GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Presença do Governo no Agreste Meridional

Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

domingo, 20 de agosto de 2017

GARANHUENSE PARTICIPA DE COLETÂNEAS DE CONTOS

Mais um nome de Garanhuns promete se destacar na literatura.

Josy Almeida, técnica administrativa em Educação na Universidade Federal de Pernambuco é escritora e vai participar de três coletâneas de contos nos próximos meses.

A primeira será "Chuva Literária",  da editora Scortecci.

Trata-se de uma coletânea apenas com escritores nordestinos e será lançada na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em outubro.

Depois, em novembro ou dezembro, haverá o lançamento de uma antologia tendo como tema os 10 mandamentos. Esta será feita  através do selo editorial Enseada das Letras.

Josy irá escrever sobre o quarto mandamento: “honrar pai e mãe”.

A terceira coletânea da qual a garanhuense participará,  será da editora baiana Pimenta Malagueta. O tema será "Ai que saudades que eu tenho...", que remete a episódios da infância e será lançada no próximo ano, inclusive nas universidades da Europa. 

Funcionária da UFPE, aluna da oficina literária do premiado escritor pernambucano Raimundo Carrero, Josy escreve para um blog mineiro chamado “Amante Literário”.

Na terra de Luís Jardim, é gratificante saber que temos novos talentos literários, como Josy Almeida, Carla Laurentino (de quem publicamos uma matéria há poucos dias), Helder Herick, Mário Rodrigues e Nivaldo Tenório.

São escritores que já extrapolaram as fronteiras do município, porque se dedicam ao seu ofício e produzem uma literatura de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário