PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUILOMBOLAS FAZEM USO DE COMPUTADORES

Aprender a utilizar computadores corretamente é de extrema importância na sociedade atual. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está disponibilizando um curso de computação para os moradores da comunidade quilombola Sítio Estrela. A formação é resultado da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A turma é composta por 20 assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo.

No treinamento, os participantes estão aprendendo noções intermediárias dos programas de computador. O instrutor, Marcos Alexandre, destaca a importância de levar o curso para a comunidade. “Essa formação pode contribuir em todo tipo de desenvolvimento. A informática hoje está envolvida em tudo. Eles tendo acesso aos programas que os computadores oferecem vão poder comercializar os produtos que eles mesmos fazem aqui, vão poder negociar e fazer compras. Todo um mundo se abre com o computador”, enfatiza.

A moradora do sítio Estrela Maria Isabela Alves, 21 anos de idade, explicou que o fato da capacitação ser em sua comunidade facilitou o deslocamento. “Eu estou gostando da oportunidade de fazer esse curso. Quero muito fazer uma faculdade e acho que saber usar o computador vai ajudar na hora de fazer os trabalhos. Além disso, é mais perto do que ter que ir à área urbana, o que dificultaria”, diz a pré-universitária.  

Os alunos da formação são encaminhados por meio do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), do Governo Federal, e receberão certificado de 20 horas ao final das aulas. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns informa que outros cursos serão disponibilizados, e suas respectivas informações serão divulgadas em breve.

*Texto: Daniela Batista e Cloves Teodorico. Foto: Daniela Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA