PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEMOCRATAS TENTA IMPEDIR POSSE DE NEIDE

O Partido Democratas, que teve como candidato a prefeito de Capoeiras o ex-deputado federal Carlos Batata, ainda tenta impedir a posse de Neide Reino (PSB), no dia 1º de janeiro de 2013.  Os advogados do DEM em Brasília entraram com um recurso contra a decisão monocrática do Ministro Marco Aurélio, deferindo a candidatura da socialista e solicitou que o processo seja analisado no pleno do Tribunal Superior Eleitoral.

O entendimento dos advogados é que não cabe à Justiça Eleitoral o exame do mérito de decisões administrativas Tribunal de Contas do Estado, que rejeitou contas da candidata como gestora do Fundo Municipal de Saúde de Capoeiras. Segundo os representantes do DEM, o ministro votou contrariando a jurisprudência e desmoralizando a Lei da Ficha Limpa.

Os advogados que acompanham o caso na capital federal preveem que o Ministério Público pode também levar a questão para o pleno, embora Neide Reino tenha dito que o prazo para isso já está esgotado. A socialista venceu a eleição de 7 de outubro com uma diferença de pouco mais de 200 votos à frente de Dudu (PR).

Neide já deu até entrevista em emissoras de rádio dando a questão por encerrada e está escolhendo seu secretariado, que deve ser anunciado nos próximos dias.

35 comentários:

  1. Caro Roberto, esse cidadão deve ter esquecido de tomar seu remédio, ele esqueceu que o tempo dele já passou.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto, um ex deputado e prefeito que vai para as urnas e tem 600 votos, o povo já deu a resposta " não serve mais para nada".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cidadão de bem chamado Carlos Batata, é corajoso e honesto. Por essa razão, se revolta em nome dos cidadãos de Capoeiras que assim como ele estão revoltados com a lei da FICHA SUJA, que só não funciona para Capoeiras mesmo! Mais castelos serão construídos em Garanhuns com o dinheiro público. Dudu foi um prefeito bom para a cidade trazendo melhor saúde, educação e transparência. Vai nessa BATATA, estamos contigo!

      Excluir
    2. A espera de um "MILAGRE" e se DUDU foi tão bom assim como diz o anonimo,peça então para o sr. DUDU continuar sendo tão bonzinho,na saúde e educação,pois ele é prefeito ainda até 31 de Dezembro de 2012.

      Porque acho que ele esqueceu das obrigações dele como prefeito nesses ultimos meses.

      CAOS GERAL! Mas a espera do "MILAGRE" Continua né?
      o que se pode fazer.rsrsrsrsrsrsr.

      Excluir
    3. se dudu foi tão bom pq perdeu pra neide? e batata teve600? kkkkk dalhe neide

      Excluir
    4. A votação pequena que Batata teve não corresponde a realidade dos votos dele. O que acontece é que Capoeiras não tem lugar pra 3 candidatos. Um sempre vai ficar espremido entre os outros dois. A eleição foi polarizada. O eleitor de batata e dudu é basicamente o mesmo. Como dudu tem o mandato e a máquina conseguiu ter a votação equiparada com a eleita.

      Excluir
  3. Roberto, diga a esse cidadão que vá cumprir com seus compromissos em Capoeiras e na região do Agreste, que todo mundo sabe que ficha mais suja que a dele é impossível, pegue a burra e parta se arrumar algum canto para ir.

    ResponderExcluir
  4. Entendo que o prazo para o MPE recorrer se encerrou dia 30. Como é quase certo que o recurso do DEM não vai ser conhecido, Neide pode comemorar e encomendar o tailleur da posse.

    ResponderExcluir
  5. Pronto! Vai mas uma vez começar a resenha! que devemos intitular : NEIDE REINO! Parte IV.

    Eos derrotados mas uma vez criarem espectativas de que vão continuar a partir de 1 de janeiro de 2013.

    Sinceramente isto é ridiculo,O DEM QUE POR SUA VEZ É REPŔESENTADO PELO SR. CARLOS BATATA,QUE AOS QUATRO VENTOS DESTE MUNICIPIO DISSE QUE TIRARIA O SR. LUIZ CLAUDINO,POIS TERIA SE ARREPENDIDO DE TELO O APOIADO.PASSA-SE A ELEIÇÃO NEIDE REINO É VITORIOSA,BATATA CONSEGUE O TERCEIRO LUGAR,AI EU PERGUNTO PQ TANTA PERSEGUIÇÃO COM NEIDE REINO?SE ELE NÃO QUER DUDU NO PODER. ESTE CARA É UM LOUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco nao! Só quer que a lei seja cumprida e que a verdade dos fatos prevaleça. Ela ainda é ficha suja. As contas ainda estão reprovadas. O julgamento só foi favorável a ela por uma questão da técnica processual. E não por julgamento de mérito.

      Excluir
  6. Conheço Batata, Dudu e o Ministério Publica. Não acredito que eles tenham perdido o prazo do recurso ao Pleno do TSE. Existe uma expressão usada pelos Operadores do Direito que diz: "A Justiça não socorre aos que dormem”. Acho muito pouco provável que isto tenha acontecido, pois perca de prazo na justiça é o "fim da picada", mas como em politica tudo é possivel, inclusive nada!
    Sales em Porto Alegre (RS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que recurso anônimo? essa foi a ultima instância.

      Excluir
    2. Poderia sim haver agravo regimental para o pleno do TSE. O MP não está obrigado a recorrer. O eventual recurso está sujeito, em regra, à avaliação de eventual acerto da decisão recorrível.

      Excluir
  7. Roberto, o recurso dele é tão forte como o DEM, certamente vai ser extinto.

    ResponderExcluir
  8. Esse recurso não tem fundamento legal, pois so quem poderia ter recorido seria o MP, a lei e clara, esse ex deveria se colocar no lugar dele e respeitar a população que foi as urnas e elegeu NEIDE, prefeita de Capoeiras.

    ResponderExcluir
  9. o MP tem prazo em dobro! Porém o de Batata não deve prosseguir já que ele não impugnou a candidatura quando Neide registrou por isso que ele não pode recorrer e muito menos agravar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP não tem prazo em dobro no processo eleitoral pois não se aplica o art. 188 do CPC no caso. A jurisprudência do TSE é pacífica nesse sentido.

      Excluir
  10. uma pessoa que chega a ser deputado federal e so consegue tirar 633 votos para prefeito na cidade natal não precisa mais dizer que tipo de cidadão e de ser humano ele é.
    enquanto batata não mudar essa postura de so querer viver fazendo maldades so terá insucessos, pois cada um so colhe oque planta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldade?! pelo que sei, Batata só tem feito coisas boas pelo seu povo durante os seus mandatos e fora dele também. Todo mundo sabe que ele valoriza os mais necessitaos.

      Excluir
    2. Eu não sei como alguém tem a audácia de dizer que Carlos Batata tem uma postura que vai de contra a sociedade e ainda mais que ele faz "maldades"!
      Não sei se tenho pena ou se só lamento pela mente de uma pessoa assim!

      Querido(a), você por acaso é incapaz de procurar saber o passado dele?
      Quantas pessoas que estavam sofrendo ,tanto quanto hoje, nessa seca... E ele ajudou?
      Quem foi o prefeito que levantou essa cidade?
      Mesmo vindo de um berço humilde ele soube administrar uma cidade como nenhum outro fez!
      Pois naquela época não vinham tantas verbas como vêm hoje em dia, mas ele construiu, ele lutou por Capoeiras! Coisa que outros que tiveram oportunidade, NÃO FIZERAM. Ele quis que essa cidade que era distrito de São Bento fosse realmente UMA CIDADE.
      Ele pegou um lugar praticamente sem nada e construiu. Fez projetos...

      Se informe antes de falar bobagem querido(a).

      Excluir
  11. A politíca acaba,mas ainda fica os bobocas que não tem o que fazer, vai ler um livro ou trabalhar vagabundos,pra frente Brasil não para tráz,mas isso e as pérolas de capoeiras.kkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir
  12. como que essi pais vai pra frente que o ficha susja continua no puder como a frefeita eleita de capoeira serar que o ministro nao lei o prosesu dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, quando o processo chega no TSE, não é lido a analisado completamente. A única coisa que se analisa é a decisão recorrida do TRE e o recurso especial e contra razões do mesmo. Como a decisão do TRE foi viciada (todo mundo sabe que houve mutreta, não é vovidade), não tinha como a análise do TSE ser correta e legítima, ou seja, condizente aos fatos verdadeiros referente à prestação de contas da candidata ficha suja.

      Excluir
    2. Querido anônimo!! vc. ainda não viu o que é um ficha suja,deixe chegar as prestações de contad do sr. DUDU ,que vc. vai ver o que é um ficha suja. légitimo kkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Sou leigo no assunto dos procedimentos do TSE e até onde cabem recursos. Conferi o andamento do processo no tribunal e realmente, pelo que entendi ,é como se o DEM e o MP tenham entrado com recurso e o processo está tramitando. Quem quiser comprovar é só entrar no site do TSE e clicar no ícone “acompanhamento processual”, Parece que houve duas comemorações precipitadas: Uma dos eleitores de Dudu, quando Neide foi cassada pelo TRE e outra por Neide e seus eleitores pela última decisão monocrática. Na minha leitura, interpretei que o processo será julgado por um colegiado. Como diz a máxima do futebol: “O jogo só acaba quando o juiz apita”. E ainda não acabou, pois a justiça brasileira é assim mesmo. Ninguém sabe até quando se encerram as possibilidades de recursos. Seria bom que tivéssemos uma certeza de que a novela realmente acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI ANÔNIMO,CONCORDO PLENAMENTE!!!TODO PRAZO DE UMA NOVELA É DE SEIS MESES,MAS PARECE QUE ESSA VAI PRA DOZE MESES.RSRSRSRSRSRSR

      Excluir
  14. Ao menos alguém sensato! Ótimo comentário... O copio agora!

    "Sou leigo no assunto dos procedimentos do TSE e até onde cabem recursos. Conferi o andamento do processo no tribunal e realmente, pelo que entendi ,é como se o DEM e o MP tenham entrado com recurso e o processo está tramitando. Quem quiser comprovar é só entrar no site do TSE e clicar no ícone “acompanhamento processual”, Parece que houve duas comemorações precipitadas: Uma dos eleitores de Dudu, quando Neide foi cassada pelo TRE e outra por Neide e seus eleitores pela última decisão monocrática. Na minha leitura, interpretei que o processo será julgado por um colegiado. Como diz a máxima do futebol: “O jogo só acaba quando o juiz apita”. E ainda não acabou, pois a justiça brasileira é assim mesmo. Ninguém sabe até quando se encerram as possibilidades de recursos. Seria bom que tivéssemos uma certeza de que a novela realmente acabou."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Agora um CARA inteligente! Parabéns pela resposta verdadeira! A mesma coisa aconteceu com SAMPAINHO,risos... Aguardem pois a globo também tem VALE APENA VER DINOVOOOOO, RSRSRSR....

      Excluir
  15. olha meu caro anônimo me pareçe que essa sua novela e a do senhor carlos batata, ta mais pareçida com a novela de neném quando ganhou no ano de 2000, onde falavam (a bomba vai estourar) e neném passou apenas 8 anos e me pareçe que a bomba não estourou. tbm me pareçe com a novela de dudu quando ele ganhou (ele não açume por que ele é analfabeto ).e pelo o que eu vejo dudu ja esta acabando o seu mandato de 4 anos e ainda nada foi feito.bom por o que eu entendo o senhor não esta muito focado nas novelas não.e ja que o senhor entende muito de justiça juntesse ao senhor batata e vá la em brasília desmanche o que ja foi feito, ai sim o senhor entra na net e fala sobre novela ta bom.e não esqueçendo em um futuro bem proximo vai haver em nossa cidade eleições para conselhor tutelar e por que o senhor e carlos batata não formam uma chapa marjoritária e concorrem a esse cargo.mais cuidado que em nossa cidade tem pessoas mais bem aceita do que vcs dois viu e quem julga não sou eu e nem a justiça. quem julga é o povo. então conquistem eles por que sem o povo vcs não são nada em nossa cidade. e desde já gostaria de convidar vcs para a diplomação de neide reino próximo dia 19 deste mês desde já contamos com a sua honrosa presença obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo 4 de dezembro de 2012 14:21:

    Senhor Anônimo,
    A Justiça ainda não julga crime por antecipação. Deixe pelo menos acontecer o fato, para se formar o contraditório!
    Sales em Porto Alegre(RS)

    ResponderExcluir
  17. ISSO É UMA VERGONHA,PRA O NOSSO MUNICIPIO POIS ACORDA MINHA GENTE NÃO HÁ MAIS NADA O QUE SIM FAZER,APREFEITA É NEIDE ACABOU,O QUE É ISSO É NÃO É,AI NOVAMENTE É NÃO ÉKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Gostaria muito de entender quando é que esse tipo de gente vai aceitar a derrota!!!A vontade do povo tem que ser respeitada quando o assunto é politica,e os cidadões de Capoeiras mostraram a sua.Nós capoeirenses elegemos Neide Reino porque acreditamos na sua capacidade de governar a nossa cidade!!!Se Dudu fosse um prefeito bom teria sido eleito outra vez,e sem precisar passar as vésperas da eleição nos sitios "conquistando"votos(rsrsrs)
    E o canditato do Dem também não é muito aceito em nossa cidade!!!Realmente ele contribuiu muito para a nossa cidade,mas já que fez sua parte agora é a vez dela!!!Deixa a mulher trabalhar!!!
    Ah e mais ela é ficha suja???Deixa que a gente lava!!!(rsrsrs)
    Enquanto a gente limpa a ficha dela vão procurar humildade pra assumir a derrota!!!

    ResponderExcluir
  19. A DIFERENÇA ENTRE FATO E OPINIÃO
    (Por um anônimo de Capoeiras que gostaria de identificar-se)

    É fato que o blog de Roberto tem uma visibilidade e importância enorme principalmente para os assuntos da política do Agreste Meridional.É fato que mesmo tendo sua linha de pensamento e nunca esconder suas preferências o jornalista é democrático e abre espaço para opiniões. É fato que mesmo os que têm preferências divergentes acessam o blog.Agora permitam-me tecer algumas considerações sobre fatos e opiniões a respeito da atual situação política de Capoeiras.Postei um comentário imparcial sobre o processo e recurso imposto pelo DEM contra a prefeita eleita e logo fui elogiado por alguns, mas fui taxado de partidário de Batata.Se é que queiram considerar, não tenho partidarismo nenhum, apenas acompanho de perto os acontecimentos deste município. Mas vamos as considerações:
    É fato que Neide é popular, carismática como poucos,sabe fazer política assistencialista a exemplo do seu esposo, sabe se expressar muito bem e corre nas veias o jeito de fazer política do seu saudoso pai.É fato que ela tem contas rejeitadas e vários processos julgados e condenados pelo tribunal de contas. É fato que qualquer conhecedor da lei da ficha limpa sabe que dificilmente ela passaria impune pela citada lei.
    É fato que Dudu encontrou a prefeitura desorganizada, arrumou a casa, limpou o nome da prefeitura, valorizou os profissionais da educação, pagou em dia o funcionalismo (o que é obrigação de um gestor) e fez uma administração que não teve grandes obras, mas muitos progressos administrativos. Mas também é fato que se deixou dominar pela prepotência do poder, achou que estava com a eleição garantida e terá que refletir bastante do porquê da sua derrota. Suas últimas atitudes tem mostrado a face de um político vingativo e tem machucado até mesmo os que votaram nele.
    É fato que Carlos Batata deixou um legado de obras que nunca serão esquecidas pelo povo de Capoeiras, que era venerado como um semideus, assistencialista, e que teve sua importância.Não é à toa que chegou a receber cerca de 40 mil votos para deputado federal. Mas também é fato que ele não pagava o funcionalismo em dia esqueceu da sua terra, a abandonou e hoje é um político ultrapassado, não fosse assim mesmo com a polarização entre duas linhas, teria tido mais do que seus 600 e poucos votos.
    Agora expressarei minha opinião sobre os eleitores de Capoeiras: (embora alguns posam dizer que os fatos que apresentei sejam também opiniões). Vejo os eleitores de Capoeiras como arcaicos e que parecem ainda estar no século XIX pelas suas atitudes. Não todos, pois há muitas pessoas dignas, mas boa parte se vende fácil, estão acostumados a receberem favores para votar em um candidato e agem pela emoção.
    Gostaria de poder me identificar, não acho legal postagens anônimas na internet, mas caso colocasse o meu nome seria logo perseguido embora não tenha o que temer. As pessoas que não sabem diferenciar as coisas partiriam logo para o campo das ofensas. quem sabe Roberto eu posteriormente me identifique.Espero que tenham gostado do texto.

    ResponderExcluir
  20. neide reino se você é ficha limpa por quê não està deferida desde o começo ?
    por quê seu nome rola até hoje?
    por que o dinheiro sumiu em sua secretaria?
    por que a gestão de nenem não deixou meritos para ele?
    por que voçe bebe cachaça com o terço de nossa senhora no pulso?
    por que a maioria das pessoas contratadas pela prefeitura com nenem recebia 180,00 rs ao inves de um salario digno?
    por que algumas pessoas recebiam sem trabalhar?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA