PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VIOLÊNCIA NO AGRESTE AINDA É PREOCUPANTE

O número de homicídios em Garanhuns vem diminuindo nos últimos anos. Em 2012 já tivemos 35 assassinatos na cidade, porém tivemos uma época – e não faz tanto tempo assim – em que os crimes de morte chegaram perto de 100 em apenas 12 meses. O ideal é que os índices caiam mais ainda. Isso só será possível com ações dos governos, com uma polícia preparada e uma justiça que efetivamente funcione, não permitindo a impunidade.

A violência nasce de um conjunto de fatores e certamente passa pelas desigualdades sociais, a falta de uma educação adequada (que começa em casa) e de valores culturais.

Nos países desenvolvidos, na Europa ou mesmo nos Estados Unidos, as cidades médias e pequenas são ilhas de tranqüilidade, onde raramente se comete um homicídio. É que eles têm lá muito do que falta aqui: bons empregos, boas escolas, menores índices de corrupção, herança cultural, famílias estruturadas e governos menos inoperantes, comandando policiais bem pagos, preparados e equipados. Nem precisa dizer que a justiça também é menos burocrática e eficiente.

Segundo dados do Blog Agreste Violento outros municípios do Agreste que tiveram alto índice de homicídios este ano foram Lajedo (15), Águas Belas (12),  Iati (11), Bom Conselho (9) Terezinha (9) e Canhotinho (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA