PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JAIR BOLSONARO E A SEGURANÇA PÚBLICA

Por Kiko Nogueira*
Jair Bolsonaro foi o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro em 2014, com 464 mil votos.
Em seu sétimo mandato, Bolsonaro está na Câmara há 26 anos. Quando chegou a Brasília, no início da década de 1990, atendia os interesses dos militares.
Mais recentemente, passou a incluir qualquer coisa em sua agenda, desde que renda assunto nas redes sociais entre seus seguidores de extrema direita.
A tragédia na Rocinha é uma oportunidade excelente para saber: o que Jair fez pela segurança de sua terra? Quais suas propostas nesse sentido? Ao longo de mais de duas décadas, o que ele conseguiu implementar para tornar o cotidiano do carioca menos apavorante?
Resposta: nada.
Jair é um fanfarrão especializado em tagarelar e angariar apoio e eventual adoração de otários fascistoides com soluções incríveis como castração química de estupradores, pena de morte, fim das cotas e distribuição de armas para a população. Volta e meia põe um nióbio ou um grafeno no meio.
Na hora de legislar, de trabalhar, um fiasco.
Desde 1991, Jair apresentou 171 projetos de lei, de lei complementar, de decreto de legislativo e propostas de emenda à Constituição (PECs). O número é auto explicativo.
Apenas dois foram aprovados: o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para bens de informática e a autorização para o uso da chamada “pílula do câncer”, a fosfoetanolamina sintética.
A primeira emenda de sua autoria, aprovada em 2015, determina a impressão de votos das urnas eletrônicas.
Ele se defende dizendo que “tão importante quanto apresentar propostas, é rejeitá-las”. Assim tenta vender o peixe de que acabou com o “kit gay”, material didático contra a homofobia vetado na gestão de Dilma Rousseff, em 2011.
Bolsonaro é um populista desmiolado, limítrofe e despreparado. Numa entrevista ao amigo Danilo Gentili, falou sobre sua “plataforma” para 2018: “Muita coisa está ligada à violência (…) Vivendo num país inseguro como o nosso, você não tem turismo. (…) Precisamos dar um cavalo de pau na política de direitos humanos. (…) Precisamos acabar com o estatuto do desarmamento”.
Como seu eleitorado é feito de gente como ele, o que o sujeito precisa é apenas repetir a retórica do “bandido bom é bandido morto”. Nenhuma ideia concreta.
Não é necessário que ele trabalhe em Brasília pelo estado e a cidade que o elegeram. Basta vomitar ódio e burrice.
Você ganha um pirulito se adivinhar o que ele declarou sobre a Rocinha nestes últimos dois dias de tiroteio.

Exato: o mesmo que apresentou nesse tempo todo como parlamentar.
*Kiko Nogueira é jornalista e editor do Diário do Centro do Mundo.

5 comentários:

  1. Num país em que a um ano da eleição quem lidera as pesquisas são dois dormem sujos do porte de LULA e BOLSONARO, da cabeça aos pés este Brasil está arrombado.

    P.S. : - Imaginem um congresso que vem por aí, além da direitona safada, vamos conviver com a beócia da Dilma discursando após a Fátima Bezerra, a Regina Souza e a irritante Gleisi Hoffmann...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu faço a mesma pergunta de quem escreveu essa matéria. E Lula o que fez para o seu povo antes de ser presidente? NADA também. O povo tem o governo que merece, que pena que TEMER não vai ser candidato. VIVA TEMER

      Excluir
  2. Quando começarem os debates nas TVs, alguns candidatos vão perguntar a essa égua chamada Jair Bolsordinário, algo sobre economia e temas correlatos! - E ele, o traste estúpido, não vai ter nada a dizer sobre esses temas... É quando esse desprezível e imundo vai despencar desses pequenos índices de aprovação! - Isso, levando-se em conta que ele será mesmo candidato (o que é muito possível). /.

    ResponderExcluir
  3. O que Bolsonaro propõe para segurança pública é inaceitável para a Esquerda cúmplice do tráfico de drogas. A proposta dele é EXTERMINAR CRIMINOSOS! Só por isso ele terá meu voto. Pois eu assim como a maioria dos Brasileiros estou de saco Cheio de ESQUERDISTAS/CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  4. É BOLSONARO ! CHEGA DE BANDIDOS NO PODER.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA