis. Nenhuma pena será suficiente para pagar o mal astronômico causado à nação pela organização criminosa petralha que tomou conta do país.

    P.S4. : - Veja bem que drama terrível aconteceu na era petralha: Lula flerta com a cadeia por ser hepta réu, Dilma é matéria-prima para inquérito policial por ter seus bens bloqueados pela justiça. Temer, que foi vice dela por duas vezes, é o primeiro presidente denunciado da história dos governantes. tudo isso aconteceu no período dos ‘’INCARNADOS’’ no poder. Durma-se com três bandidos desses!!!

    ResponderExcluir
  6. EU TENHO MEDO... Lá se vão 15 anos... Quem se lembra desta frase tão bem cunhada e bastante apropriada pela nossa ‘’NAMORADINHA DO BRASIL’’ a excelente atriz Regina Duarte?!?!?! Eu confesso, ENVERGONHADO e CONSTRANGIDO, que era eleitor do sacana do Lula naquela época. E fui um que critiquei duramente a correta Regina Duarte. HOJE, eu me penitencio e peço um milhão de desculpas à atriz global. Ela estava coberta de razão quando disse que tinha medo do Lula no poder. Regina Duarte confirmou 100% os motivos para ter medo. SENÃO VEJAMOS:

    - Lula e Dilma deixaram a economia em frangalhos, com o maior déficit bruto da história. FêHáCê, ao sair, deixou um débito de 700 bilhões, Lula escancarou e arreganhou em mais de 3 trilhões de reais;

    - Lula e Dilma deixaram 13 milhões de desempregados em agosto de 2016 (IBGE);

    - Lula e Dilma mandaram 30 milhões de brasileiros de volta para baixo da linha de pobreza (IBGE);

    - Lula e Dilma dividiram o povo brasileiro entre "NÓS e ELES", brancos X pardos e negros, RICOS contra POBRES;

    - Lula e Dilma solaparam as instituições democráticas, para ‘’DEMOCRATIZAR’’ a pelegada da CUT, os bandidos do MST e os maloqueiros da UNE;

    - Mas o pior de tudo: Lula e Dilma acabaram com a esperança do brasileiro: depois do PT o brasileiro tem certeza que nenhum político presta e que estamos condenados à roubalheira, aos privilégios e ao cinismo. E o povo condenado a pagar a ladroagem da extrema-esquerda ladrona;

    - Ainda bem que logo cedo percebemos que a Regina Duarte estava coberta de razão ao pronunciar aquela celebre frase: EU TENHO MEDO...


    P.S1. : - Claro, que sempre vai haver um coiteiro fanático e idiotizado devoto do lulopetismo que acha que um governo populista, perdulário, corrupto, inepto e que usou os mais pobres como massa de manobra FOI BOM PARA O POVO BRASILEIRO... O legado deixado pelo bando foi a corrupção institucionalizada e a maior recessão econômica de todos os tempos (engendrada em seu governo e depois disseminada pela jega da Dilma).


    P.S2. : - A Regina Duarte, apesar de ter CAPACIDADE PREMONITÓRIA, não pôde avaliar com exatidão o quão nefasto seria o governo do Seboso e da Anta. Em tal governo os cofres públicos foram roubados ao extremo. Em mais de uma década, mesmo gastando trilhões naquele tal de PAC, nada ficou de infraestrutura: Estradas? Portos? (Só em Havana)... metrôs? (Só em Caracas)... hidrelétricas? (Só em Angola)... Hospitais?!?!?! Presídios?!?!?! NADA... NADICA DE NADA!!!

    ResponderExcluir
  7. Rerratificação - Leia-se: HEPTARRÉU e não hepta réu...

    ResponderExcluir
  8. 0 ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esta semana relembrou que teria perdido as eleições de 1982-1989-1994-1998 e volto pra case sem agredir ninguém.Enquanto o Presidente do PSDB Aécio Neves perdeu apenas uma eleição e não souber aceitar a derrota pacientemente e voltar para casa.

    Eu, Zeca Barbosa,perdi 7 eleições (1982-1992-1996-2004-2008-2012-2116) das 9 eleições que disputei para vereador em Lagoa do Ouro todas elas faltando apenas uma semana para as eleições e nunca dei um tapa em ninguém e muitos agredi aqueles que foram contra mim tanto adversários como inimigos políticos.

    0 povo é apenas uma detalhe.Esta ira e este rancor contra o Lula é porque ele foi unanimidade,uma metamorfose ambulante e porque governou para todos sem discriminar nenhum prefeito,deputado estadual e federal e sobre compreender a verdadeira função dos empresários na reconstrução do Brasil.

    Quem quer que o Lula volta são todos os trabalhadores que estão vendo seus direitos sendo destruído por um congresso nacional medíocre e um presidente fraco que a cada dia está entregando a nossa soberania as multinacionais escancaradamente e sem nenhum pudor!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA